what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

bebezuco is one!

Feliz Primeiro Aniversário pro meu macaquinho!!

 Nossa, esse ano passou voando! Desde o meu segundo parto (que como vocêsw sabem fez parecer o meu primeiro, que foi traumatizante, um passeio no parque) até hoje, foram inúmeras noites mal dormidas - hmmm, quer dizer, inúmeras não, foram 365!- mas também muitas gostosuras, sorrisos de derreter o coração, abracinhos de aquecer o coração,  a primeira engatinhada, os primeiros passinhos, as primeiras palavrinhas... Isso tudo é tão gostoso que, mesmo estando exausta, me faz pensar, sim, num terceirinho (CRAZYYYY!)

Oh well, mas isso não depende só de mim :)

Hoje, baby Nick completa um aninho de vida fora da barriga e como este é seu primeiro aniversário, resolvi fazer festinhas separadas pra ele e pro Vivi (mesmo os aniversários tendo um intervalo de apenas 19 dias). Mas, gente, do jeito que isso dá trabalho, acho que a partir do ano que vem, vou aproveitar que são dois meninos e encontrar temas pra que eles possam compartilhar a festa.

Enfim, vamos aos destaques desse último mês :)

Bebezuco ainda tá andando e caindo, mas aos poucos ele chega lá! Ele adora ir ao parquinho, especialmente no escorrega e se balançar na barra horizontal - dá cada gargalhada gostosa!
Passa o dia todo acenando, mandando beijo e falando "tchau-tchau" e "bye-bye", mas basta que eu peça pra ele dar tchau pra mostrar pra alguém, ou tentar filmar, que ele se faz de desentendido e eu fico com cara de tacho.

Seu passa tempo predileto é andar com duas colheres, uma em cada mão - talvez pra estar sempre preparado, caso surja uma comidinha pela frente. Aliás, ô bichinho pra comer! Come muito e o dia todo se deixar - não sei como não virou uma bolotinha. Pra dar conta de tanta comilança, ele conta com a ajuda de 12, eu disse doze!, dentinhos (e outros 4 que já estão querendo apontar). E sabem qual é a má notícia? O danado ainda mama no peito (oh my Lord!). A coisa tá feia pro meu lado, tão feia que tive que voltar a usar Lansinoh. Noutro dia, meu peito doía tanto que resolvi checar e, surpresa!!, estava sangrando, com um corte bem profundo. Depois disso comecei a investir mais pesado e desesperadamente na substituição do leite materno pelo de vaca (já que a fórmula não tem jeito, ele não toma mesmo!). Pois tentamos leite batido com banana, com morango, até com chocolate! Mas não obtivemos sucesso e infelizmente eu sigo nessa situação lamentável. Dia desses ele meio que aceitou um iogurte, o que me fez ter esperança... mas é sempre tão difícil fazê-lo beber, que desanima. Ele odeia mamadeira, não importa o que tenha dentro. Até se aventura com o canudo, mas só a água desce bem. E no copinho, ele derrama mais do que engole.

Outra característica bem marcante do meu bebezuquinho é que ele é muito, mas muito mesmo, mommy dependent. Vive agarrado às minhas pernas, babando as minhas roupas o dia inteiro. Um sufoco. Não fico sozinha nem pro xixi :O|.

 E quando vou beber água, se estiver no colo (quase sempre está), começa a sassaricar, pular e esticar os bracinhos e só sossega quando dou da minha água pra ele (ô bichinho genioso!). Não serve outra, em outro copo - ele fica furioso! - tem que ser no meu copo de vidro. Eu mereço!
Mas tudo bem, eu aguento, fazer o que? Compensa o fato dele ser muuuuuito fofo, muuuuuuito simpático, muuuuito sorridente e muuuuito carinhoso. Até o Vivi vive recebendo cafuné, abraços e beijinhos babados.

Outra coisa que baby Nick adora fazer é dar coisinhas pros outros (e, lógico, pegá-las de volta). Seja um pedacinho de pão babado que ele carinhosamente tira da boca, seja um brinquedo, ou mesmo uma das colheres que andam pra cima e pra baixo com ele :). Gosta também de colocar bolinhas dentro da panelinhas e sacuir pra fazer barulhinho :). Ah, e, acreditem, ele é mais bagunceiro que o Vivi =O|

Todo mundo adora o bebezuco na creche (e fora dela :)). Alias, ele está super adaptado (mas fica feliz da vida quando me vê no fim do dia e larga o que estiver fazendo pra vir com a mamãe :)).

De uma semana pra cá, tem feito a mamãe really proud e acordado só duas ou três vezes à noite - já aconteceu até dele acordar uma só vez!

Pra fechar o relatório, deixei a parte mais esquisita. Como vocês sabem, manias todo mundo tem e não importa a idade, mas bebezuquinho tem uma mania que eu nunca vi! Adora ficar mexendo nos meus cílios (que desconforto!)! E se puder mexer com uma das mãos nos meus e com a outra nos dele, melhor ainda! Claro, além dessa tem outras, mas todas normais, como ficar segurando meus cabelos ou tentar colocar sua chupeta em bocas alheias :)

Este é meu pacotinho miniatura, um malinha sem alça muito amado, meu segundinho que muito provavelmente será meu últiminho, então melhor eu aproveitar bastante esta que, na minha humilde opinião, é a mais gostosa das fases.

Parabéns pro baby Nick!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

pausa para o plim-plim :)

Sumida, eu? Magina...

Eu tô sempre aqui, ora correndo atrás dos meninos, ora correndo atrás do prejuízo e tentando manter minha produção em dia pro lançamento do meu Internet Business - lembram dele?
 
Pois então, meu projeto Mompreneur tá no forno e como o site está ficando pronto e a agenda está sendo desenvolvida, resolvi que era hora de fazer uma pré-propaganda básica pra já ir colocando a pulga atrás da orelha dos meus amigos reais e virtuais ;)

Então vamos lá, porque tem novidade quente vindo por aí, tudinho programado pra acontecer as soon as 2012 begins :)

Meu projeto deverá ser a primeira, então guardem o nome e a data: HomeSweetener virá ao ar no dia primeiro de janeiro de 2012!

Mas o que exatamente será HomeSweetener? Ora, ora, HomeSweetener será a primeira versão* (a princípio em inglês) de uma idéia que surgiu aos pouquinhos, virou um  projeto e vem amadurecendo a cada dia. Lá vocês encontrarão publicações diárias relacionadas a design, arquitetura, decoração, paisagismo... Sempre com um toque pessoal e idéias criativas pra te ajudar a fazer da sua casa uma Sweet Home, sem ter que gastar uma fortuna pra isso. Gente, até  receitinha vai rolar ;).

Além disso, teremos uma lojinha fofa, com coisinhas pra deixar sua casa a sua cara! Sempre com um precinho fantástico.

Querem mais? Bom, se mesmo depois de todas as dicas que eu vou dar, todas as transformações que eu vou mostrar, todos os projetos a la "faça você mesmo" que eu vou dividir com vocês, se ainda assim vocês sentirem que precisam de uma ajudinha personalizada, helloooo!, teremos um cantinho de consultoria online, com pacotes variados, valores tabelados (e super em conta), onde eu te ajudo com o seu projeto, seja ele pequenino ou grandão. Você monta seu "pacote" de acordo com as suas necessidades e po$$ibilidades, preenche um questionário, faz o upload das fotos pertinentes e o resto é comigo. Tudo pra deixar sua vida bem fácil e sua casa bem bonita.

E não pára por aí não, teremos também sorteios mensais pros membros do HS, sem falar dos brindes, ah, os brindes... dizem que "cavalo dado não se olha os dentes", mas oh, garanto que os meus cavalos vão fazer sucesso :).

Quem gostou da idéia levanta a mão \o/ ou então, melhor ainda!, clique AQUI e vá até a nossa página no Facebook e vire fã! (chegando lá é só dar um "like" ou "curtir" na página, não no status ;)). Ah, e pode espalhar pros amigos, que eu agradeço :)

A outra novidade é que nosso bom e velho The Jump of the Kangaroo vai mudar de nome e de endereço, mudança prevista pro Ano Novo também. É isso aí, 2012 promete! Tudo Novo. Bom, o marido e as crianças continuarão os mesmos :)

Acabou? Não!!! Peraí, porque tem mais uma novidade! Lançaremos em breve uma lojinha pros pequeninos, super fofa, com coisinhas super personalizadas, um mimo, vocês vão amar! - mas esse é um projeto da minha mamis (Grandmapreneur :), só tô dando uma força ;).

Propaganda feita, agora vou parar com o blá blá blá, porque tem muito trabalho pela frente. E tome de "lerê lerê"...Trabaia nêga!

Mas oh, juro que vou tentar dar umas atualizadas de vez em quando, até porque, tem as festinhas de aniversário dos meninos na boca do forno, Oh, my!! É tanta coisa! Uma coisa é certa, se eu trabalhasse fora, não teria nem metade do trabalho que tenho tido nos últimos meses :)