what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lilypie avisa: "about 15 days to go"

Caracoles, 15 dias?? Como assim? Nao dah pra prolongar por mais um mes, nao?  Claro, desde que a barriga nao cresca mais :)
Nao estou pronta, caramba!!!!
Se bem que quem passa e ve esta foto tem certeza: o bebe estah mais do que pronto! 
Eh muita barriga, minha gente!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

odeio

Odeio voo atrasado. Pior do que isso, soh voo CANCELADO.
Pobres papi, mami e Juju devem estar entregues a propria sorte no Chile... A previsao de chegada em Melbourne passou de 8:15 AM pra 11:15 PM. Saco.
.
.
.
Saco!

aviso aos navegantes

Nao reparem se, de um dia pro outro, este blog comecar a ser atualizado por outro par de maos. Eh que a hora tah chegando, minha gente! E sabem como eh, neh? Entre parto e adaptacao ao novo elementinho, nao me sobrarah muito tempo pra contar as novas, logo, muito possivelmente, Papai Mauichio assumirah o posto oficial de contador de causos.
Ah! Familia chega amanha cedinho: ansioooooosa!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

lembrancinhas de nascimento



Foi noutro dia que me dei conta que ainda nao havia me preocupado em confeccionar as lembrancinhas de nascimento do Nick. Mas o que fazer? Eu to um caco, doente e cheia de dores, minha energia tah fraquinha.

Num quadro como este, nao posso querer fazer nada muito elaborado, tenho sim que trabalhar com opcoes simples. Visto isso, minha solucao pras lembrancinhas foi a seguinte: docinhos embrulhados em embalagem personalizada e bloquinhos de notas encapados tambem no mesmo tema - aquele, o das palmeirinhas.

Infelizmente, nao tive forcas pra fazer em tecido, como planejava, nem com os detalhes que queria, mas ateh que ficou simpatico, acho que dah pro gasto :)

o que eu faco

Agora que o Vini voltou a ir a creche, voce se pergunta, o que a Erica faz o dia inteiro, visto que ela nao pode/deve mais fazer esforco fisico nenhum?

Eu te respondo: Mil coisas! Eu estou sempre procurando alguma coisa pra fazer com meu tempo.

Ultimamente, deixar a casa pronta pra receber o novo membro da familia tem sido a prioridade, mas nem sempre dah pra fazer tudo o que precisa ser feito, entao eu penso daqui, busco dalih e opa! encontro alguma coisa que andava pendente.

Desta vez foram os albuns. Desde que comecamos a namorar, ainda antes da camera digital se popularizar, comecamos nossa colecao de lembrancas e a cada seis meses eu seleciono e mando imprimir pedacinhos da nossa vida, que coloco em albuns - acho uma delicia folhear albuns de fotografia!

O problema eh que jah faz muito tempo, paramos de escrever ao lado das fotos, o que eh uma pena, jah que eh bem mais gostoso ver as fotos com legenda :), mas essa vida corrida nao nos permite mais o luxo de gastar tempo com os comentarios sobre cada foto. Entretanto, pra que haja uma certa organizacao, os albuns precisam, alem de ser numerados, ser etiquetados, indicando local onde se passaram aqueles momentos, assim como datas (mes e ano). Foi assim que, por exemplo, passei minha tarde ontem - acredite, dah trabalho! Parei em frente a estante, folheei album por album, os 39 jah completos, anotei datas, lugares e parti pro computador pra produzir as etiquetas com as informacoes recolhidas.


Agora, muito embora sem riqueza de detalhes, jah temos nossas lembrancas organizadas, desde nosso first date nos idos de Marco de 2002, ateh Julho de 2010. Tah pensando o que? Sao oito anos de historia pra contar :)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

what's up?

Hoje, apos uma semana sem ir a creche, Vivi volta a sua jah esquecida rotina. Jah nao tem mais febre e aquela carinha de dar doh tambem nao faz mais parte de sua figura. Nada de olhinhos baixos, nada de bracinhos moles, ele finalmente voltou ao normal :). Claro, nao estah 100%, visto que a tosse persiste, especialmente de madrugada, e o narizinho continua a escorrer, mas isso nao eh nada perto do que o pobrezinho passou.
"Papai Mauichio" vai bem, apesar da dorzinha na garganta que nao quer abandona-lo... e eu? Bom, eu comecei a tomar antibiotico ontem e apesar de ainda nao ter visto progresso, to com esperanca de que essa nuvem negra irah embora de vez antes da chegada da familia.

Infelizmente, por enquanto sigo me arrastando mais do que o habitual, por conta dos sintomas dessa gripe horrorosa que somados as dores que eu jah vinha sentindo me transformaram num poco de mal estar. Corpo doi, virilha doi muito, garganta doi, cabeca explode, nariz nao cumpre seu papel de levar o oxigenio aos pulmoes, e a tosse faz com que todos os sintomas citados se agravem.

Eh importante que todos mentalizem:
1- a Erica vai ficar boa ateh o fim desta semana.
2- baby Nick vai esperar quietinho mais duas semanas pra nascer.

Enquanto isso, prometo que me esforcarei em cumprir minha parte e descansar, muito embora, estar em casa sozinha seja um convite irresistivel ao nesting, afinal, o ninho tem que ficar pronto. Mas vou tentar resistir e repousar. Quem eh que precisa fazer comida? Dobrar e guardar as roupas lavadas? Guardar as loucas limpas e recarregar a maquina com as sujas? Quem precisa limpar a casa, aspirar os tapetes e carpetes, passar pano no chao, lavar banheiros, reorganizar o armario do quarto de cima, pra que a familia possa utiliza-lo? Quem precisa pendurar os ultimos quadros nas paredes? Limpar todos os espelhos? Quem precisa fazer estas e outras tantas coisinhas?

Eh bem dificil ficar de pernas pro ar pensando em tudo o que se tem pra fazer e, PUTZ!!!, ainda nao fiz as lembrancinhas de nascimento do Nick!!!! Ai, meu Deus, agora fiquei ainda mais ansiosa, melhor eu parar de escrever, senao vou lembrar de outras tantas coisas que preciso fazer e vou acabar mandando meu descanso pras cucuias.


Mentalizem daih, que eu tento relaxar daqui.

sábado, 21 de agosto de 2010

37 weeks


Full term! A partir de agora, a qualquer momento que meu pequenininho resolver chegar, tah liberado. Se bem que eu gostaria muito que ele esperasse as 40 semanas completas, como fez o big brother.

Estah tudo mais ou menos pronto pra sua chegada:
- vovoh, vovo e Juju a caminho
- quartinho pronto (mesmo sabendo que ele nao o habitarah nos primeiros meses)
- casa (meio que) em dia - claro que nao estah do jeito que eu pretendia que estivesse, mas nao posso reclamar muito nao...
- malinhas praticamente fechadas

Agora soh falta instalar o car seat do baby e me preparar psicologicamente pro grande dia, mas tenho certeza que estes dois itens finais nao se anteciparao em ficar prontos. O car seat soh serah instalado no dia de trazer o baby pra casa e eu jamais estarei preparada psicologicamente ou fisicamente pro parto. Soh rezo pra que seja rapido e facil - esperanca eu tenho.

Hoje, ainda doentinha (nao tanto quanto o pobre do Vivi), torco pra que baby Nick nao chegue enquanto estiver nesse estado. Torco tambem pra que minhas dores, peraih, minhas nao! essa dores que nao me pertencem, saiam do meu corpo, abandonem principalmente minhas virilhas e permitam que eu consiga me locomover melhor, porque desde que fiquei doentinha, elas pioraram muuuuuuito: fui promovida de pata-choca pra pinguim-depois-da-cirurgia.

Other than that, jah sao 14 Kg, vasos horrorosos estourados nas pernas (especialmente na esquerda) e possivelmente ateh varizes, dadas as dores que sinto. Alias, sinto tambem que nao poderei tao cedo voltar a usar saia... biquine entao, nem pensar! :( A coisa tah feia, mesmo.

A pergunta que fica eh: Serah que o Medicare cobre este tipo de cirurgia num caso como este? A descobrir...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

eles estao chegando!

Em uma semaninha estarao aqui mami, papi e Jujuzinha. Que alegria!! =)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

explica?

Alguem por favor me explica como eh que a gente vivia antes do celular, google maps, email? E sem o GPS??

doente

Familia que adoece unida, permanece unida.

Esta semana, de domingo pra segunda, Vinizinho caiu de febre, febrao mesmo, passou 3 noites com temperaturas altissimas, chegando a 39.5C. Ontem o levei a nossa family doctor, que apos dar uma rapida olhada no ouvidinho dele, jah me adiantou: ele nao estah nada bem. Prosseguiu a consulta, olhando garganta, olhos, auscutando o pulmaozinho e o veredito final foi que o bichinho, tadinho, deveria entrar o quanto antes no antibiotico. Ouvido e garganta inflamados, olhinhos em brasa e lacrimejando, peito congestionado, febre, lerdinho como eu NUNCA vi, pacote completo.

Claro que o Mauri entrou na danca e eu estou entrando tambem, o que muito me preocupa, jah que contrair uma gripe (??) dessas na reta final da gestacao nao eh nada aconselhavel e pelo andar da carruagem, terei eu tambem que entrar no antibiotico, pra evitar que baby Nick chegue ao mundo jah prejudicado.

E olha que a gente tenta se precaver, nem passeios ao ar livre temos feito, pra evitar pegar vento, ou uma friagem. Mas a verdade eh que nao adianta e quando tem que ser, eh, e se Maome nao vai a montanha, a montanha vem a Maome. A bacteria nos encontrou e aqui estamos os tres numa situacao de dar pena.

Tomara que a trigesima-setima semana seja melhor, afinal, falta muito pouco pro Dia D e ateh lah eu tenho que estar pelo menos um pouco descansada, disposta pra maratona que se aproxima.

ele sonha em ingles

Eh meio triste ver que meu filhotinho inconscientemente escolheu o ingles como primeira lingua. Sim, porque apesar dele falar e entender muito bem o portugues, sempre tenta primeiro a versao em ingles. Ultimamente ateh dormindo, as frases que ele pronuncia sao todas em ingles, eu disse, TODAS! Minha esperanca eh que com meus pais e a Juju vindo passar uma temporada aqui, ele vah se acostumar a falar mais em portugues.

36 weeks

Mais uma semana e baby Nick serah full term. Frio na barriga? Imagina...

Queria deixar bem claro que, pelo menos no meu caso, o fato de jah ter passado por isso antes nao me deixa, de modo algum, mais tranquila com relacao ao parto. Muito pelo contrario. Como minha experiencia nao foi das mais tranquilas, estou um pouco nervosa demais. Nao gosto de pensar no assunto, nao quero fazer nenhum birth plan, ateh porque na hora H, tenho certeza que vou mudar de ideia.

Se voce me perguntar hoje, como eu quero conduzir meu parto, vou te dizer insanamente, que sem anestesia, jah que minha primeira experiencia me fez ver que eh bem dificil fazer forca sem sentir nada abaixo da cintura. Entretanto, on a second thought, lembro perfeitamente da dor insana que senti, ateh resolverem me dar a anestesia, lembro da falta de controle dos movimentos, da vontade de bater com a cabeca na parede, de xingar todo mundo a minha volta, jogar cada pessoa que via contra a parede. Lembro disso tao nitidamente, que parece ter sido ontem. Mas sou uma pessoa contida, infelizmente, nem gritar gritei, soh me contorcia. Desta vez, entretanto, haha, se eu realmente decidir ir em frente  sem a tal anestesia, quem estiver comigo que prepare seus ouvidos, porque pode ser que pela primeira vez ever me ouca berrar, xingar, go nuts.

Bom, mas de hoje ateh eu entrar em trabalho de parto, muita agua vai rolar, e pode ser que eu mude de ideia mais umas 30 vezes, entao nao quero me precipitar e me comprometer com um plano. Vou deixar a onda me levar... ateh porque, pro nascimento do Vini tinha tudo preparado, tudo escrito, especificado e no fim das contas, parece que ninguem leu meu birth plan. 

Mas chega disso for now...

Esta semana tive mais uma consulta com a midwife e tambem uma com a fisioterapeuta, pra tentar administrar as dores infernais que ando sentindo desde a metade da gestacao e que se dependesse da minha GP, continuaria sem atencao, jah que segundo ela, "there's nothing to do". Bom, pelo visto minha parteira nao concorda e apesar de saber que nao ha remedio que cure, ha, sim, meios de amenizar, ateh porque, imaginem como deve ser infinitamente pior o pacote contracoes-dores pelvicas! Entretanto, a parteira que me atendeu desta vez mostrou-se bem tranquila e me assegurou que as dores que eu venho sentindo nao me atrapalharao no parto, jah que as contracoes sao infinitamente mais dolorosas. Acho entao que posso ficar tranquila =O|

Devo dizer que no ponto em que me encontro o que mata mesmo eh a ansiedade, desta vez nem tanto pra ver o rostinho do baby, mas pra me livrar dessa angustia da incerteza de como serah o parto, pra me ver livre dessa parte sofrida do processo e ter logo meu baby Nick nos bracos (me livrando do peso da gigante barriga), sem precisar para tanto usar vacuum nem forceps, tampouco cesariana.

Vamos ver o que acontece... enquanto isso, minha nada singela barriga segue aumentando a ponto da pele estar transparente de tao esticada. Surreal ver todas as veias da barriga pulando pra fora, surreal sentir que nao ha mais pra onde a pele esticar. Mas surreal mesmo vai ser olhar pra como a barriga vai ficar depois que o baby sair. Jah consigo ateh ver a situacao medonha de uma barriga caida, bem pior que da primeira vez. Quanto tempo serah que levarah desta vez pra tudo voltar pro lugar? Pior, serah que tudo voltarah pro lugar? Afff... sao tantas incognitas....

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

queria muito, mas nao fiz

Como jah contei aqui, eu tinha planos pra essa gravidez, coisas que eu queria muito fazer mas o tempo foi passando e nao fiz.

Queria ter tido uma alimentacao mais balanceada, mas meus enjoos nao permitiram. Queria ter continuados minhas caminhadas matinais, mas o frio nao permitiu. Queria ter feito minhas fotos de gravida, mas o precinho surreal nao permitiu (po, a sessao ateh que eh baratinha, mas cada ampliacao 10x15 custa mais de 300 dolares!). Queria ter feito yoga, mas... vah lah, o desanimo bateu.

Hoje, caminhando para as 36 semanas, nao sinto mais enjoos e ateh carne vermelha voltei a comer recentemente. O frio continua e ainda que quente estivesse, o plano da caminhada teria sido interrompido anyway porque as dores sao intensas e ininterruptas, entretanto, subo e desco escada o dia inteiro, cato os brinquedos que o Vivi espalha pela casa, ponho e tiro roupas das maquinas de lavar e secar... e pelo menos duas vezes na semana bato perna no shopping por horas a fio (tudo com muito sacrificio, devo ressaltar). Apesar de nao ter feito as desejadas fotos de gravida com um profissional, tenho registrado semana a semana o desenrolar da gravidez (alem do mais, sempre existe a possibilidade da terceira gravidez pra realizar o meu desejo das fotos, hehehe). E a yoga? Ah, a yoga ainda estah nos planos e se eu conseguir juntar energia, serah ela a minha aliada na volta a forma pos-parto. Tem um estudio aqui pertinho de casa, o que jah eh um comeco. O precinho nao ajuda, mas algo me diz que pode valer a pena.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

30 days to go

Mais (ou menos) 30 dias e puft, chega mais um molequinho pra colorir nossas vidas e baguncar nossa casa :)


eh exatamente assim! afff....

Em pensar que eh exatamente isso o que muitas vezes nos, arquitetos/designers, temos que ouvir dos clientes... So sad.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

tah chegando a hora

Tah chegando a hora, mas desta vez nao vou, como fiz da primeira, assistir aqueles videos assustadores de parto normal, com as moms-to-be berrando de dor e xingando todos a sua volta. Ao inves disso, tenho procurado assistir videos que mostram exercicios de relaxamento para durante o trabalho de parto. Respiracao, posicoes que (muito em tese) amenizam as dores. Lembro que durante o labor do parto do Vini, eu senti muita dor, mas muita mesmo, tanta que nem conseguia colocar em pratica os exercicios de respiracao que as hippies lah de Bloomington ensinaram no curso de gravidez.

Entretanto, desta vez o plano eh fazer diferente, tentar relaxar e respirar fundo, ateh porque agora eu jah sei como eh (o que na minha opiniao eh beeeem pior!).

O fato eh que enquanto eu estava procurando/assistindo esses videozinhos no Youtube, encontrei esse aqui, que eh uma animacao 3D do parto normal, com uma musiquinha classica ao fundo - cah entre nos, mil vezes melhor do que os videos de parto real, que  sao, sim, assustadores!



Tenho a esperanca de que desta vez o parto serah mais facil, que o baby Nick nao sofrerah o que o Vivi sofreu e que eu nao terei os problemas pos-parto que tive no primeiro.

Em minha ultima consulta a parteira se surpreendeu quando eu disse que iria querer a anestesia right away, jah que eh muito mais facil fazer forca quando se sente as dores. As vezes, ateh considero a possibilidade de nao tomar a famigerada anestesia, mas quando penso melhor e lembro do tamanho da dor que eu senti e de como fiquei fraca e com febre, nao sei se eh uma boa ideia... mas como dizem por aih, cada gravidez eh diferente, cada parto eh de um jeito e cada bebe eh uma alma. Entao o jeito eh tentar nao antecipar o sofrimento e aguardar o desenrolar dos fatos. Quando a hora chegar, eu decido o que fazer.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

pizza (quase) em casa

Eu sabia que isso aconteceria, e nao deu outra, uma vez que eu abrisse as portas de casa pros eventos, seria dificil parar. O baby shower foi o pontapeh inicial e agora, mesmo me arrastando, nao consigo mais parar :) Este fim de semana eramos 12 adultos e 2 criancas, muito bate-papo gostoso, make-your-own-salad, pizza da esquina e sobremesa do mercado :). A falta de energia faz isso, organizar eventos de improviso, afinal, melhor ter a casa cheia de improviso do que super programada e vazia :)

O marido que ha um tempo comecou a me cobrar os eventos em casa, comeca a pedir que eu pegue leve, e diz que nao precisa ter um evento a cada fim de semana. Ok, quem passa e le, acha que eu sou do tipo 8 ou 80, serah?!

Bom, o fato que tivemos uma noite super agradavel, com amigos jah cativos e outros, novinhos em folha. Finalmente conhecemos a Aline (esposa do Vicente), e a familia do blog Pao-de-queijo e vegemite, que, embora fosse nossa velha conhecida de blog, chegou muito recentemente a Australia.


Como nao poderia ser diferente, aqui vao umas fotitas da nossa noite de pizza (da esquina) em casa :)

Nao adianta, por mais que a sala e a cozinha sejam juntas, todo mundo acaba se concentrando perto do fogao :)

A tchurma toda :)

Eu, minhas bochechas e Nick (o culpado pelo tamanho das bochechas :))

Nicolas, Vivian, Aline, Luciano e Mauri

Livia, Flavia, Vivi, Ricardo e Carla

Vivi se metendo na conversa dos adultos

Carla, Eu, Vivian, Flavia e Aline

Flavia, Vivian (escondidinha), Eu, Carla e Ricardo

Tia Livia sendo alugada pelo Vivi

O bagunca boooooaaa

A brincadeira tava boa!

A pequena Isabel (cheia de charme, reparem)e o nao-tao-pequeno Vivi

Meu Mr. Simpatia :)

Jah no finzinho, o que nao podia faltar?? A foto do sofa :)


Soh espero que no proximo evento - talvez ainda antes da chegada do baby Nick (serah?), as paredes nao estejam mais tao peladas, afinal tenho 32 quadros empilhados no escritorio soh esperando a hora deles :)

35 weeks

As 35 semanas foram coroadas com um presente nada agradavel: um dia inteirinho passando mal. Enjoo, enxaqueca, dores nas costas e pelo corpo todo, tudo isso com aquela cerejinha no topo, um Vini atacado. Ele passou um dia horrivel, se jogando no chao, gritando, chorando, indomavel. Foi dificil.
Me senti tao mal, que resolvi fazer as malinhas da maternidade - afinal, essas mudancas repentinas podem querer dizer que o baby nao tarda a chegar. Deixei minha mala quase pronta, faltando somente uns dois ou tres itens pra fechar. Jah a malinha do baby, estah pela metade, jah que ainda nao lavei as roupinhas (!!!!!!!), coisa que pretendo fazer amanha, jah que hoje tenho comigo meu molequinho, que tem exigido mais atencao que o normal. Alias, crianca deve ter nao o sexto, mas o setimo sentido, porque do jeito que o Vivi comecou a se comportar mal, sem que nada tenha mudado a sua volta*, nao consigo ver outra explicacao senao o fato de que ele, de alguma forma, sabe que sua exclusividade estah com os dias contados, pobrezinho.
O que mais posso dizer sobre minha trigesima-quinta semana? Ora, sao 13 Kg a mais so far...
Fora isso,  sigo no nesting mode, tentando deixar a casa pronta ateh a chegada do baby Nick. Ontem revelei as fotos que entraram nos 32 quadros que serao em breve pendurados nas entao peladas paredes do nosso lounge room.
Diria que minha to do list da semana eh:
- pendurar quadros nas paredes;
- finalizar quartinho de dormir dos meninos;
- montar bassinette do baby Nick;
- tentar colocar os pes pra cima e deixar o resto (nosso quarto e family bathroom, por exemplo) pra depois... Serah que eu consigo?

______________________________________________


* Claro que Vinizinho percebe que as coisas a sua volta estao mudando. Roupas de bebe, que ele tenta vestir e nao cabem nele, o que o deixa furioso; brinquedinhos do irmaozinho; a mamae barriguda que nao pode pega-lo no colo... Isso soh pra citar umas poucas mudancas.
Fico morrendo de pena e tento faze-lo se sentir parte do processo, mas sei que no fim das contas ele nao tem nem 3 anos completos e vai ser complicado pra ele aceitar que a mamae e o papai nao sao mais exclusivamente dele. Eh a vida... I guess...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

bonitinha, mas ordinaria

A casa eh nova - somos os primeiros locatarios - bonitinha, mas tenho que dizer, ordinaria! Sabem aquelas casas projetadas e construidas em funcao apenas do lucro? Sabem aqueles empreendimentos feitos em serie pelos developers?

Pra serem vendidas ou alugadas, nao importa, elas sempre obedecem ao mesmo criterio: por fora bela viola, por dentro pao bolorento. O aspecto eh otimo, mas quando voce comeca a esmiucar, ve que a maquina de lavar louca, o forno, o fogao sao do modelo/marca mais barato. Indo alem, voce nota que o rejunte entre os azulejos nao eh dos melhores, que o sealing da janela deixa a desejar e que, pior, o caimento do piso da varanda/terraco NAO escoa a agua pro ralo! Isso mesmo, aquela leve (que aqui eh bem acentuada) inclinacao feita nos pisos de areas externas foi executada porcamente nesta casa que habitamos. O ralo fica assim uns 40 cm distante do "vale" do piso. resultado? Ha! Infiltracao nos quartos que ficam embaixo da varanda. Claro que nao eh soh isso, tem tambem o rejunte mal feito do piso da mesma aliado ao selante vagabundo. Um convite a agua da chuva - e como tem chovido!!

E o piso da sala que arranha a toa??!?! O drywall barato? Aff, queria nao me incomodar com essas coisas... mas nao tem jeito, mesmo nao sendo eu a proprietaria (sim, porque eu jamais compraria uma casa feita de materiais/revestimentos tao vagabundos!), fico danada quando vejo que essas construtoras - e mais do que elas, os "encomendadores" dos projetos - soh se preocupam com a aparencia. Imagem eh tudo. Na cabeca torta deles, claro. Eu, apesar de ser altamente apegada a imagem, quando o assunto eh arquitetura, nao consigo me limitar a "bela viola"... mas essa sou eu...


Bem, o fato eh que temos, nao uma goteira (gracas a Deus!), mas uma infiltracao nos quartos de dormir, sendo que a mais grave fica exatamente acima do berco do Nick. Hoje veio aqui um senhor da empresa que gerencia o condominio e conforme eu jah imaginava, nao ha uma resposta pro problema, mas uma serie de possibilidades (ateh aih, cara-palida, eu jah sabia) e a solucao surgirah no esquema de tentativa e erro, as usual. Soh me resta torcer pra que a tentativa 1 seja a resposta certa, porque jah imaginaram ter obra em casa com um bebezinho recem-nascido??? God have mercy! 
O que eu sei eh que o dia em que resolvermos criar raizes, serei obrigada a projetar/construir nossa casa (se pra alugar eu jah sou chaaaaata, imaginem pra construir?!?), o que eh bom e ruim. Bom, porque serah, senao exatamente, bem proximo do meu nosso ideal. Ruim, porque do jeito que eu sou chaaaaaata, vai ser pior do que obra de igreja. - a menos, eh claro, que eu encontre o construtor perfeito. Hummm, mas ainda assim, claro que vou querer escolher pessoalmente cada interruptor, cada massaneta, cada rejunte, cada detalhe.  Eh, acho que talvez seja melhor seguir essa vida itinerante e continuar procrastinando o sonho da casa propria por mais algumas decadas =)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

durante a noite...

Faz jah uns dias que a mania de cabelo do Vivi se intensificou de tal maneira que jah nao vejo mais a luz no fim do tunel. Se ele me ve de cabelos presos, jah fala "solta o cabelo, mamae". Quando vem me dah um abraco, agarra meus cabelos. Quando se recusa a desempenhar alguma tarefa, eh soh mostrar o cabelo pra ele, que ele resolve obedecer. Enfim, vicio eh eufemismo.

Entretanto, quando eu achava que pior nao poderia ficar, ficou. E muito! Agora a novidade eh que a noite eu nao posso nem levantar pra fazer xixi que ele vem atras. De mim? Nao, dos cabelos! Agora, jah imaginaram o que eh voce levantar aos trancos e barrancos pra fazer um misero xixi e ter um molequinho vindo atras, com a cordinha amarrada no seu peh, choramingando: mamiiiiii, mamiiiiii...?!?! Nada divertido, posso assegurar. E a culpa eh de quem? Minha, claro. A culpa eh de uma mae que comecou a sentir-se culpada por tirar pequenas alegrias da vida do filho, visto que o trono absoluto ele tem data pra perder... Dificil.

Soh sei que em pouco mais de um mes vai ficar bem dificil, pra nao dizer impossivel, manter nosso visitante noturno ali no meio. Mas o que fazer? Ou, um pouco mais dificil, como fazer? Fico cansada soh de pensar na maratona que serah faze-lo voltar pra caminha dele no meio da madrugada. Oh God! Mas eh bom que assim eu vou me reacostumando a ficar sem minhas noites de sono novamente.

baby shower

Sabado, alem de completar 34 semanas, foi dia de baby shower. Deu trabalho organizar? Deu. Foi cansativo? Foi. Eu invento muita moda pra quem estah com uma mega barriga e mal consegue andar tamanhas as dores? Sim, sim, sim. Mas assim sou eu, fazer o que? E assim, aproveitei cada momento em que as dores nao estavam tao gritantes pra programar como seria o baby shower. Sorte minha, tive a ajuda valiosissima de duas amigas, ajuda essa fundamental! Tia Vivaaaaan saiu comigo pra bater perna no shopping e comprar coisinhas tanto do enxoval quanto pro baby shower, alem disso, ainda marcou presenca na confeccao das lembrancinhas e das comidas - inclusive levou trabalho pra casa na vespera e preparou tortinhas de queijo ma-ra-vi-lho-sas. Tia K tambem apareceu pra ajudar a preparar os docinhos, ir ao mercado  ainda apareceu mais cedo no dia do evento pra encher um monte de baloes, enquanto a tia Vivaaaaaan saiu em busca do tecido pra forrar a mesa. How lucky am I? :)

Foi gracas a essa valiosa ajuda que o baby shower foi sucesso total :)

A festa nao foi pra muita gente, ateh porque minha sala nao comporta tanta gente confortavelmente, entao uma triagem precisou ser feita e no fim das contas 15 vieram prestigiar o evento. Not bad... Mesmo porque, jah imaginaram ter que confeccionar ainda mais lembrancinhas?! Oh no!!! =)

Bom, nao vou postar todas as fotos aqui, afinal o blog do baby shower foi criado pra isso, entao, quem quiser ver mais fotos, eh soh clicar AQUI. Por hora, aqui vai um gostinho do que foi a festinha.
As lembrancinhas

As aguinhas personalizadas

Os copinhos de cha

A mesa de doces, bolo e cha

Eu, Nick e os petiscos

Outra vista dos doces com algumas das convidadas ao fundo

Mais petiscos

A hora dos docinhos :)

A mulherada reunida para a jah tradicional foto do sofa ;)

Eu tentando adivinhar o que tinha ali dentro

Eu, Nick, as lembrancinhas e os presentinhos

Fim de festa: hora da despedida - Naya, Pingping e Gerri

Rosana, Natasha e Bia (detalhe: todas arquitetas)

Vivian, Cida, Frances e Dani com a Valentina no colo

Tati

Eu (com a cara inchada, como voces podem observar) e minhas ajudantes prediletas: Tia K, tia Vivaaaan e tia Favi =)

Ah sim! Jah ia esquecendo... Querendo contratar os servicos de organizacao de eventos, deixe seu email e entraremos em contato, hehehe

34 semanas!

Can you believe it?? I barely can...
Noutro dia, conversando com uma amiga daqui que tambem estah esperando o segundo rebento para a mesma epoca que eu foi que me dei conta que em duas semanas baby Nick estarah prontinho e tudo pode acontecer. Scary! Agora, mais do que nunca, o tempo estah voando, especialmente quando penso que ainda faltam uns detalhes no quartinho dos meninos, falta tambem lavar e guardar todas as roupinhas, isso sem falar dos quadros que seguem fora das paredes. Mas aos poucos vou riscando o itens da minha gigantesca to do list - alias, sinto uma satisfacao enorme cada vez que risco um item da lista :)
A novidade da rodada eh que nao sei porque cargas d'agua estou com falta de sensibilidade na pele imediatamente em volta do umbigo (sim, aquele que jah pulou pra fora faz tempo). Alguem jah sentiu isso? Eu nunca! Estou um pouco preocupada, mas nao acho nenhuma referencia na internet, entao o jeito eh aguardar ateh minha proxima consulta nesta quinta e perguntar a parteira.
No sabado, finalmente, tive meu segundo e possivelmente ultimo baby shower. Apesar da trabalheira que deu organiza-lo, valeu a pena :). Lots of fun. Uma tarde super divertida, rodeada de gente boa, com direito a sotaque chines, indonesio e bulgaro - mas claro a massa foi de brasileiras, ou seja, muita falacao :) Mas falo um pouquinho mais sobre o shower no proximo post ;)
Other than that, sigo cultivando minha nada modesta melancia e agora da noite pro dia comecei a inchar. Meu rosto estah uma bolinha (cara de bolacha, como diz meu proprio pai), meus aneis nao entram nos dedos e a alianca estah stuck. Jah mencionei que estou andando mais devagar do que tartaruga manca? Pois eh, agora o status eh tartaruga manca andando na lama. So sad! E ainda tenho uma incursao ao shopping programada pra esta semana, com direito a uma esticada a outros dois destinos. Tudo pra ter a casa pronta pra chegada do baby. To nesting like a crazy... God help me!