Hoje levamos o Vinny a consulta (gratuita!) de revisao dos 2 anos e quao grata nao foi nossa surpresa?!?!
A enfermeira que nos atendeu, que sinceramente poe nossa pediatra americana no chinelo, eh mais que otima! Simpatica, sem se exceder. Cuidadosa na entrevista. Atenciosa. Super paciente, limpinha e organizada. Quer mais? Prestativa - ficou de deixar pessoalmente em nossa caixinha de correio um livro que eles, aqui na Australia, dao aos pais quando a crianca nasce, onde sao feitas as notas de desenvolvimento. O que mais eu posso querer? Acho que finalmente demos sorte, mal posso acreditar.
................................................
Vinizinho vai muito bem e no alto dos seus 94 cm (sim, noventa e quatro centimetros!!!) e 15 Kg, ele continua um 'bebe' gigante, acima dos 97% em altura e nos 95% no peso. Fora isso, os desenvolvimentos motor e psicologico tambem estao em dia. Parabens pro Vinny :)
Entretanto, como nem tudo sao flores, ele que soh deveria retornar a consulta aos tres anos e meio, terah outro encontro com a enfermeira mais cedo, daqui a 6 meses, por conta da reprovacao em um quesito: a fala.
Eh, nosso nem-tao-pequeno nao fala quase nada e do pouco que fala, soh pronuncia a primeira silaba (preguicoso!:)), ou pior, inventa uma silaba pra representar o objeto, i.e. "acum-a" = suco (criatividade indigena).
Segundo ela, ele deveria falar 20 palavras e sejamos realistas, algumas das raras palavras que ele fala "corretamente" sao: mama, papah ,vovo(h), titia, tia k (tia carla), aga (agua)... coisas desse tipo, logo, pelos proximos 6 meses, o exercicio vai ser intenso pra que ele se nivele as outras criancas da idade dele. Good luck for us.
Como dizem os antigos (nao eu, claro... me refiro a antigos bem mais antigos que eu, hehehe), Vinny ficou em segunda epoca e vai ter que ralar pra ver se passa na prova final. Hummm, let's see...
Há um ano
3 comentários:
Erika,
O Victor tb nao fala qse nada!!!!!
A minha pediatra aqui jah mandou eu relaxar... meninos + bilingues levam mais tempo mesmo.
O Victor fala pouquissimas coisas, nem mamae... ele me chama de paimae... vai entender...
Bjs
Ah Erica, que bom que vc foi bem atendida pela enfermeira:) a que atende a Sofia é de El Salvador, um amoooooooooor de pessoa e ótima profissional, ja saí com ela duas vezes pra um café, rs..rs...
Sobre a fala, lembro que meu sobrinho foi assim também...
bj
Acho que já falei isso em algum dos seus blogs, mas minha mãe coordena uma escola pra crianças bilingues (trilingues às vezes) e disse que elas levam mais tempo pra falar mesmo, mas quando começam, não param mais e são fluentes nas duas (três) línguas. Moreno, alto, esbelto, bonito, inteligente e... poeta? Tá exigindo demais do menino, né? :-)
Aliás, ta explicada a sua boa forma, carregar 15kg no braço não é pra qualquer um não.
Postar um comentário