what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

um menino de principios :-s

Conforme a Erica ja descreveu aqui, escovar os dentes do Vini eh uma tarefa ardua. Ele corre, se debate, poe a mao na frente, sofre, grita...enfim, um parto que fica sempre a cargo da sua pobre mae.

Ontem, resolvi tentar. Claro, ele se revoltou como de costume. Tentei algumas vezes e ele se recusando a abrir a boca, reclamando, chorando...enfim sofrendo. Avisei algumas vezes que se nao escovasse, iria ficar de castigo. Como o castigo sentado no canto nao funciona, porque o sem vergonha faz a gente rir, comecei a adotar o castigo de coloca-lo no quarto. Nem sempre funciona, ja que ele as vezes fica la brincando numa boa. Mas como era a noite e ele queria ficar na sala com a gente, achei que iria funcionar. Dei o aviso 3 vezes e como ele continuava a se recusar a abrir a boca, levei ele pro quarto e fechei a porta.

Fez seu pequeno escandalo e fui la. Nova tentativa de escovar os dentes. Nada. De volta pro quarto. Mais um pequeno escandalo e la fui eu de novo. Abri a porta e perguntei"vai escovar os dentes ou prefere ficar no quarto? Se sair do quarto eh pra escovar os dentes." O que ele fez? Ficou na porta. Colocou a cabeca pra fora, mas nao saiu. Sai da frente dele, dando espaco pra ele ir pra sala e repeti o aviso. Nao saiu e ainda fechou a porta! Mas voltou a reclamar. Ficamos nessa um bom tempo. Fecha a porta. Chora, reclama. Abro a porta, faco-lhe a oferta: "liberdade por uma rapida escovada". Reclama, nao deixa eu leva-lo pra sala. Fecho a porta...

Finalmente, a mae, la da sala conseguiu convence-lo a ir la escovar os dentes. Foi e pronto. Deu sua reclamada basica, mas a deixou escovar os dentes.

Moral da historia? Ele eh sem vergonha. Sabe muito bem que tem que escovar os dentes e que fica de castigo se nao deixar, mas ainda assim nao da o braco a torcer. Parece que nao escovar os dentes eh uma questao de principio pra ele! Bichinho teimoso!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

maripalm disse...

ahahahahah deixa ele crescer um pouquinho e começar a perguntar qual é o castigo da vez...asim ele poderá avaliar se vale a pena ou não como faz a Maria Clara...e você fará muita meditação transcendental. Claro que na primeira eu caí como um pato. O problema é que com esse tipo de criança o castigo costuma não adiantar...mas não me pergunta o que adianta porque eu sinceramente não sei!!!

fred palmeira disse...

meu filho mais novo era assim. se não fizer isso fica de castigo. ficava e pronto. não havia negociação. estou de castigo e fim de papo. A quem será que esse menino saiu?

fred

Unknown disse...

oi ,filho ,kakakakakaka ! quem sai aos seus não degenera ,ou ,filho de peixe ,peixinho é ,ou tal pai ,tal filho ,morri de rir quando li o que voce escreveu ,me fez voltar no tempo ,vi voce pequenininho ,isto mesmo ,cheio de personalidade ou como voce diz ,uma questão de princípios ,beijos ,mommy .

Chris disse...

Hmmmm, taih, dona Sonia explicou o misterio de menino Vini. Eh hereditario! Pelo menos tem uma esperanca: voce sabe como ele vai crescer - determinado e inteligente e vai viajar mundo afora.

william disse...

Quem diria em Mauriciiiiooo. Agora que o pequeno vai ser difícil de convencer,isso vai.