what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

milagre do dia dos pais

Ontem foi Dia dos Pais, mas no apagar das luzes quem ganhou um presentão foi a mamãe aqui :)
O dia começou com um despretensioso e improvisado (porém  gostosinho) café da manhã: crepe de brie, tomate e presunto de entrada  e de chocolate com banana (um luxo nessa terra aussie) e mais chocolate pra fechar. Not bad :)
Aproveitando que o dia estava surpreendentemente agradável, passamos a tarde fora com as crianças. Até o bebezuco se esbaldou - e quase comeu pedra. Vivisauro ficou soltinho e bebezuco bem entretido explorando o mundo a sua volta - até as gaivotas foram perseguidas pelo nosso aprendiz de peralta. E crianças entretidas é sinônimo de paz pros pais :) Deu até pra conversar sem a interrupção de um bebê manhoso chorando por colinho ou de molequinho gritalhão querendo atenção. Coisa boa!
Mas gente, o melhor de tudo foi o resultado do dia: crianças (beeeeeeem) cansadas.
Bebezuco só foi tirar sua soneca da tarde lá pelas 5. Mas a surpresa foi que apesar de ter acordado às 6, não quis muito papo, mamou e capotex novamente. E, gente, sabem que horas elezinho acordou novamente, contrariando todas, eu disse TODAS as expectativas? CINCO E MEIA DA MANHÃ! Juro, eu mal consegui acreditar e claro acordava de hora em hora já esperando ser chamada. Bebezuco dormia um soninho tão profundo - como nunca antes nesses quase onze meses - que chegou a me perturbar e às três da matina acordei de um pesadelo para a insônia. Sonhei que bebezuco não acordava porque havia se enroscado no cobertor e não conseguia respirar. Um sufoco! Claro, levantei e fui ver se estava tudo OK. Ele dormia o sono dos justos. Voltei pra cama e  fiquei de plantão por pouco mais de uma hora. Aí foi assim: bebezuco acordou às 5:30 pra mamar, mamou e dormiu por mais uma hora. Não podia ser sempre assim? A noite foi tão tranquila que nem o Vivi chamou "papai... mamãe..." Não se ouvia nada, a não ser um ronquinho do Vivi vez por outra.
Mesmo com uma insônia no meio do caminho, tenho que dizer: dormi tanto que cansei! :)
Hoje o dia amanheceu geladinho, não vai rolar bricadeira no parque :( Quem aproveitou aproveitou. Sabe-se lá quando terei outra oportunidade de dormir assim...
Mas valeu o milagre do Dia dos Pais ;)



Em tempo: Deixo aqui um parabéns bem grande pra todos os Super Pais que como o meu e o dos meus filhotes fazem valer o título. Feliz Dia dos Pais!

Um comentário:

Laine disse...

Aiii!!! FAZ ISSO NÃO!!! Acabei de postar o meu diário de emagrecimento e vc conta esse cardápio deliiiicia ai!!! Nossa!!! Fiquei até com água na boca!!!