what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 15 de outubro de 2011

One more time, here I am

Na quinta de manha, maridinho viajou e desta vez serao no minimo oito noites sozinha com as criancas (oh, Lord!). Claro que eu comecei a ficar doente na vespera, isso eh basico. Hoje eh sabado e parece que o dia insiste em nao terminar de tao intenso. Po, nao eh moleza nao, sao no minimo tres banhos por dia, dois cortes de unhas por semana, inumeras refeicoes e brincadeiras, acordadas noturnas, tudo a ser administrado sozinha da silva sauro. Pra nao falar que estamos temporariamente sem computador e por consequencia, sem internet. Nessas horas, soh o Ipad salva (em conjunto com a conexao free do shopping ou com a que aparece ocasionalmente aqui pelo ar - mas com essa nem adianta contar, ela vem quando quer e vai quando bem entende). Serao longos esses dias e interminaveis essas noites. Nao me levem a mal, mas eh barra pesadissima ficar sozinha com eses molecotes fofos e encrenqueiros por tanto tempo. Tipo, amo de paixao e morro de saudade deles no fim dos dias em que vao a creche, mas gente, eh de enlouquecer qualquer santo, acreditem!
Esta semana, havia marcado uma cirurgia pra qual eu estava na fila por muito tempo, mas a bendita seria exatamente na sexta em que o marido supostamente retorna, o que por si soh jah seria bem arriscado, mas alem disso, ainda tem o fato que pegar aviao eh um risco extra quando feito logo apos uma cirurgia, sem falar que curativo nao combina com bebe no colo por horas e horas e horas a fio - coisa que eh certa de acontecer. Junta daqui, soma dali, desmarquei a dita cuja, que foi adiada pra volta, lah pro fim de fevereiro, quando estivermos procurando casa (ja que vamos entregar o ap atual e save some money e dor de cabeca - pra usar mais tarde). Mas este nao eh o assunto deste post, alias, as we speak, to dando bronca no Vivi que insiste em pular do sofa pro ottoman passando, claro, por cima do irmao. Sem falar que basta eu piscar pra ter que ir correndo tirar o Nick do cantinho entre o armario e a geladeira onde estao umas garrafas de refrigerante que sobraram da festa do Vivi e que o bebezuco insiste em derrubar. Querem mais? Bebezuco vive ligando o forno e a maquina de lavar louca. Vive tirando tudo das gavetas dos potes e talheres de plastico e adora andar pela casa com colheres e facas (de crianca, claro!), uma em cada mao. Isso eh tao comum, que as vezes quando o Nick esta chorando, a primeira coisa que o vivi grita eh: "cade a faca?!?!?" - ainda bem que os vizinhos nao falam portugues, porque suspeito que pegaria mal :)
Fora isso tudo, jah experimentaram fazer comida com um bebezuco de 10 kg num braco ou agarrado as suas pernas enquanto um molecote de quatro anos faz de tudo pra chamar atencao? Delicia! Melhor que isso soh mesmo dar banho no de 4, tendo o de 1 enroscado na barra da saia. Ainda tem aquelas horas quando estou dando banho no de 1 e o de 4 resolve fazer number two e grita: mamae acabei! O que fazer? Sair correndo com o bebe semi-banhado no colo pra limpar a sujeira do bumbum do de 4 antes que a situacao fique um pouco pior. Super, ne nao? Por favor, soh nao tentem visualizar as cenas... Afff! tenham certeza de que nao to contando nem a metade das situacoes pelas quais tenho que passar, mas acho que jah dah pra ter uma nocao, ne nao?
Vem cah? (mas vem mesmo!), ninguem quer vir passar a semana comigo e meus dois anjinhos nao, heim, heim?

Nenhum comentário: