what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisinhas do dia-a-dia

- Quer ver bebezuco ficar ainda mais feliz? Dá uma bola pra ele, que o bichinho arremessa longe e dá boas gargalhadas do ato - uma delicia.
- Vivisauro esta com ideia fixa: quer porque quer umA irmazinhA. Eu jah expliquei pra ele nao nao eh assim, que a gente nao pode escolher e que ter um outro irmaozinho seria muito legal (eh soh o marido viajar pra familia fazer planos de aumentar), mas ele estah irredutivel, quer ter um irmaozinho e uma irmazinha, igual a Dora (sendo que a Dora tem um casal de irmaos gemeos - SCARY!)
-bebezuco esta com uma mania horrivel de beliscar, morder e puxar cabelo... Um homenzinho das cavernas.
-bebezuco eh muito engracado e irritante quando comeca a cospir a comida. E se ele nao quer alguma coisa, cospe mesmo! Se ele comeca a comer uva e se interessa por uma banana, jah era, nao ha maneira de fazê-lo comer uvas (que por sinal, ele adora!). Muito genioso.
-Nunca vi bebe de um ano, assoprar com tanta desenvoltura.
-Vivisauro soh escuta o que quer e na rua, soh me dah ouvidos quando chamo sua atencao em portugues... A vezes parece que o portugues tah virando a linguagem da zanga. Quando estamos perto de pessoas que nao falam portugues, normalmente falamos com ele em ingles, por uma questao de educacao, mas quando chamamos a atencao dele em ingles, ele finge que nao ouve e quando mudo pro portugues, ele vem pianinho e com cara de coitado - soh Deus sabe o que se passa na cabeca das pessoas quando me ouvem brigando com ele em portugues... E o que eu faco eh soh traduzir, mas o comportamento dele diante do que eu falo, muda completamente, vai entender!?

Nenhum comentário: