what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

o quartinho dos meninos


Estah quase pronto! Tambem, nao cabe muita coisa lah, entao, ao contrario do que era o quarto do Vini baby, o quarto de dormir dos meninos nao terah paredes pintadas, tampouco prateleiras, cubos ou quadros nas paredes. Depois que entraram a cama, o berco e a cadeira de amamentacao, nao sobrou espaco nem pra change table que ficarah ou no mega family bathroom (sem brincadeira, da pra dar uma festa lah!) ou encaixada dentro do armario.

Com o desafio da falta de espaco somada a impossibilidade de furar as paredes, o jeito, como jah contei em post anterior, foi lancar mao dos famosos wall stickers pra dar vida e calor ao quartinho dos meninos. Apos visitar dezenas de sites e ver centenas de designs, me apaixonei completamente por um, encomendei e semana passada chegou o pacote. Claro que a ansiedade desta gravida aqui fez com que subir em cadeira, cama ou banquinho fosse algo assim trivial, mesmo com uma barriga de respeito. Tudo pra alcancar a composicao perfeita =)

Agora, vou contar pra voces, o que nao teve preco foi ver a reacao do Vini quando entrou no quartinho novo: ele arregalou os olhos, abriu a boca e deu uma suspirada de surpresa e contentamento impagavel :) Muito fofo!

Mas como eu disse, o quarto estah quaaaase pronto, ainda falta trocar o tapete e dispor uns acessorios, entao por hora, deixo voces soh com uma pitada do que em breve serah o resultado final =)

brincadeira

Sabem qual eh uma das brincadeiras prediletas do Vivi? Cozinhar! Ele A-DO-RA!
Na creche eles tem brinquedinhos de cozinha, forno, fogao, geladeira, tudo em miniatura e o Vivi simplesmente ama. Em casa, ele fazia comidinha com utensilios imaginarios, tadinho, ateh que resolvemos comprar uma mini-kitchen pra ele :)
Agora aguenta, porque toda hora ele quer preparar chocolate cookie, chicken nuggets, cortar cheese, watermelon, preparar a cup of tea, e por aih vai... haja estomago =)

preparando o baby shower

Sim, nunca neguei, eu sou uma criatura insana. Tao insana que nao soh deixei o baby shower pra reta final da gravidez, como tambem inventei de confeccionar as lembrancinhas eu mesma, totalmente from scratch, me achando a arts & crafts master.
Uma vez escolhido o tema do baby shower, baby palmeirinha (por razao obvia, o sobrenome), produzi template pro bloguinho do shower, etiquetas pra garrafinhas d'agua e suquinhos, bandeirinhas pra identificar comidinhas, thank you notes e lembrancinhas, tudo com a logo do novo membro da familia.
De tudo, obviamente, o mais trabalhoso foram as lembrancinhas, que ao contrario de todo o resto, nao fiz no Corel. Entao, uma vez idealizada a lembrancinha, um marcador de livros personalizado, escolhi e comprei os materiais, e depois? Depois foi sentar o bumbum na cadeira e por a mao na massa, ou melhor, no feltro, cola, tesoura, canetas, fitinhas...  sem falar das caixinhas tambem personalizadas com chocolatinhos. Posso falar? Agora que praticamente acabei de produzir as lembrancinhas (falta soh a embalagem), to um caco! Um caco que dah gracas a Deus que o numero de convidadas (sim, soh a mulherada) gira em torno da duzia. Jah imaginou se o evento fosse no Brasil?? Quantas lembrancinhas eu teria que produzir??? Ha males que vem pro bem...
Acabou? Que nada! Ainda falta preparar as comidinhas, o bolo, os docinhos. Oh God! E tudo isso gri-pa-da! Mas tudo bem, no final da semana receberei reforcos, senao nao consigo dar conta... a Erica nao eh mais aquela :)
Pra terminar, aqui vai um sneak peak da linha de producao :)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

vivi

Aos dois anos, nove meses, duas semanas e alguns dias, do alto dos seus 101 centimetros (!!!), com quase 17 quilos, nosso nem-tao-pequeno exibe, enfim, um vocabulario de respeito, tanto em portugues, quanto em ingles e apesar de falarmos com ele quase que exclusivamente em portugues, ele insiste na lingua inglesa, especialmente frases feitas como "I'm not your friend", "Go away", "Doom on you", "over there", "this one", "seat on my lap" (ele acha que my lap eh uma palavra soh "mylap" :))... ou musiquinhas como "everybody packing up, packing up, packing up..." Enfim, muitas vezes eh dificil convence-lo a falar em portugues... O importante eh que, a cada dia, ele estah falando mais bonitinho e eh bem interessante ver que se num dia ele fala uma palavra de maneira errada, no dia seguinte ele, do nada, a pronuncia perfeitamente. Assim tambem tem acontecido com as musiquinhas... uma graca. Mas a gente ainda se diverte com umas palavras que ele apesar de saber pronunciar corretamente, insiste em modifica-las: presuto vira biluh, vermelho vira lelemo, chocolate vira covolate... licenca poetica, acho eu.

O fato eh que vez por outra, quando ele estah mais atacado e destrambelha a matracar mais do que o normal (o que jah nao eh pouco, acreditem), lembro do quao preocupada eu ficava com seu atraso no desenvolvimento da fala e lembro tambem que a tia Martinha me dizia que uma vez que ele comecasse a falar eu iria, como ela, pedir pelamordedeus que ele calasse a boca. Nao deu outra. Sinceramente, nao dah pra aguentar, esse molequinho fala pelos cotovelos!! As vezes eh tanto que eu fico sem ar. Fala tanto que o faz ateh dormindo. Fazer o que? Aguenta, Erica!

O que eu sei, eh que se baby Nick demorar a falar, nao vou reclamar nadinha :)

33 weeks

Como diria o Cebolinha, tlinta e tles!
Jah nem sei mais se a barriga continua crescendo, jah nem lembro mais como eu era sem essa pancinha. Sentimentos mistos tomam conta de mim: nao aguento mais subir e descer as escadas aqui de casa 10 vezes por dia carregando essa mega melancia, tampouco aguento as dores e a dificuldade que encontro no simples ato de andar do quarto ao banheiro. Me irrita bastante ter que me locomover feito uma pata ou um pinguim, tentando encontrar um novo centro de equilibrio que me mantenha de peh, sem tombar. Isso sem falar no panico que a cada dia sinto ao ver todas as veias da minha barriga saltarem, sim, porque a pele estah tao tao tao esticada, que estah praticamente transparente. E o medo das estrias surgirem da noite pro dia? As vezes acordo no meio da madrugada soh pra passar mais cocoa butter, tamanha eh a coceira na barriga (reparem que pra fazer xixi ou beber agua eu nao levanto durante a noite!).
Mas ainda assim, ainda com todas as lamentacoes, fico soh pensando como serah quando nao tiver mais esse bebezinho se mexendo, se esticando e dando piruetas aqui dentro. Um vazio, eh isso que vou sentir, assim como senti quando o Vini nasceu. Claro que o vazio da barriga eh compensado pelo quao cheia a casa fica com a chegada de uma criaturinha tao pequenininha. Eh, vou sentir falta... Masoquista? Um pouco talvez, mas o que eu posso fazer se apesar de todos os pesares eu gostcho?! =)
Soh que dessa vez os pesares estao tao pesados que estou sim torcendo pra que o "vazio" tome conta de mim, mesmo sabendo que insanamente sentirei falta desse pedacinho que hoje fisicamente me habita.

domingo, 25 de julho de 2010

E ela disse sim...

by Mauricio

Ele a viu pela primeira vez num barzinho ali no Downtown na Barra. Freguesa cativa do tal lugar, chegou la quase antes dos garcons. Quando ele a viu, soh havia 2 singelas mesas ocupadas. Era sabado a noite.

-Eh bonita?
-Deve ser, faz o maior sucesso la no trabalho, mas sei la, nao sei dizer. Voce vai ver.

E ele viu. Ainda nao sabia quem estava vendo, mas viu uma menina linda, linda, linda no bar combinado e resolveu que tinha que ser ela. E era. E foi. E eh e jamais deixarah de ser.

Ele ja sabia, mas ela ainda nao. Tracou seu plano de acao. Primeiro conversaria com as amigas. Seria super simpatico e mais tarde, no carro de volta pra casa, elas comentariam a seu respeito. O jogo seria jogado em dois tempos. Saindo um pouco do plano resolveu um contato mais direto. Mau movimento:

-Voce eh muito critico, hein?

Ele eh mesmo e normalmente se intimidaria com essa reacao, mas dessa vez, nao se importou muito. Afinal ele ja sabia.

Amiga, amigo, pessoa, pessoas, sol, chuva, momento, sorte, destino. O mundo conspirou e os dois se encontraram novamente alguns dias depois. E em encontrando um ao outro, encontraram a si mesmos. E ele descobriu que apenas pensava que sabia. Sim, era ela, mas como imaginar que poderia ser tao feliz ao lado de alguem?


Isso tem pouco mais 8 anos. Completamos 6 de casados na semana passada. O Chico Anysio, que ja casou uma pa de vezes, diz que ele sim, e nao quem estah casado ha 50 anos, eh que eh o verdadeiro especialista em casamento. Faz sentido. De vez quando me perguntam se eu acho que casar eh bom? Nao sei. Eu casar com a minha esposa eh bom pra mim. Mais do que isso nao direi. Casamento com a pessoa certa eh a melhor coisa que se pode fazer. Como achar a pessoa certa? Nao faco ideia, mas sou muito grato por essa sorte.

Quando comecamos a namorar, um amigo me perguntou como ela era. Disse que era muito gente boa. Ela nao gostou muito, mas meu amigo entendeu: "que bom, porque que eh bonita a gente ta vendo". Eh isso: o pacote completo.

Um brinde florido, perfumado e adocicado aos 6 anos que se foram e aos 60 que virao!

terça-feira, 20 de julho de 2010

os primeiros presentinhos

Ha um tempinho atras, recebemos pelo correio um pacotinho da tia Mariana, laaaaaah do Brasil com blusinhas (que jah mostrei aqui) pros meninos torcerem na copa. Bom, o Vini usou a dele, o Nick teve que deixar pra proxima :)

Semana passada, baby Nick ganhou sua primeira bateria de roupinhas de recem nascido da tia Vivaaaaaan e do tio Niquelis. Tao fofas que tive que tirar fotos e dividir com voces :)


Como voces podem ver, baby Nick nao estah mais pelado e alem dessas ainda tem a bunch vindo do Brasil e outras poucas que comprei aqui na super (fake) promocao de meio de ano.

Quando lembro que o enxoval do Vini foi feito num piscar de olhos, me sinto ateh culpada... poor baby Nick... Bom, ainda bem que ele pode contar com a tia Vivaaaaan e o tio Niquelis, que se adiantaram em dar presentes, porque o enxovalzinho mesmo chegarah a Australia, senao junto com ele, uns diazinhos antes. Por isso, baby Nick, nao invente de se adiantar, please! A mamae aqui ainda tem que lavar tudinho e arrumar suas gavetinhas :)

Em tempo: Volta e meia o Vivi acha alguma coisa pra dar pro irmaozinho. Tudo bem que ele muda de ideia varias vezes, mas pelo menos parece estar se acostumando a ideia de "share".

a ultima ultra

Segunda foi o dia da ultima ultra e apesar da mocinha que operou a maquina nao ser dada a muito papo, tudo pareceu estar em ordem: a placenta subiu, o que indica que no c-section for me e o fluxo no cordao umbilical estah direitinho, assim como os batimentos cardiacos. Quase nao deu pra ver o baby em si, jah que, apesar de ter sido mais demorada do que eu esperava, ela se concentrou na parte tecnica e objetiva da coisa (coracao, estomago, pulmoes, rins, cabeca...) e nos acabamos nao tendo acesso a uma vista panoramica decente do baby, que se mexeu bastante durante o exame. Vi, no maximo, um par de pezinhos e maozinhas fofas passando (so cute!), mas nem fotita, nem cd ganhamos desta vez. Saco!
Bom, mas o que importa mesmo eh que estah tudo bem aqui dentro e que o bebe continua de cabecinha pra baixo, como deve ser - e que ele nao resolva girar 180 graus, ai ai ai!
Agora acho que soh me resta tampar o nariz, comer minha porcao de carne vermelha todos os dias e rezar pra que meu parto desta vez seja bem simples, rapido e se possivel sem muita dor, porque, convenhamos, acho que as dores absurdas que venho sentindo desde o meio desta gravidez jah sao mais do que suficientes pra mamae aqui. Que com a chegada do Nick, as dores me abandonem de vez e vao pra beeeeem longe!

o poder de uma banheira

Aqui em casa a hora do banho vinha sendo uma luta. Vinizinho que outrora (tempos de Bloomington) adorava um banho, desde que chegou nas longinquas terras Down Under virou um porquinho que foge do banho. Raro, muito raro ele querer entrar no chuveiro, mesmo levando brinquedinhos, cantando musiquinhas e fazendo graca pra atrai-lo.

Porem, foi soh nos mudarmos pra nossa atual casinha que tudo mudou - bem que ele volta e meia diz: I like casa nova! Eh que aqui, um dos banheiros foi premiado com a dona banheira, que espacosa e com agua morninha permite que nosso pequeno faca a festa. Agora sim, a hora do banho eh a hora mais feliz! Se as horas vao passando e ele nao ve o banho no horizonte, reclama: "banho tiger and pooh!" eh assim que ele chama o banho, por causa dos bonequinhos que o acompanham na aventura das aguas. Ele adora!

O problema eh a conta trimestral de agua que vai chegar, Papai do Ceu me de forcas pra nao desmaiar! Alem disso, em Melbourne ha uma campanha constante pra se economizar agua, visto que seus reservatorios estao invariavelmente abaixo do nivel minimo aceitavel.

Oh well, Vinizinho parece nao se importar e bem americano/brasileiro que eh, esbanja mesmo, enche a banheira every single day. Eu mesma que desejei por tanto tempo voltar a ter banheira em casa, soh desfrutei da dita-cuja uma vezinha. O rei da banheira aqui eh o Vivi.

domingo, 18 de julho de 2010

32 weeks

Trinta e duas semaninhas, apenas mais 8 (ou 7, ou 6) to go! Agora sim, comeco a sentir que o tempo estah passando mais rapido e a hora estah chegando.
Na ultima sexta, cheguei a pensar que teria que correr pro hospital, tamanha foi a dor e a pressao, mas na verdade acho que foi apenas a reacao da barriga ao fato de eu ter passado o dia inteiro batendo perna no shopping com a tia "Vivaaaaaaaannnn" e a noite ainda ter ido a outro shopping com o marido e o filhotinho. Shame, shame, shame, I know, mas eh mais forte do que eu. Tenho sentido uma urgencia danada em aprontar tudo. To nesting com forca total - meu corpo eh que nao tem gostado muito das estripulias que ando fazendo. Oh well...

Soh pra deixar registrado, 32 semanas e praticamente 13Kg a mais =O| God have mercy!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

i believe in miracles!

Nossa, nao poderia ter recebido email mais feliz hoje!

A tia Mari e o tio Toth que estavam passeando em NY tiveram o voo cancelado e voltaram, portanto pro Hotel onde estavam hospedados, onde meu ultimo pacote havia sido entregue duas horas apos eles terem partido. Ou seja, entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Todos os tres pacotes estao agora numa malinha em direcao ao Brasil e daqui a menos de um mes e meio estarao embarcando pra Australia na malinha do vovoh Vera e do vovo William :)

Muito embora eu nao tenha conseguido efetuar a compra na Carter's, pelo menos as da Target estao salvas: Baby Nick nao ficarah mais pelado, uhuuuu!!!!


Em tempo: Quero aproveitar este post pra agradecer novamente a tia Mariana e emendar com agradecimentos a tia Raquel, Tia Paulinha e tia Susana, que genuina e gentilmente se ofereceram para ajudar no que fosse preciso :)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

e o quartinho?

Finalmente o martelo foi batido e compramos cama e berco pro quartinho de dormir dos meninos - longe, muito longe de serem meus preferidos, mas o preco era bom, combinava com nosso orcamento (eh claro que o berco e cama que eu mais gostei, custavam quase 2 mil dolares cada, nao to podendo!). Alias, cama, berco e cadeira de amamentacao. Alguns outros detalhes tambem jah foram providenciados e agora acho que soh falta trocar o tapete (sim, pra variar, mudei de ideia), fazer os paineis que vao camuflar os espelhos do armario (nao gosto de espelhos em quaro de crianca) e esperar os wall stickers chegarem - sao taaaao fofos!!! e landlord friendly (!!!), o que eh super importante :). Custei a encontrar os que eu queria, mas apos muita pesquisa e muitos sites visitados, cheguei a um vencedor. Entao, na impossibilidade de colocar quadros, prateleiras ou mesmo pintar as paredes (I miss USA), esses wall stickers serao a salvacao da lavoura, ou como eles mesmos dizem no site: "cure blank wall syndrome" =)
O quarto eh pequeno? Minimo! Mas a gente trabalha com o que tem, alem do mais, eh soh pra dormir, jah que o quarto de brinquedos eh outro. O importante eh que tudo estah caminhando e se Deus quiser, ateh o dia do baby shower (alias, jah viram o blog do baby shower?) estaremos com tudo em cima, casa montada e enxoval feito, tudo prontinho pra chegada do nosso segundo principezinho :)

ajudando

"Ajudar" eh das coisas que nosso nem-tao-pequeno mais gosta de fazer e quando ve que o papai vai comecar a montar alguma coisa, corre logo pra saber no que pode ser util. Bom, na realidade ele nao quer saber, pega logo uma chavinha e vai aparafusar  um parafuso no lugar errado. Um misto de fofo e irritante :) Mas ele jah aprendeu que nem sempre estah ajudando e as vezes se entrega: "Atrapalhando!", mas ainda sabendo que atrapalha, continua a faze-lo. Suponho que ele ainda nao tenha aprendido os conceitos de ajudar e atrapalhar, sabe apenas que eh algo que acontece quando ele interage na execucao de alguma tarefa "divertidissima"

sozinho!

Agora eh assim, tudo ele quer fazer sozinho, ainda que seja calcar o tenis no papai!
Comer, colocar a limonada no copo, calcar o tenis, vestir a roupa, o pijaminha... tudo sozinho! E a mamae aqui corta um dobrado quando estah com pressa. Mas tudo bem, acho muito fofo e muito util toda essa independencia. Soh que, como pra tudo nessa vida, ateh a independencia tem limite! Quem o Vinizinho pensa que eh querendo escolher suas proprias roupas se ateh o papai tem que passar pela aprovacao da mamae?!?! Tah certo que o papai as vezes fica rebelde e escolhe a propria roupa (alias, dah pra notar claramente quando isso acontece), mas vamos por ordem na casa! Essa eh a tarefa da mamae! Nao me venha querendo colocar aquela blusa manchada, soh porque tem um "pipiu"... Nao ache que vai sair de casa comigo vestindo um short que nao combina com a blusa, please.
Essa onda do fazer sozinho eh muito fofa, mas pode dar muita dor de cabeca nessa mamae obcecada aqui. Dificil sublimar certas coisas...

Nota do papai (e revisor oficial): Isso me lembra um textinho do Paul Reiser em que ele dizia que algo estava errado, porque havia um tempo, antes do casamento que ele se vestia sozinho, e nao pode ter sido tao mal, afinal acabou conhecendo e casando com a esposa.

jah contei isso?

Bom, memoria de gravida nao eh a mais confiavel, mas acho que ainda nao contei a ultima do Vini aqui...
Faz um tempo, haviamos dito pro Vini que ao sair da barriga da mamae, traria um presente pra ele. Obviamente, nosso pequeno ficou todo animado :) O problema eh que agora, toda vez que ele vai falar com irmaozinho o tema eh um soh: o presente! Ateh aih, acho que voces jah sabiam, soh que agora ele escolheu o presente!
Entao eh assim, ele levanta minha blusa, chega pertinho da barriga e diz: "imaoginho traz pegente pro Vini, Big Buzz! No pequeno, Big Buzz!" E volta e meia quando ele lembra do assunto, vem nos contar, como se novidade fosse, que o irmaozinho vai trazer o Buzz grande pra ele (sim, porque o pequeno ele jah tem e estah tao ferrado, que ateh considero a possibilidade de comprar um outro, coitado). Se bem que existem outras, let's say, prioridades, como por exemplo o Mr. Potato Head, que volta e meia o Vini pede...
Noutro dia, durante uma troca de fraldas daquelas que comprometem a qualidade do ar da casa inteira, o marido combina com o pequeno: "Vini, se voce comecar a fazer coco no vaso, o papai vai te dar o Potato Head." E assim eles ficaram meio que combinados. Desde entao, apesar de nao ter havido outra fralda solida pra trocar (acho que ele tem preferido fazer isso na creche), tambem ainda nao rolou o uso do Mr. Toilet. E, malandro que soh, Vinizinho veio levar um lero com o irmaozinho, dizendo assim: "Imaoginho, quando sair da barriga da mamae, traz Big Buzz e Potato Head!"
Nananinanao, bichinho malandro! O Potato Head voce soh vai ganhar se cumprir sua parte no trato, nao me venha tentando enrolar o pobre do irmaozinho que nem saiu da barriga ainda, ora essa!

ontem foi dia de consulta com a parteira

Lah fomos nos pra consulta das 31 semanas.
O bebe que na ultima consulta estava breech, desta vez parecia estar de cabeca pra baixo - por isso sinto chutinhos na parte superior esquerda e cosquinhas (os dedinhos?) abaixo do umbigo. Bom, espero que ele permaneca assim, com a cabecinha pra baixo, bonitinho, ateh o dia D.
A barriga estah um pouco maior do que deveria, mas nada preocupante (pra elas! afinal, sou eu que carrego esse trambolhinho aqui na frente!)
Coracaozinho batendo a 143 e o bebe sem muito espaco pra dar piruetas, segundo a parteira "he is all over the place" :)
A parte chata eh que meus resultados do exame de sangue nao foram 100% e fui reprovada no quesito ferro - parece que o minimo aceitavel seria 20 e estou com meros 6! Ao que tudo indica, o suplemento que estou tomando nao estah adiantando, vou ter que entrar com tudo na carne vermelha - essa parte vai ser dificil, porque desde que engravidei, que sinto cheiro de podre em todo bife que vejo. Bom, baby steps, vamos tentar a carne moida...
Fora isso, tah tudo muito bom, tudo muito bem e jah tenho outras 3 consultas marcadas paras as semanas 34, 36 e 38 - serah que o baby vai ficar quietinho aqui dentro esse tempo todo? Hmmm, sei nao, to achando que ele vai se adiantar... Anyway, tomara que ele fique comportadinho esperando a vovoh Vera, o vovo William e a priminha Juju chegarem no dia 27 de agosto. Serah tudo mais tranquilo se eu entrar em trabalho de parto com o reforco jah em terras australianas :)

Ah, semana que vem tem ultra! Enfim saberemos se a danada da placenta subiu e veremos nosso segundinho pela ultima vez antes do nascimento. Exciting!!! =)

a primeira vez

Ontem a noite levamos, pela primeira vez em todos esses 2 anos, 9 meses 2 dois dias de vida, nosso primogenito ao cinema :) Pra ver o que? Ora, ora, Toy Story 3, claro!
 O bichinho pareceu deslumbrado no principio, aquela tela gigante, aquela sala sem fim, o som as alturas - por que nunca me trouxeram aqui antes? deve ter pensado.
Sentou-se na cadeira entre a mamae e o papai e se pos a olhar fixamente praquela mega "televisao". E assim permaneceu, o que? uma meia hora? (se tanto!). Deu tempo de gritar "Woody!", quando achou que o cowboy estivesse em perigo, deu tempo tambem pra apontar pra Jessie, pro Bullseye... ateh pro Buzz :)
Depois disso a impaciencia tomou conta e ele queria brincar, subir nas poltronas, pular de uma pra outra, explorar aquela sala tao grande.
Num dado momento, olhou pra tras e viu que havia outras pessoas assistindo o filme e se indignou: "Nao pode! Go away" Aquele momento devia ser soh dele, imagino.
Aos trancos e barrancos, assistiu o filme todinho e comportou-se bem melhor do que esperavamos, devo dizer.
Vivi, voce gostou do filme? "Yes!", respondeu - mas assim, soh com um pontinho de exclamacao.. eu esperava a duzia deles.
No fim do filme, foi lah pra frente dancar com a Jessie e com o Buzz ao som de "hay un amigo en mi" =), muito fofo!
Jah em casa, comecou a recapitular o filme e ao que parece, a parte com a qual ficou mais impressionado foi aquela onde os bebes do Caterpilar room usam a Jessie de pincel, transformando seus cabelos de ruivos em verdes. Repetiu incessantemente: bebe pintou cabelo Jessie... (numa narracao quase cantada, que 'soh ele' sabe fazer) e assim, exausto, acabou capotando recostado ao ombro da mamae no sofa da sala.
Hoje pela manha, obvio, jah acordou falando do filme, narrando suas cenas favoritas e perguntando se iamos novamente hoje. Jah viram, neh? Agora ele acha que o cinema eh a extensao de casa.

On a further note, devo dizer que o filme eh muuuuito bom! Nao deixa a desejar em nada (claro, isso na minha humilde opiniao). O tipo do filme que eu iria ver, ainda que nao tivesse um filhotinho pra levar comigo. Muito bem feito, adorei! O unico probleminha eh que jah comecei a chorar logo no inicio vendo a mae do Andy fazendo os filminhos dele brincando com os bonecos - aquele pensamento que vez por outra me assombra (meus filhotes vao crescer!!) emergiram com forca total e trouxeram com eles um mar de lagrimas e soluco (e o filme estava apenas comecando!).
Depois tive mais algumas oportunidades de esvaziar a caixa d'agua, jah imaginando que o golpe de misericordia estava por vir: o grand finale! Putz, demorei pra me recuperar das cenas finais, foi muita emocao. Chorei de solucar e oh, eu entrego logo, nao fui soh eu, nao!! Maridinho tambem se acabou de chorar - em sua defesa, ele alega ser culpa da gravidez que o deixa mais emotivo.. sei :)

Soh mais uma coisa: As maes brasileiras/latinas eh que sao felizes que tem os filhos em casa ateh que eles casem, ou ateh nao os aguentarem mais. As maes americanas "perdem" os filhos muito cedo (antes dos 18!) pro mundo. E do jeito que o tempo voa, daqui a pouco eh a minha vez de dar tchau pra minhas crias... oh vida :(

domingo, 11 de julho de 2010

ainda comprando online

Achei que finalmente tivesse, senao liquidado, comprado boa parte das roupinhas do baby Nick para ateh os 3 meses, entretanto a banda estah tocando um tantinho diferente e deixando esta gravida, mais uma vez, ansiosa e, por que nao dizer, estressada?
Oh well, fiz compras na Target dos EUA, que aceita cartao internacional, e mandei entregar no hotel em que a tia Mariana estah se hospedando. Tudo perfeito, huh? Nao fosse um pequeno detalhe: a compra foi dividida em 3 shipments, um minusculo, outro um pouquinho maior e um terceiro robustinho. O minusculo foi entregue, o medio estah empacado no meio do caminho jah faz uns dias e o robustinho nao andou 1m desde a compra! Tudo precisa estar lah ateh o meio-dia desta terca-feira, que eh quando a tia Mariana vai embora. Preciso de um milagre, caso contrario, os pacotes serao entregues pra ninguem! Estresseeeeeeee!
Other than that, tinha feito a maioria das compras no site da Carter's, com a ajuda da aunt Sunny, que gentilmente usou seu cartao americano pra tanto. Entretanto, algo deu errado e o pedido ficou pendendo por dias a fio, ateh que achamos melhor cancelar, jah que nao daria mais tempo de ser entregue. Ou seja, estou em maus lencois e por enquanto, baby Nick segue peladinho da silva.
Se ao menos as coisinhas da Target forem entregues em tempo, o pobrezinho terah algumas pecinhas para esconder suas vergonhas...
Nao tenho nem mais dedos pra cruzar.

sábado, 10 de julho de 2010

31 weeks

Trinta e uma semanas e seguimmos na tentativa de colocar a casa em ordem. Todos os dias, fazemos um pouquinho e assim, a passos de tartaruga manca vamos colocando ordem na casa.
A boa noticia eh que finalmente me conformei com a unica opcao viavel pro quartinho de dormir dos meninos, entao, vamos as compras hoje mesmo. Serah que ateh o fim do mes o quartinho estah montado? Tomara!
Sei que eu pareco uma vitrola quebrada - ou um disco arranhado, sei lah - quando o assunto eh esta gestacao, soh reclamo da dores, e acabo esquecendo de contar as micro coisas boas. Por exemplo, meus cabelos pararam de despencar da cabeca faz um mes. Nem lembrava mais como era lavar as madeixas sem ter aquele montao de cabelos caindo, ou ainda pentea-los sem que o chao ficasse repleto de fios - eca! odeio cabelos fora da cabeca! Nojinho danado!
Eu sei que tao logo o bebe nasca, os cabelos voltarao a cair com forca total, mas to aproveitando o momento quedra-free :)
Minhas gengivas tambem pararam de sangrar - reparem que as coisas boas sao na realidade coisas ruins que pararam de acontecer :)
Enfim, tah ruim mas tah bom.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

chegou!

Ai que alivio! A primeira parte da compra que fiz na tal loja online chegou!
Baby Nick jah tem carrinho e bouncer :) Semana que vem devem chegar o car seat e a banheira+trocador.
Estou comecando a conseguir respirar...
Agora falta meus pacotes todos da Target e da Carter's chegarem em NY pra eu finalmente relaxar. Dedinhos permanecem cruzados.

Em tempo: Os barbudinhos de turbante dominam o mercado de entregas, impressionante! Sempre que vem alguem entregar aguma coisa aqui eh o mesmo perfil, pode ser mais baixo, mais alto, mais gordo, mais magro, mas barba e turbante pretos estao sempre presentes.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

sobre as compras em site australiano

Esta semana jah vivi altos niveis de estresse - claro que tudo agravado pelo fato de estar gravida - com assuntos relacionados ao enxoval do baby Nick.

Lembram aquelas comprinhas pela internet? Comecei a achar que estavam demorando alem da conta pra mandar as informacoes sobre o shipping, entao resolvi procurar reviews sobre a loja na internet e adivinhem? Quase tive um treco quando li que todas as reviews falam mal do lugar!!! Todas dizem que a vantagem eh o preco, sempre mais em conta que qualquer outro lugar. O susto levei quando falavam das desvantagens, que alguns diziam assim: "todo o resto!" e soh pra listar algumas:

1- nao te mandam informacoes sobre o shipment
2- nao respondem seus emails
3- nao atendem as ligacoes e quando o fazem te deixam esperando a vida na linha
4- falam que vao shipar e nao shipam (tem gente esperando ha 4 meses!!!!)
5- nao dizem se os produtos estao no estoque, e se nao estiverem, nao sabem dizer quando chegam
6- mandam o produto errado!

Emocionante, neh?

Pois eh, entrei em panico! Tentei ligar e desta vez, ao contrario da primeira, nao atenderam! Fiquei soh com a gravacao que dizia estarem todos os atendentes ocupados.

Mandei email e 24 horas depois ainda nao havia tido um retorno.

O panico tomou conta do meu ser.

Porem, como nem tudo sao espinhos :), consegui falar com uma das atendentes (por sinal a mesma que me atendeu da primeira vez), que apesar de no inicio ter apresentado pouca boa vontade, consegui quebra-la com minhas doses extra de simpatia e ter enfim um bom atendimento (suponho).

Expliquei a situacao e perguntei sobre a disponibilidade dos artigos encomendados. Ela, claro, me deixou esperando com aquela musiquinha terrivel por longos 5 minutos e quando voltou, perguntou quase surpresa: "vc ainda estah aih??" Ao que eu respondi, "claro!" Ela riu :)

Enfim, fiquei sabenso que 2 dos 4 itens encomendados soh chegarao no deposito na proxima semana, mas que eu poderia ter os outros dois engtregues antes se assim fosse desejado. Eu, simpaticissima, dise que apreciaria muito e agradeci a gentileza e atencao.

No dia seguinte, recebi um email da loja tambem explicando a situacao.

Bom, pelo menos falaram comigo, o que me deixou menos tensa. Nao ha divuda que eles nao sao profissionais e que nao tem muito tato com clientes (especialmente porque os clientes sao na grande maioria mulheres gravidas, caramba!), mas darei um voto de confianca e se minha encomenda chegar completinha ateh o fim do mes, lambo os beicos - eh o que me resta.

Em tempo: certamente esta nao eh uma empresa-esquema especializada em dar calote em gravidas, ateh porque a primeira informacao que tive sobre ela foi atraves de uma revista de gravidas e bebes aqui da Australia... mas ainda assim, que dah um frio na barriga, isso dah!

duas semanas

Ontem completamos duas semanas de casa nova e tenho que dizer: estamos bem contentes!
Aos poucos a casa vai tomando forma e ficando do nosso jeito. Os moveis vao sendo montados, os objetos vao entrando em seus devidos lugares, a cozinha vai ficando habitavel e utilizavel e o nosso doce lar vai tomando vida.

Tah, a casa nao eh tao grande quanto eu gostaria - se bem que dado o meu estado, na hora de limpar ela eh beeeeem maior do que eu gostria! - mas eh do tamanho que precisamos, sem tirar nem por.

Claro que sinto falta do meu walk-in closet, mas nao se pode ter tudo, neh? Conseguir a casa novinha que conseguimos, na localizacao que conseguimos e pelo preco que conseguimos, foi por si soh um milagre! Semana passada descobrimos um supermercado grande, novo e muito perto daqui - uns 200m. Isso sem falar que temos comercio variado e servicos a passos de casa, casa esta que fica a passos da praia (ai o verao!!!). O trem tambem estah logo ali (300 m) pra quem precisar dele :). A verdade eh que acabamos conseguindo o que queriamos sem precisarmos nos deslocar pros suburbios estritamente residenciais. Consegui permanecer com um pezinho na urbanidade praiana, posso continuar fazendo minhas coisas a peh, numa regiao que eh tranquila (otimo pras criancas) mas ao mesmo tempo tem vida nas ruas (poucas coisas me irritam mais do que nao ver gente passando nas ruas, gosto de ver movimento).

Oh well, eh boa a sensacao de missao cumprida (ainda que parcialmente).

Agora eh terminar de arrumar a casa, decorar o quartinho de dormir dos meninos, fazer as ultimas compras do enxoval, fazer meu mini baby shower e aguardar baby nick chegar. Porque depois disso a correria vai ser grande, especialmente no inicio com um recem nascido e uma molequinho completando 3 aninhos.

Baby steps, Erica.

ainda sobre a casa nova

Sabem o nosso landlord? Pois eh, na manha seguinte a mudanca, aparece em nossa porta um senhor com um molho de chaves na mao perguntando se o exaustor estava funcionando e insistindo pra que o rapaz da instalacao desse uma olhada jah que ele estava checando os outros apartamentos. O tal senhor apresentou-se como o vizinho da Unit 10, dizendo haver acabado de se mudar. Okay, um tanto atencioso este vizinho, nao? Desconfiamos que fosse o dono da casa.

Mais tarde, de fato confirmamos a desconfianca e descobrimos mais, ele eh o proprietario de pelo menos 4 das 10 unidades (senao de todas!!!). E mora bem em frente a gente, na unit mais cara, obviamente.

Nao sei se fico feliz ou triste tendo o landlord tao perto assim.Time will tell...

Soh sei que o bichinho eh pobre, coitado, tenho pena dele.

sobre a casa nova

Em nossa primeira semana aqui, nao tinhamos os latoes de lixo e de reciclaveis pra despachar os mesmos, entao, acumulamos uma semana de lixo e reciclaveis ateh que o proprietario, antes tarde do que nunca, providenciou os latoes, que, detalhe, sao bem menores do que os que tinhamos na casa anterior. Enchemos os latoes.
Mas qual eh o drama? Ha! Perdemos o dia do caminhao!!! Checamos na internet que o caminhao passa as segundas, pois bem, colocamos o lixo pra fora na segunda pela manha, as usual. Soh que o recolhimento eh feito na segunda de madrugada, ou seja de domingo pra segunda, daaaaaaaa
Resumo da opera: Duas semanas de lixo acumulado. Estamos usando as santas caixas da mudanca pra coletar o lixo produzido e a garagem estah um verdadeiro deposito de reciclaveis. Super legal...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

30 weeks


Agora sao trinta!
Eh, o tempo segue voando, mal dah pra acreditar que em dez semanas (isso se baby Nick nao resolver chegar antes - please, no!) terei deixado o estado de gravida pra tras.
Como voces podem reparar, minha voz continua a mesma, mas meus cabelos... que diferenca! =) Pois eh, pra comemoras as 30, fui ao salao me livrar do visual de Rapunzel-Gata Borralheira (reparem que agora tenho um corte!!!) e daqueles branquinhos incovenientes que insistem em se manifestar. Agora, nao me venham mais dizer que to ficando loira, please! Estou, sim,  aos poucos voltando a minha ruivisse de 10 anos atras - quem sabe na proxima visita ao salao nao volto tambem ao corte de 10 anos atras (jah que o rosto, corpo e pele nao voltam mais mesmo, hahaha)? Enfim, como diz meu marido, tive meu dia de princesa (foram mais de 4 horas sendo paparicada no salao... tinha esquecido como a vida na cidade grande eh boa.. se bem que desta vez, meu tratamento VIP colocou os saloes do Rio no chinelo). Agora eh cair de volta na realidade e voltar ao batente, porque temos uma casa pra arrumar e um enxoval pra comprar.
Se Papai do Ceu permitir, neste fim de semana liquidaremos o assunto "pendencias da casa" e, com sorte ateh o final da proxima terei liquidado o enxoval do baby Nick. Depois disso eh programar o cha de bebe e finalmente descansar plenamente.
Durante esta semana fiquei com o carro dois dias e fui as compras, quer dizer, tentei ir as compras, mas minha incursao aos shoppings soh me fez confirmar uma coisa: tudo eh muito caro (!!!), mesmo rolando o mes das mega promocoes, nao ha maneira de encontrar um artigo de bebe sequer por um preco viavel - ainda mais depois que eu comecei  a fazer as comprinhas nos sites americanos. Menos pior que algumas coisas ainda consigo mais baratas comprando online, mesmo em sites australianos. Entao o jeito vai ser continuar em frente ao computador pra liquidar minha lista.
A novidade eh que durante minhas andancas nos shoppings daqui, comecei a sentir tonteiras, sensacao de desmaio, fraqueza, um HORROR! Definitivamente nao posso andar por muito tempo, principalmente se estiver desacompanhada, como foi o caso. Fica aqui a licao. Num dos dias, me senti tao mal que fui forcada a parar pra comer. Parei no cafe da Lindt (chique, neh?), fiz o meu pedido, paguei e fui me sentar pra aguardar meu almocinho. A mocinha do caixa notou meu estado e veio ter comigo, me perguntar se podia me ajudar de alguma maneira. Eu agradeci, mas disse que jah estava passando (mentira!). Quando jah estava no meio da refeicao, a mocinha volta com um macaroon no pratinho, dizendo que eu precisava comer um doce, acreditam? Fiquei emocionada com tanta fofura e gentileza :)
De fato, depois que comi o macaroon, comecei a me sentir melhor, senao menos cansada, pelo menos sem tonturas.
No dia seguinte, teimosa, repeti a dose do shopping, soh que desta vez resolvi ir a um menor (o de ontem era gigante, o maior do hemisferio sul!) e mais perto de casa, mas nao adianta, depois de algumas horinhas, a barriga comecou a pesar alem da conta, as coisas comecaram a rodar e eu quase tive que sentar no chao. Imaginem, eu de vestidinho e barrigao me sentando no chao do shopping. Imaginaram? Nem se esforcem, porque eu prefiro desmaiar do que pagar um mico desses (o giria velha, meu Deus!). Fui andando a passos de tartaruga manca ateh o lounge mais proximo e ali me prostrei por uns minutos, ateh recuperar minha forcas. Depois disso decidi, era hora de voltar pra casa e me preparar porque no dia seguinte a maratona Ikea (aquela que comecou no fim de semana passado) teria que continuar. Mas nao se preocupem porque desta vez o marido vai junto ;)
Moral da estoria: a Erica nao aprende! Quer dizer, aprender ateh aprende, mas ela eh teimosa, fazer o que?
Oh well, semana que vem prometo que fico quietinha em casa, resolvendo tudinho pela internet. Vou ver se descanso pra que eu possa, na outra semana, sair novamente pra comprar as coisinhas pro cha de bebe, que deve acontecer no fim do mes. Hummm, isso me faz lembrar que meus planos pra festinha de aniversario do Vini foram por agua a baixo e tudo o que eu fiz ateh agora no tema Circo, serah deixado de molho para, quem sabe, o proximo ano. Isso se ele jah nao estiver todo independente querendo escolher o tema da festinha. Saco. Estava ficando tudo tao fofo. Enfim, a questao eh que, sejamos coerentes, nao haverah condicao de fazer muito com um bebezinho de um mes a tira-colo, logo, o mais acertado eh mesmo fazer a festinha numa dessas casas de festa/playland que tem por aqui, onde voce aluga uma salinha "decorada" e eles servem as comidinhas e as criancas ficam brincando nas dependencias do parquinho. De fato, o Vini ADORA esse lugar.. eu eh que sou chata e queria fazer uma festinha direitinho pra ele, com animador, bolo personalizado (jah havia ateh feito o "projeto" do bolo), brincadeiras, musica, decoracao... enfim, fica pra proxima (ou nao...). Tenho mais eh que ser realista e me conformar que nao sou a Mulher Maravilha.
E eu que comecei este post falando de uma coisa, terminei falando de outra completamente nada a ver. Sao muitas coisas going on ao mesmo tempo na minha pobre cabecinha. Vou decansar.