Desde o jantar de ontem que baby Nick se recusa a comer a comidinha que ele outrora adorava, raspava o prato e lambia os beiços. Ontem à noite, trocou a comidinha por meio tomate e uma banana (das grandes). E hoje no almoço, mais uma vez recusou a comidinha e comeu ao invés, meio tomate, uma tangerina e filou meu gnocchi.
Pelo visto, ele não tá gostando mais de comer comidinha de bebê mais não - e olha que nem é tão pastosa assim, deixo sempre uns pedacinhos. O chato é que eu tinha acabado de fazer uma quantidade generosa que se congelada, duraria até o dia de viajarmos. Pior do que isso só o fato que meus planos de levar uma malinha de comidinhas industrializadas pra ele comer na China subiu no telhado de onde tá quase caindo.
Tô começando a entrar em pânico, porque não sei o que o bichinho vai comer lá*. Estava super tranquila, achando que as papinhas que levaria daqui seriam a solução pros meus problemas. Tinha até comprado umas pra testar e ele havia aprovado. Mas agora tudo mudou e se ele não está aceitando a comidinha da mamãe que e mais gostosinha, a industrializada é que não vai rolar mesmo =( Pâ-ni-co!
*Em tempo: planejava levar comidinhas daqui porque não sei que sabores "especiais" vou encontrar por lá. E queria levar papinhas industrializadas, porque já li em vários lugares que deve-se evitar dar frutas e vegetais crus pra bebês e crianças durante a estada na China, por causa da falta de rigor no controle de qualidade. Tipo, a criança chinesa está habituada, a minha não, saca? É muito comum dar problemas gastro-intestinais =O| . Enfim, mais uma vez, parafraseando oVivi "vamos ver..." ;)
Há um ano
2 comentários:
Nem pensar em dar alimentos para eles na China. Leve pata de kangaroo, joelho de ornitoringo e outras especiarias Australianas.
Leve algumas comidas assim mesmo. Laurinha passou por essa fase de "odeio comidas de bebe, amo comida de adulto", mas eu sempre levava papinhas prontas nos trens e viagens de carro da vida e bem ou mal ela sempre comia um pouquinho (na hora da fome...). Vai acabar que voce vai dar mais leite do que outra coisa pra ele.
Postar um comentário