what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisas que a gente faz

Hoje de manha, no caminho pra creche, o barulho no carro era intenso, Nick se esgoelava por causa do sol batendo em seu rosto e Vivi cantava "super afinado" cancoes de sua autoria, o que ca entre nos, deixava o bebezuco ainda mais estressado. Eu, na tentativa de acalmar o pequeno e dissuadir o nem tao pequeno de cantar, comecei a tentar, um pouco menos desafinada que meu primogenito, inserir novas musicas velhas no rerpertorio do rapaz. Balao Magico, Saltimbancos, Trem da Alegria... Xuxa! Quando dei por mim, estava assim: "tem pinguim tomando sauna, o papagaio falador soh pede calma, scoobydoo, fica calaaaaado, pra veeeeer qual eeeeehhhh... Enquanto o praga pega o peh!". O Nick calou a boca e o Vivi...ah, o Vivi se concentrou de um jeito no pinguim, que compos uma musica toda sua onde soh se fala pinguim. Sem brincadeira, se eu jah estava sendo torturada, o Nick, coitado, nao aguentava mais. Quase tive que parar o carro pra acudir a crianca, porque o Vivi simplesmente nao parava. E meio ao desespero, estava passando perto de uma loja, que tinha um daqueles bonecos de ar, que tem (ou tinha) nos postos de gasolina no Brasil (ou no Rio), e nao deu outra: " bonecao do posto tah maluco da doidao, balanca a cabeca o braco e o popozao". Gente, saiu com uma naturalidade que me espantou. Parecia uma frequentadora assidua do castelo das pedras. Mas o fato eh que fez sucesso (e eu lembrei do episodio dos Friends, onde a Rachel canta um rap pra Emma), e nao soh o Nick parou de chorar, como o Vivi comecou a cantar. Problema eh que na versao dele, o bonecao balanca a cabeca os bracos e o popozao. :0|. Eh a prova viva de que sempre pode ficar pior.

Nenhum comentário: