what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 22 de outubro de 2011

Memoria e popularidade

Semana passada, levei o Vivi pra cortar as madeixas (se dependesse dele, ele cortaria a cabeleira todos os dias, primeiro porque ele nao gosta de caracois e segundo porque ele adora sentar na cadeira-carrinho e assistir os filminhos, acha o maximo). Na saida do salao, pedi que ele abrisse a porta pra que eu pudesse sair com o carrinho do Nick, mas meu tao pequeno ficou um pouco enrolado com o peso da porta...e eis que surge uma amavel criatura que vinha entrando no shopping e vendo a dificuldade do mocinho, resolveu ajudar. Depois de agradecer, a primeira coisa que o danadinho fez foi olhar no fundo dos olhos da moça e dizer: eu acabei de cortar os cabelos... Voce tambem precisa de um corte... (esse meninote me mata de vergonha!). Mas nao parou por aih - ele adora jogar uma conversa fora - e foi logo perguntando "qual o seu nome", ao que a gentil alma respondeu, emendando assim "eu sei o seu nome, eh vini nao eh?". Pausa pro choque, porque, gente, choquei! Como assim?? E ela explicou: "é que Exatamenre ha uma semana, seu filho ficou brincando com o meu lah no posto de vacinacao... E sou a mae do Conan." Ahhhhhh, tah... Mas gente, ainda assim! Isso foi uma semana antes, num outro bairro, numa outra atmosfera, num outro contexto. Mas o fato eh que ela lembrava do Vivi e ainda acrescentou que o Conan desde entao, fala dele todo santo dia. Nao sei se o que me surpreendeu mais foi ela ter lembrado o Vini ou se foi eu e o Vini nao termos lembrado dela. Mas o fato eh que na semana anterior, era finzinho do dia, e ela estava num look mais hippie e dessa ultima vez, estava toda arrumada, com jeito de business woman. Isso confunde a memoria fotografica das pessoas aqui, neh?
E por falar em memoria fotografica, a do Vivi eh otima, ne? Mas a memoria para nomes eh um desastre... Noutro dia, estava brincando com as miniaturas de super herois e, num intervalo de 5 minutos me perguntou umas 10 vezes qual era o nome do amigo do Batman. Que que eh isso, meu Deus!

Nenhum comentário: