what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

os ataques de vinny - parte 357

Ele voltou! O Vinny atacado, que grita, esperneia, rola, se joga, grita, chuta, grita, chora... estah de volta - espero que nao por muito tempo.
O processo recomecou ontem durante o dia e foi se agravando com a chegada da noite, havendo ataques, inclusive, madrugada a dentro.
Justo quando achamos que o pior havia passado, Vinny acorda, por volta de 1:30 da madrugada, aos berros e assim fica por muito tempo, nada nem ninguem o acalmava, ateh que finalmente, a custa de muito nana nenem, ele adormeceu. Entretanto, foi soh eu tentar ajeita-lo na cama, que puff! o bichinho acordou. E tome de se esgoelar novamente. Dessa vez, o Mauricio ficou em charge e o levou pro quartinho dele, de onde soh voltou depois que o pequenino estava dormindo. Tudo resolvido? Parecia, ateh que passados 5 minutos, acordou novamente, aos prantos, dando gritos altissimos (gritava mais que chorava), e voltou pra nossa cama, onde acabou adormecendo de cansaco, acho eu.
Bem, sinceramente nao sei se essa foi realmente a ordem dos eventos (vou precisar pedir ajuda aos universitaros, hehe), tudo estava meio turvo, dados o sono e a aflicao que se faziam tao presentes. Soh sei que hoje pela manha, os escandalos continuaram :(
Justo agora que eu ia elogiar, contando da experiencia quase boa que tivemos com ele noutro dia quando nos foi possibilitado jantar fora sem nem ter levado o DVD player portatil dele.
Aff, de volta ao estagio inicial... Soh espero que isso passe a jato, porque ninguem merece passar uma semana estressada em Fiji :(

a primeira vez!

Hoje, dia de creche, portanto dia de folga, resolvi bater perna, mas uma batidinha basica, soh pela redondeza. Fui paquerar (e somente paquerar!!) vitrine e aproveitar o dia, que nem estava tao frio (leia-se 18 graus).
No meio do caminho, tentacao: uma plaquinha em frente a um spa (bem carinho) dizia "perna inteira + virilha $70). Juro, quase entrei. Foi muita emocao ver esse valor estampado na minha frente! Entretanto, resisti bravamente e segui meu caminho ateh o mercado, onde humildemente comprei um pote de cera. Good girl - pensei.
Andei, andei e jah no caminho de volta resolvi fazer um pit stop num salao que eu sempre ensaio entrar e nunca entro - com medo do precinho, claro. Entrei. Entrei e marquei uma hora pra finalmente refazer minhas highlights e aparar as madeixas, coisas que nao faco desde dezembro, quando ainda estava no Brasil. Tah marcado: em uma semana terei meu dia girly girl! Sorte minha, noutro dia recebi pelo correio uma promocao do mesmo salao, dando 35% de desconto pra clientes novos. That's a big deal!
No momento em que marquei hora no salao, foi instantaneo, senti uma leveza, quase flutuei, tamanha era a emocao - serah que finalmente volto a ser a Eriquinha de antes? Soh de pensar, sinto borboletas no estomago.

O fato eh que deixando o salao, dei mais uma esticada soh pra passar em frente de um outro salao, este especializado em pedicure/manicure (aqui, nao eh todo salao que oferece servicos de cabelo, depilacao e unha - muitas vezes voce precisa fazer o circuito beleza) e qual nao foi minha surpresa ao ver a plaquinha (tenho adorado plaquinhas!) dizendo: manicure+pedicure $40. Aih jah era demais, nao conseguiria voltar pra casa de unhas mal feitas. Me deixei, sim, levar pelo momento e entrei.
Tah certo que a qualidade da manicure/pedicure que as meninas asiaticas oferecem nao chega aos pes da que temos no Brasil (e eu nem estou falando de padrao Werner!). Mas foi priceless me acomodar naquela poltronona e regular livremente o tipo e intensidade de massagem que mais me aprazia, enquanto a mocinha fazia gentilmente o favor de nao me arrancar nenhum bife. Bem, elas soh fingem que tiram cuticula, mas tambem, eu quase nao as tenho.
Saih de lah, com unhas vermelhas e sorriso no rosto.

*********
Soh pra ilustrar como esse mundo eh pequeno, a menina (australiana) que estava sendo atendida na poltrona ao lado havia acabado de voltar de 6 meses no Brasil - mais precisamente no Rio!, onde participou de um trabalho voluntario numa favela, nao sei qual. Bacana foi a empolgacao dela ao falar que adora o Brasil e que nao teve nenhum problema com inseguranca (e olhem que ela morou em Santa Teresa!) - isso apesar de nao falar portugues. Fiquei feliz :). Disse tambem que jah passou dois carnavais no Rio e que agora vai voltar pra conhecer Salvador. Soh espero que ela continue tendo boas experiencias, afinal, em se tratando de Brasil, nunca se sabe...

Agora, o mais interessante disso tudo eh que foi soh eu colocar os pes pra fora de casa, que consegui um assunto que nao fosse relacionado ao meu encrenqueirinho. Bom isso, neh? Eu to achando ;)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

como pode?


Vinizinho, como jah eh de conhecimento geral, nao fala sequer palavras inteiras, que dirah frases, entretanto parece que jah faz sucesso entre os amigos.
Ontem quando o Mauricio foi deixa-lo na creche, chegava, ao mesmo tempo, um amiguinho da sala, bem mais velho que ele, que imediatamente o cumprimenta: "Hello, Vinny". Ao que o pai do amiguinho complementa: "ah, entao eh esse o amiguinho do qual meu filho vive falando... Vinny pra ca, Vinny pra lah..", pelo menos foi o que ele contou.
O misterio eh: como pode o Vinny fazer amigos e influenciar pessoas, se ele nao fala nadica de nada?! Tah bom, vai, ele ateh se expressa de maneira que eu e o Mauricio entendemos. Fala uma silaba aqui, outra acolah,  mas do pouco que fala, tudo eh dito em portugues, entao, ora bolas, como eh que pode?

confissoes de uma descontrolada

Acabei de comer um bowl de kiwi com morangos (saudavel, neh? espera...) misturados a meia lata de leite condensado e meia lata de creme de leite.
Onde eh que eu vou parar???

social do meio da semama

A gente tah que tah!
Desde que o Vinny nasceu jamais tivemos semanas tao movimentadas como as dos ultimos meses, aqui em Melbourne. Sempre um evento, um passeio, nunca falta o que fazer.
Lembro bem que minha vida pre-casamento tambem era bem movimentada. Lembro tambem que nosso primeiro ano em Bloomington foi meio recluso, sem muitos amigos, jah que eu me recusava a procurar brasileiros, pois achava que se o fizesse, meu ingles jamais sairia do estagio 'massinha 1'. E os amigos nao brasileiros, apesar de muito queridos, nao nos faziam sentir da mesma maneira...
Quando nos mudamos pra cah, vim de alma aberta pra jah de cara fazer amigos e assim tem sido. Voltei a ser aquela Erica de tempos atras - pelo menos no quesito sociabilidade :)
Nao que minha vida em Bloomington fosse anti-social, nao eh isso, tinhamos um grupo bem bacana de amigos por lah, turma animada e festeira, da qual eu MORRO de saudade! Mas aqui esta sendo diferente, acho que eh mais parecido com nossa vida carioca: grupos diferentes de amigos - as pessoas podem ateh se conhecer, mas nao fazem parte do mesmo e unico grupo. Circulos diferentes, assuntos diferentes, nao sei explicar, mas me lembra minha vida brasileira =)...
Em Bloomington, quando faziamos um evento em casa pra mais de um casal, me sentia compelida a chamar todo mundo, ficava sempre com receio de que alguem fosse se chatear por ficar de fora: besteira, eu sei, mas me preocupava. Aqui nao eh assim, pelo menos os grupos sao diferentes, o que facilita demais a vida social :)
Por exemplo, podemos marcar uma pizza durante a semana com um casal, um churrasco no fim de semana com outros dois, sem repetir assuntos nem pessoas, e dando atencao a todos, isn't that great?!


Arrumando a mesa...


Mesa posta: reparem na saladinha que a Vivian e o Nicolas trouxeram - yami!!



Soh mais uma, vai :)


Vivian literalmente com a mao na massa: depois que voce ganha o titulo "de casa" eh isso que acontece, hehehe


Primeira pizza - de queijo com batata

Depois dessa, ainda comemos mais duas salgadas e uma doce (metade chocolate com morango, metade  doce de leite com coco). Infelizmente, aquela altura nao lembrei de tirar mais fotos; nao teve nem a tradicional foto do sofa - a sangria subiu rapido demais, hehehe.

no dia anterior ao churrasquinho

Finalmente inauguramos nosso novo cortador de grama. Deu um trabalhao, jah que nao tinhamos grama jah ha bastante tempo: era capim mesmo! Entao o maridinho se ocupou da primeira cortada e eu do refinamento, que, putz, me custou algumas horas. Queria me importar menos com as coisas, ser menos perfeccionista, ficar satisfeita com o minimo. Mas aih, eu nao seria eu =O|


O fato eh que alem do matagal que tomava conta do quintal, tambem havia crescido varias plantas indesejaveis, praguinhas mesmo, que jah estavam na altura dos meus ombros, e essas o cortador nao tira, entao tive que arranca-las a mao. Sorte minha, teve um rapazinho, que assim que viu meu trabalho se interessou em ajudar e assim o trabalho foi bem mais rapido :)

churrasquinho a brasileira

Neste fim de semana, chamamos uns amigos pra um churrasquinho brasileiro aqui em casa, com direito a paozinho de cebola, arrozinho branco, farofinha carregada, batatinha ao forno, molho a campanha e homens comandando a churrasqueira :)

As fotos nao foram muitas, jah que o comando ficou por conta do maridinho, que tira meia-duzia de fotos e acha que estah de bom tamanho, ignorando completamente o fato de que sua esposa eh compulsiva por fotos. Hummm, pensando bem, acho que o movimento pode ter sido friamente calculado, jah que, me conhecendo como ele me conhece, sabe que eu tenho dificuldades em selecionar fotos pra revelar e que acabo revelando mais do que devo  - isso me faz lembrar que nao revelo fotos desde fevereiro!!! Sinto as vibracoes de 1000 fotos chegando pelo correio ateh o fim do ano...
Vamos entao a amostra gratis de fotos do nosso churrasquinho de sabado ;)
 

 Paozinho de cebola, hmmm


Cada um no seuquadrado: mesa de gente grande e mesa de gente pequena :)


Ricardo no comando da churrasqueira e Polly supervisionando ;)



A pequena Sofia no colo do papai


Vinny agarrado ao seu fiel amigo "Iouiouiou" e ao seu primeiro dinossauro, presente da tia Polly :)


Tia K leva a serio o fato de jah "ser de casa" - nao pode ver louca na pia, que parece uma formiguinha trabalhadeira. Larga a esponja, tia K!! =)



Polly, momentos antes de preparar a deliciosa sobremesa australiana


Atencao, atencao! Vinny ficou completamente apaixonado pela Sofia! Nao parava de dar beijinhos e abracos na pequenina. Estava compulsivo, quase nao deixava a pobrezinha respirar :)


 Mas eu nao o culpo, ela eh muito fofa-linda-graciosa


A sobremesa! Base de suspiro com uma camada de chantilly fresquinho e frutas picadinhas por cima: Delicia!!!!

Ateh a Sofia ficou hipnotizada, hehehe

Como depois foi ficando friozinho, nos recolhemos pra dentro de casa, ligamos o aquecimento e tomamos um chazinho pra aquecer os ossinhos. Such a nice day :)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

a quem interessar possa


Daqui a menos de duas semaninhas estaremos, os tres, sob o sol de Fiji, ali, bem embaixo daquela sombrinha de sape, curtindo uma prainha irada da areia branquinha e da agua azul cristalina. Not bad at all, huh?!
Uma semana no bem bom, sem ter que cozinhar ou arrumar a casa, sem me preocupar com nadinha - ou quase... jah que o Vinizinho eh 'preocupacao' full time ;)
Breakizinho merecido. Ui ui...

i love mondays :)


Meu filhote que me perdoe, mas ultimamente eu amo segunda-feira =)
Desde que o Vinny comecou a ir a creche (segundas, quartas e sextas), hoje eh meu primeiro dia sem fazer absolutamente nada. Sim, porque eu sempre arrumo alguma coisa pra fazer: um banheiro pra limpar, uma ida ao mercado, um jantar pra preparar, um projeto pra terminar... E essas coisas sempre tomam o meu dia inteirinho. Mas hoje nao.

Hoje, nada de limpar/arrumar a casa, nada de lavar a loucinha que restou na pia (maridinho fofi ontem fez um excelente trabalho), nada de fazer comida (pelo menos nao ateh o fim do dia), nada de fazer nada! To aqui, lagartixando feliz da vida no meu sofa, assistindo Ellen Degeneres e sem a menor pontinha de culpa. Alias, jamais imaginei que fosse tao bom fazer NADA.

Obvio que nao vou gastar meus 3 preciosos dias de "folga" fazendo nada, mas pra inaugurar meus momentos de liberdade, decidi comecar assim, pagina em branco e nada na cabeca. Nao que eu aprecie ficar em frente a TV...na verdade fico bem impaciente (e por isso peguei o computador pra escrever esse post), mas estou me forcando a viver essa magica experiencia de relaxar, pelo menos por uns instantes.

Mas o melhor estah por vir, ideias na cabeca nao faltam, muito ha pra se fazer. Inclusive, pra comecar com o pe direito, estou aqui de frente pro livro que comecei a ler faz quase um mes (!!!!), vibrando com a possibilidade de, enfim, poder me entregar a ele e quem sabe termina-lo?! Muito bom pra ser verdade, mal posso acreditar! Parece simples, neh? Ler um livro... nao pra mim que jah estou nessa vida de nao ter tempo pra mim ha dois anos.

Pra ficar ainda melhor, agora, com o tempo ficando mais quentinho - ou menos friozinho? - posso caminhar na praia e na volta parar na Church St. pra tomar um chocolate, comer um docinho, oh vida chata...

Aih, voce, leitor, se pergunta: mas ela nao vai se mexer pra procurar emprego? Oh dear, I wish! Mas a verdade eh que fiz as pazes com a situacao ridicula que a crise criou e decidi que nao vale a pena me estressar, me deprimir, chorar, nem arrancar os cabelos. Vou relaxar e aproveitar esse resto de ano, pra entrar em 2010 com forca total, de espirito e energia renovados pra, finalmente, reestruturar minha vida profissional. Por hora a ordem eh cuidar de mim: corpo e alma.

O show da Ellen terminou, hora de Ines of my Soul (detalhe, ganhei esse livro no meu aniversario de dois anos atras, quando o Vinny havia acabado de nascer).

PS. Pra coroar o 'fazer nada' sabem qual foi meu almoco hoje? Um pacote de Oreo com leite geladinho. Se isso nao eh fazer nada, nao sei mais o que eh :)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

mudando de assunto..


Uma coisa muito interessante que reparei nos australianos eh que eles nao sao "bones oriented", nao cultuam a magreza em excesso. Eh engracado reparar que as atrizes, apresentadoras australianas nao sao magrelas de doer e que tem, sim, uma figura super saudavel. Ateh entre as modelos que se ve nos outdoors, ou em capa de revista, nao eh dificil encontrar perninhas mais grossinhas, quadrilzinho mais larguinho e carninhas cobrindo os ossos. Magrinhas saudaveis, elas nem tem cara de doente! Claro que sempre tem um grupo mais ossudinho, mas o meu ponto eh que isso nao eh pre-requisito fundamental e indiscutivel, e que aparentemente, aqui nao ha aquela noia de que pra ser bela - ou modelo - tem que ter os ossos a mostra. Que bom!
Comecei a reparar o fato, assistindo aos programas infantis locais, onde nem os rapazes tem o corpo atletico perfeito, nem as mocas sao ossudas. Muito pelo contrario, eles refletem a imagem de seres humanos normais e saudaveis, ao que eu aplaudo de peh, uma vez que nao estao expondo as criancas ao conceito distorcido de beleza, que impera esses dias, quando o que nao falta por aih eh comunidade real e virtual, escancarada ou subentendida, de meninas bulimicas e anorexicas.
Nao sou contra magreza (eu mesma ateh meus 20 e pouquissimos era um cabidinho de roupa, mas sempre comi feito gente bem grande!), sou contra a doenca, a mania de magreza que faz com que, principalmente, a populacao do sexo feminino se abstenha das comidinhas gostosinhas, ou pior, comam pelo prazer e botem pra fora, pelo medo de ficarem enormes de gordas. Fala seiro, se nao tem o que fazer, dispensa a diarista e vai lavar um tanque de roupa.
Eu soh posso dizer uma coisa: Parabens pra Australia :)

Comigo foi assim: Quando eu era magrela (leia-se 1,71m e 48 Kg), ser magra nao estava na moda at all, e eu cheguei a tomar remedio pra engordar (meu sonho era chegar aos 60Kg! minha mae dizia que eu era louca), tamanho era meu trauma de ser tao, let's say, "esbelta". Durante o segundo-grau, um 'amigo' se referia a mim, como Etiope (!!!!!), devido a minha longelinea figura. E olha que eu nao era uma tabua, nao! Tinha ateh bum-bum e peito - nada em excesso, mas tinha.
No colegio, na hora do intervalo, comia 5 salgadinhos, sem falar da pipoca doce cheia de leite condensado por cima, de 'sobremesa' e dos 3 lances (o chocolate) que comia entre uma aula e outra. E nao conseguia engordar um graminha.
Tinha verdadeiro pavor de ser magra, ateh que me juntei as minhas semelhantes e passei a nao me achar mais fora dos padroes: foram bons anos aqueles :)
O tempo foi passando e quando eu terminei a faculdade, consegui atingir os 53, o que ainda nao era o considerado normal, mas eu jah me sentia parte da sociedade (sociedade essa que jah estava entrando na noia da magreza em excesso). Hoje, no topo dos meus quase 32, nao estou com os 60 sonhados outrora (mas jah estive, no periodo pos-gravidez), entretanto tambem nao sou mais apontada como magrela (thank God!). Sou um ser humano normal, finalmente :)

i'm brazilian, damn it!


Nada contra Marias del Bario nem Francescas, mas, po, nao aguento mais ser confundida com elas.
Nos EUA, eu era, obviamente, mexicana. Cabelos e olhos castanhos, pele escura (???), nao havia duvidas. Quando muito, saia com o titulo de Porto Riquenha, mas de um modo geral eu era a propria Maria del Bario.
Precisei vir pro outro lado do mundo pra perder o estigma de Dora, e ganhar um novinho em folha: aqui sou Francesca.
Tah certo que eu mesma vivo confundindo os asiaticos dos olhinhos puxados: raramente sei diferencia-los (sorry, Fuka :)). Mas nunca, nunquinha, virei pra um e "adivinhei" de onde ele realmente era.
Como eu disse, nada contra mexicano, porto riquenho, italiano, espanhol ou qualquer outra nacionalidade, soh nao gosto de ser colocada no mesmo saco, caramba. Por que cargas d'agua eu tenho sempre que fazer parte do grupo de imigrantes dominante? Nao eh um saco quando falam contigo numa lingua que nao eh a sua, soh por suporem que eh sua lingua-mae?
Sou brasileira, caramba: bra-si-lei-ra!
Mas se for pra confundir, preferia ser italiana nos Eua e mexicana aqui =)

uterere

As coisas vao bem, obrigado. Minhas aulas ja acabaram. Soh volto a elas em Marco. O semestre tem apenas 13 semanas, mas malandramente, meu colega, que eh o coordenador da materia, cancelou a ultima aula...se voce ainda considerar que as primeiras duas aulas foram uma enrolacao introdutoria sem vergonha e a ultima foi basicamente refazer uns exercicios, chegamos a miseras 9 aulas de verdade. Infelizmente, semestre que vem isso deve mudar. Em tese tenho que dar aula pra duas turmas por semestre, nao necessariamente da mesma materia. Ha umas duas semanas divulgaram o plano de aulas pro ano que vem. A ma noticia eh que no primeiro semestre eu estou fora da materia que dei agora. A boa eh que nao apareco em lugar nenhum:-)

Comentei isso com meu colega indiano e ele disse que era melhor eu ficar quieto. Isso aconteceu com ele tambem e no que ele foi la avisar, arrumaram um monte de pepino pra ele. Ou seja, finja-se de morto e soh de o alerta quando tiver pouco a ser feito. Assim evita-se passar do 8 (no caso zero) pro 80.

Mas na verdade, esse negocio de aula/trabalho eh algo de menor importancia. O que eu queria dizer mesmo eh que nosso time foi campeao do torneio da universidade:-)! Formado as pressas com alunos de doutorado de marketing (+eu) e um grupo de indonesios que nao faco ideia que curso fazem, o Moonwalk F.C. sagrou-se campeao da primeira divisao de futebol de salao 2009.2. Apos um comeco lamentavel com 3 vitorias, 3 derrotas e 1 empate, nos classificamos em 4o, pegando a ultima vaga do grupo no sufoco. Aih, no mata a mata, basicamente fomos diminuindo o tempo de jogo do pessoal mais ruinzinho e mantendo um time bom...e assim atropelamos na reta decisiva com 4 vitorias seguidas, mais ou menos como o Flamengo vem fazendo...rumo a Toquio!!

Aqui vao as fotos do escrete campeao.


A taca que veio soh pra foto. Uma tacinha vagabunda dessa e nego nem pra nos deixar levar pra casa...colocam o nome do time la e fica em exposicao em algum lugar onde ninguem se importa. Quem sabe se a gente ganhar 3 vezes seguidas, nao ficamos com ela em definitivo :)


Soh a galera do departamento: Nicolas (Brasil), Saman (Iran), Munya (Zimbabue), Wen (China) e Harry (Indonesia). Esse uniforme soh foi utilizado na semi-final. Na final, para nosso azar, o adversario tambem jogava de azul e perdemos no cara ou coroa.



A equipe apos o esculacho na semi-final acabando com a invencibilidade e marra dos australianos (11x3). Em pe: Nicholas, Alfred, Julian, Mauricio, Nicolas, Saman e Wen. Agachados: Harry, Firman, Munya, Garry e Francis. Como pode-se observar, tem gente que foi ate de calca ja que nao da pra jogar todo mundo e ganhar os jogos...

PS-o titulo do post nao nega que estamos fora do Brasil ha 5 anos...qual seria a expressao do momento? Creu! Creu! Creu!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

homenzinho


A foto se auto-explica =)




paparazzo


Passeando, agarrado aos seus fieis escudeiros: Pateh e Mi =)



Aprontando todas e dando uma canseira no papai - a essa altura, o turno da mamae jah havia se encerrado, hehe



 Dificil eh convencer esse bonitinho a fazer o que tem que ser feito, no caso, dar a mao para atravessar a rua

 
Essa marra que tu tira, qual eh?


mimir


Filhotinho, apos um longo dia de diversao, nao aguentou esperar pela horinha de 'mimir', se aninhou no ottoman e capotou ali mesmo.

De uns tempos pra cah, ele vem avisando, com uma certa frequencia, a hora em que quer dormir: pega nossa mao e nos puxa pro quarto dele, dizendo repetidamente "mimi, mimi, mimi", entretanto, nesse dia o sono devia estar tao grande, que nao aguentou fazer o ritual.

Outra 'novidade' do guri, eh que ele voltou a querer ouvir musiquinhas pra dormir. Adora as da Bia Bedran, no CD ou cantadas pela mamae. O problema eh que, se cantadas pela mamae, nao pode haver pausa nenhuma, nem pra pegar folego, que ele logo pega meu rosto e cantarola "hmm hm hmmm", indicando que eh pra eu continuar. Posso com isso? =)

parece mentira, mas nao eh!


Eh assim que meu marido sai de casa pro trabalho nos dias em que ele nao dah aula. A mochilinha safada nas costas eh adicionada quando ele vai de bike.

Nem o Vinny acredita que ele estah indo pro trabalho, afinal, esses sao trajes (quando muito) de passear.

Tah certo que ele (assim como eu) estah precisando de roupas novas, mas po, peraih, soh faltou trocar o tenis pelo chinelo pra virar uma esculhambacao total... Tah bom, vai, foi salvo pelo Ray-Ban =)

o cumulo do IM

Hoje estava teclando com o marido no Skype ao mesmo tempo em que fazia umas anotacoes - a caneta num bloquinho (coisa antiga, neh?). Tudo estava indo bem ateh que o marido fala alguma coisa engracada, eu rio e escrevo: "hahaha"... no meu bloquinho!
Tico e Teco andam dando curto.

**********************
Outra coisa que volta e meia me acontece eh procurar o mouse quando estou escrevendo a mao, ou, pior (?), procurar o ctrl+z pra desfazer alguma coisa - noutro dia mesmo, assim que derramei a massa do bolo na forma, lembrei que nao havia colocado o fermento: eh triste, mas confesso que procurei as teclas na bancada da cozinha. Serah que isso soh acontece comigo? Ou serah que eh muito AutoCAD nas ideias?

sábado, 17 de outubro de 2009

soh as meninas =)


Minha primeira girls night out em Melbourne

dia de creche


A pergunta que nao quer calar: onde foi parar o meu bebe???? =(

vinny agradece =)


Vinizinho agradece a presenca e os presentes =)

happy birthday to vinny

E eis que o grande dia chega e Vinny completa dois aninhos de vida.
Ao mesmo tempo que parece ter sido ontem que meu pequenino nasceu a duras penas, num parto sofrido e demorado, tanta coisa jah aconteceu, que poderiam ter se passado 10 ao inves de 2 anos apenas.
Eu olho pra tras e jah nao consigo mais enxergar com clareza como era nossa vida antes dele chegar. Tenho, sim, uma remota lembranca que eramos livres pra fazer o que quisessemos, quando quisessemos e da maneira que bem entendessemos. Lembro, bem vagamente, de acordar as 11 da manha aos finais de semana, de ir ao shopping sozinha, de sair pra jantar com o marido (e soh com ele), de pedir um vinho, sem me preocupar em ficar tontinha, de ir ao cinema varias vezes na semana, de sair pra trabalhar de manha e soh voltar no fim do dia... Lembro que minha vida era bem diferente. Mas sabem de uma coisa, tenho apreciado demais nossa vida de familia. Acho gostoso ateh quando o Vinny, de manha, sai do quartinho dele e vem se enfiar de baixo do nosso edredon, bem no meio da gente. Receber abracos e beijos sem conta, diariamente, ouvi-lo chamar "mamae!" (uma das poucas palavras que ele fala), presenciar uma gargalhada, daquelas que vem lah do fundo, quando voce faz uma gracinha pra ele... eh tudo tao gostoso... Nao vou dizer que nao tem preco, porque obviamente tem, ainda mais quando nao se tem a facilidade de ter os vovos a poucos Km de distancia, pra um merecido break vez por outra. Entretanto hoje, que o Vinny deixou de ser aquela crianca impossivel, passando a ser somente dificil, posso afirmar: vale a pena. Vale a pena e eh muito gratificante participar ativamente do seu desenvolvimento e nao apenas assistir de camarote. Vale a pena, vale o sacrificio de ficar sem trabalhar e sem identidade, soh pra ver de perto a magia que tem sido a transformacao do nosso bebe nesses dois anos de vida.
Nao me entendam mal, claro que almejo (e com muita forca) o dia em que voltarei a ser a Erica, pessoa-arquiteta-esposa-mae, mas nao posso reclamar da experiencia que foram estes ultimos 2 anos. Aprendi muita coisa sobre mim (inclusive que eu nao tenho a menor vocacao pra housewife e apesar disso dou o melhor de mim), me surpreendi ao ver como meu marido leva jeito pra paizao, observei mais cuidadosamente tudo e todos ao meu redor e vi um novo mundo se abrir diante dos meus olhos, um mundo onde eu nao sou o centro da minha vida e que pouco me importa se estou morrendo de dor de cabeca, se meu filhote estiver gripadinho. Aprendi que ser mae eh mais intenso do que eu imaginava, eh acordar no meio da noite e sair de baixo do cobertor quentinho soh pra ver se o filhote estah bem acomodado na caminha dele. Aprendi que nada machuca mais do que ver seu filho dodoi. Aprendi a ser mae-tia-avo, disciplinar e ser rigorosa sem deixar de mimar  e rolar no chao com ele. Aprendi a ser a familia do meu filho, e desempenhar varios papeis na vida dele, ainda que inconscientemente. E tudo isso eu devo a existencia dele e a vida que escolhemos seguir. Entao, parabens pro Vinny, que mesmo sem saber, tanto fez nesses dois aninhos de vida :)
E vamos as fotos!


Vinny no iniciozinho da festinha



Vinny perseguindo o fofo do Dave - ele simplesmente adora esse menino =)



Brincando sozinho - pra variar - no parquinho



 Colocou a mochila que ganhou da tia Dani nas costas e saiu correndo - ele pensa que eh gente, hehehe



 Alguns dos convidados



O bolinho que a mamae fez - receita da vovoh - com a caligrafia da tia Polly =)




 Brigadeiro, cajuzinho, beijinho de coco - mais de 200 docinhos

 
Vinny querendo destruir a quase inexistente 'decoracao'




Com carinha de  "ops, me descobriram, melhor disfarcar..."




Com a tia K e o ti



Observem como o papai cuida direitinho da cria



Foto da familia, dah pra acreditar?? 



Ele nem gosta desses tios, neh :)



Tudo pai de familia



Tudo mae de familia



E por falar em mae de familia...



Percebam como ele estah crescido - usando copo de gente grande! =)

 
Papai contando mentira =P




Observem o que acontece no minuto em que o pequeno fica por conta do pai (banho de refrigerante)



 Observem ainda, o que acontece no minuto seguinte (banho de lama)



 Todo importante, abrindo os presentes



Opa, mais um!



"Estah na hora de apagar as velinhas... "



"Vamos cantar, aquela musiquinhaaaaaa..."



"Parabens, parabens, pelo seu aniversaaaaaaario" =)



E muito embora tivessemos convidados nao-brasileiros, o "parabens pra voce" foi um portugues mesmo



Imagina se alguem com essa carinha pode ser sapeca... de jeito nenhum...



Molequinho arteiro!



Claro que a mamae aqui esqueceu de distribuir os chapeuzinhos antes do parabens



Tia K dando bolinho pro Vinny - eta molequinho paparicado!



Perseguindo um outro amiguinho que eh soh uns 7 anos mais velho que ele - muito metido esse meu filho



Jogando seu charme pra uma gatinha - tambem mais velha =)




Ah, agora sim, esta estah mais viavel pro seu caminhaozinho ;)



Olha a mamae e o 'bebe' aih novamente



Tia Polly (do blog Uluru), seu marido Pat e sua filhotinha Sofia



Fim de festa. E eu, como sempre, correndo atras do meu pequeno ;)

Uma festinha simples regada a brigadeiro e diversao reuniu em torno de 45 pessoas - entre adultos e criancas... Nada mal, pra quem colocou o pezinho em Melbourne ha 4 meses, neh?!