Hoje fomos a uma inspection, na qual soh nos aparecemos. Uma townhouse novinha de 3 quartos, 2 banheiros + lavabo, numa daquelas regioes far far away. Como chegamos antes da hora, fomos dar um roleh pela area e devo dizer que nao gostei nadinha do que vi. Casas mal tratadas, roupas penduradas nas varandas, entulho na frente das propriedades - to say the least!
Tambem notamos que nao havia uma viva alma australiana (exceto os donos da casa que vimos, dois velhinhos), a regiao eh completamente tomada por chineses (ou coisa que o valha), indianos e africanos. Eh ateh engracado, porque a gente nao fazia ideia que existiam bairros assim por aqui, de populacao totalmente, digamos, internacional. Aqui em Brighton voce nao ve uma alma de olhinhos puxados ou pele colorida. Achei o cumulo da segregacao! Mas, a verdade eh que Brighton toda eh regiao de white colars e a parte desse bairro que visitamos hoje eh totalmente blue colar.
Well, o fato eh que nao gostamos da bagunca que vimos com relacao a conservacao da area e isso por si soh jah foi motivo suficiente pra que eu nao tivesse muita boa vontade com a casa. Mas de qualquer maneira, infelizmente, a casa que nos custaria $350 por semana (uma barganha!) tinha a sala muito pequena, assim como dois dos tres quartos. Ou seja, tah out!
Ainda temos uma outra casa pra ver no mesmo bairro, porem, numa regiao diferente, mais nova, em desenvolvimento... Vamos ver se cola - claro que a casa custa bem mais caro, uns 430 por semana, mas fazer o que?
Fora isso, tivemos duas pessimas noticias: as duas casas que eu mais havia gostado acabaram de ser alugadas =(. Por outro lado, encontramos outras duas com descricoes parecidas pra substitui-las.
No sabado, quinto dia do mes, teremos 3 inspections, e esperamos conseguir visitar as outras duas ainda esta semana. Good luck for us, porque a luta continua e the clock is ticking.
Há um ano
2 comentários:
o curioso é que os amigos que estão fazendo o mesmo na zona sul do Rio passam pelo mesmo problema... será uma crise mundial??
beijos, boa sorte
Erica, to até triste por você, mas tenho certeza de que vcs vão achar uma casa bem bonita. O negócio é não se preocupar tanto (como se isso fosse possível a esta altura... falar é fácil, eu sei...). Se serve de consolo, e breve vc vai ter uma companhia para house-hunting...
bjo
Livia
Postar um comentário