what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

night terror? só de vez em quando

E quando achei que havia encontrado, não a solução para, mas pelo menos o motivo das minhas noites mal dormidas, eis que o motivo varia. Ora é o tal do terror noturno (uma vez por semana, diria), ora é outra coisa - que não sei o que é, logo, o mistério ainda está no ar.
Durante a última semana, cada noite foi uma estória diferente, cada noite era uma coisa que resolvia e às vezes nada resolvia e eu tinha que ficar às vezes por horas a fio tentando acalmar um bebê histérico.
Bom, algumas coisas que foram riscadas da lista das possibilidades:
1-Fome - impossível! Baby Nick come mais que o Vivi, come e mama feito um leão faminto. Vai dormir sempre de barriguinha forradinha.
2- frio/calor - descartado também, já que agora conseguimos regular a temperatura do quarto
3- nariz entupido - graças à sugestão da tia Polly, de colocar o vaporizador da Vick no quartinho deles, os meninos não sofrem mais à noite com nariz entupido por causa de possíveis gripes/resfriados
4- medo do escuro - não pode ser, tem sempre acesa a luz da babá eletrônica
5- fralda cheia - nunca é o problema
O que pode ser então? Alguma sugestão?
Tá certo que ele nunca foi bom na arte de dormir, nunca dormiu uma noite inteira, mas teve uma fase boa (e curta) quando acordava uma vez no meio da noite e uma de manhã cedinho - ai que saudade desse tempo, que apesar de breve foi intensamente curtido.
Tem noites que bebezuco acorda e é só ir lá e colocar a mão em cima dele que ele volta a dormir. Mas aí, na noite seguinte, o que ele quer é ir pra nossa cama (mas em geral, acorda novametne querendo voltar pro berço). E quando a gente acha que descobriu a pólvora, vem a noite e ele só quer ficar no colo, não aceita berço nem cama. "Ah, ele quer ficar com a mamãe..." Ha, antes fosse! Acreditam que tem noite que ele se contorce no colo? Essas são as piores, porque geralmente ele não quer nem ficar no colo, nem no berço e nem na cama. E as noites em que ele, após dormir por 4 ou 5 horas, acorda serenamente e decide que tá bom e quer brincar? Pânico! Eu poderia continuar listando mais umas 3 ou 4 situações noturnas diferentes, acreditem. E geralmente é assim: cada noite um comportamento diferente. Eu sinceramente já passei da fase de zumbi faz tempo. Nem sei mais como caracterizar minha situação. Gente, noite boa é aquela em que ele acorda só três vezes e não leva uma hora pra voltar a dormir.
Se você já passou por isso ou conhece alguém que passou e sobreviveu, sou toda ouvidos e aceito conselhos =O|

4 comentários:

Chris disse...

Voce nao mencionou dentes... nao poderia ser a gengiva dolorida? Num post voce disse que tem um monte de dente por vir. Laura sempre sofreu muito com os dentes, tem tudo quando eh zica, mas em termos de choro "sem motivo" a noite, eh a pior parte. Os gritos sao agudos e muito sofridos. A solucao - que eh o maximo que podemos fazer - eh dar Paracetamol de 4 em 4 horas. Nos momentos de MUITA dor (ou seja, muitos gritos), a gente intercala Paracemol e Ibuprofen a cada duas horas. Olha, funciona, viu? E tem crianca (claro que nao a Laura) que dorme a noite todinha com paracetamol

Chris disse...

Esqueci de falar que sua historia com baby Nick a noite parece a minha com Laura. Ela ainda acorda 3 vezes a noite e pra mamar!! Desde que meus sogros chegaram (ha 12 dias), ela tem acordado de DUAS em DUAS horas. O povo do trabalho tem muita pena de mim... mas soh pena mesmo.

Flavinha disse...

Vc já leu o "Nana, nenê"? Eu n consegui aproveitar mto, mas achei umas dicas legais. Tem uma q fala p criarem um boneco q o acompanhe na cama. Tem q ser um novo, a partir de hj, por exemplo. Aí vc e papai contam uma historinha c o boneco, colocam o boneco p dormir c ele e torçam p o boneco ser uma boa cia! Rs -- A Lia vai p a minha cama 1 ou 2x/semana, mas é melhor q toda noite, como era. Mas de vez em qdo um de nós dorme na cama extra no qto dela, aí ela se sente segura e fica vários dias sem vir p o nosso qto. Que tal essa tentativa?

Mãe Viajante disse...

Erica, podem ser os dentinhos, os caninos costumam começar a sair na idade do Nick e doem muito. Isabel teve uma fase terrível nessa época, eu acordava umas 8 vezes por noite (e não é exagero...). Talvez pode ser isso... Beijo e boa sorte aí! Livia