what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

bebezuco is one!

Feliz Primeiro Aniversário pro meu macaquinho!!

 Nossa, esse ano passou voando! Desde o meu segundo parto (que como vocêsw sabem fez parecer o meu primeiro, que foi traumatizante, um passeio no parque) até hoje, foram inúmeras noites mal dormidas - hmmm, quer dizer, inúmeras não, foram 365!- mas também muitas gostosuras, sorrisos de derreter o coração, abracinhos de aquecer o coração,  a primeira engatinhada, os primeiros passinhos, as primeiras palavrinhas... Isso tudo é tão gostoso que, mesmo estando exausta, me faz pensar, sim, num terceirinho (CRAZYYYY!)

Oh well, mas isso não depende só de mim :)

Hoje, baby Nick completa um aninho de vida fora da barriga e como este é seu primeiro aniversário, resolvi fazer festinhas separadas pra ele e pro Vivi (mesmo os aniversários tendo um intervalo de apenas 19 dias). Mas, gente, do jeito que isso dá trabalho, acho que a partir do ano que vem, vou aproveitar que são dois meninos e encontrar temas pra que eles possam compartilhar a festa.

Enfim, vamos aos destaques desse último mês :)

Bebezuco ainda tá andando e caindo, mas aos poucos ele chega lá! Ele adora ir ao parquinho, especialmente no escorrega e se balançar na barra horizontal - dá cada gargalhada gostosa!
Passa o dia todo acenando, mandando beijo e falando "tchau-tchau" e "bye-bye", mas basta que eu peça pra ele dar tchau pra mostrar pra alguém, ou tentar filmar, que ele se faz de desentendido e eu fico com cara de tacho.

Seu passa tempo predileto é andar com duas colheres, uma em cada mão - talvez pra estar sempre preparado, caso surja uma comidinha pela frente. Aliás, ô bichinho pra comer! Come muito e o dia todo se deixar - não sei como não virou uma bolotinha. Pra dar conta de tanta comilança, ele conta com a ajuda de 12, eu disse doze!, dentinhos (e outros 4 que já estão querendo apontar). E sabem qual é a má notícia? O danado ainda mama no peito (oh my Lord!). A coisa tá feia pro meu lado, tão feia que tive que voltar a usar Lansinoh. Noutro dia, meu peito doía tanto que resolvi checar e, surpresa!!, estava sangrando, com um corte bem profundo. Depois disso comecei a investir mais pesado e desesperadamente na substituição do leite materno pelo de vaca (já que a fórmula não tem jeito, ele não toma mesmo!). Pois tentamos leite batido com banana, com morango, até com chocolate! Mas não obtivemos sucesso e infelizmente eu sigo nessa situação lamentável. Dia desses ele meio que aceitou um iogurte, o que me fez ter esperança... mas é sempre tão difícil fazê-lo beber, que desanima. Ele odeia mamadeira, não importa o que tenha dentro. Até se aventura com o canudo, mas só a água desce bem. E no copinho, ele derrama mais do que engole.

Outra característica bem marcante do meu bebezuquinho é que ele é muito, mas muito mesmo, mommy dependent. Vive agarrado às minhas pernas, babando as minhas roupas o dia inteiro. Um sufoco. Não fico sozinha nem pro xixi :O|.

 E quando vou beber água, se estiver no colo (quase sempre está), começa a sassaricar, pular e esticar os bracinhos e só sossega quando dou da minha água pra ele (ô bichinho genioso!). Não serve outra, em outro copo - ele fica furioso! - tem que ser no meu copo de vidro. Eu mereço!
Mas tudo bem, eu aguento, fazer o que? Compensa o fato dele ser muuuuuito fofo, muuuuuuito simpático, muuuuito sorridente e muuuuito carinhoso. Até o Vivi vive recebendo cafuné, abraços e beijinhos babados.

Outra coisa que baby Nick adora fazer é dar coisinhas pros outros (e, lógico, pegá-las de volta). Seja um pedacinho de pão babado que ele carinhosamente tira da boca, seja um brinquedo, ou mesmo uma das colheres que andam pra cima e pra baixo com ele :). Gosta também de colocar bolinhas dentro da panelinhas e sacuir pra fazer barulhinho :). Ah, e, acreditem, ele é mais bagunceiro que o Vivi =O|

Todo mundo adora o bebezuco na creche (e fora dela :)). Alias, ele está super adaptado (mas fica feliz da vida quando me vê no fim do dia e larga o que estiver fazendo pra vir com a mamãe :)).

De uma semana pra cá, tem feito a mamãe really proud e acordado só duas ou três vezes à noite - já aconteceu até dele acordar uma só vez!

Pra fechar o relatório, deixei a parte mais esquisita. Como vocês sabem, manias todo mundo tem e não importa a idade, mas bebezuquinho tem uma mania que eu nunca vi! Adora ficar mexendo nos meus cílios (que desconforto!)! E se puder mexer com uma das mãos nos meus e com a outra nos dele, melhor ainda! Claro, além dessa tem outras, mas todas normais, como ficar segurando meus cabelos ou tentar colocar sua chupeta em bocas alheias :)

Este é meu pacotinho miniatura, um malinha sem alça muito amado, meu segundinho que muito provavelmente será meu últiminho, então melhor eu aproveitar bastante esta que, na minha humilde opinião, é a mais gostosa das fases.

Parabéns pro baby Nick!

Um comentário:

Ana Kerwald disse...

Erica, como ele tá fofo!
Parabéns!