what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

bebezuco vai à creche... será?

Entre decidirmos que Bebezuco precisava ir a creche dois dias na semana (pra eu ter tempo pra me dedicar ao meu projeto) e conseguirmos a vaga, foi assim oh, vapt-vupt. Nem tempo tive pra me acostumar com a idéia.
Ontem foi o primeiro dia de adaptação, então lá fomos nós (eu e bebezuco) passar duas horinhas na creche pra ele ir conhecendo as "tias", os amiguinhos, o espaço... e, claro, fazer um test drive no cardápio de terça-feira ;)
Ontem, fiquei o tempo todo com ele e foi tudo mil maravilhas. Primeiro ele começou tímido, agarrado no meu pescoço, mas aos poucos foi se soltando e fofamente explorando o baby's room. Até liberou um sorriso aqui outro ali, que derreteram os corações das tias - good boy.
Na hora do rango, foi só alegria, o cardápio super nutritivo e variado foi aprovadíssimo pelo pequeno.
Mas não vamos cantar vitória antes do tempo... Na sexta iremos novamente e dessa vez deixarei o pequeno lá por uns 10 minutos pra ver qual é. A gente chega, eu fico uma meia horinha, dou uma volta no quarteirão e volto.
A beleza é que o big brother Vivi fica na salinha ao lado, no Kinder Room e tem "livre"acesso ao pequeno, então pode dar uma mãozinha no caso do bebê se sentir abandonado. Poxa, ter o irmão por perto é um luxo que o Vivi obviamente não teve quando foi sua vez.
Mas vamos devagar, porque meu coração de mãe está muito apertado. Infelizmente nessa vida a gente precisa fazer escolhas - alguma muito difíceis - e tive que decidir apresentar o pequeno à creche antes do desejado porque preciso de tempo pra colocar em andamento o projeto que, dando certo, me permitirá trabalhar e passar mais tempo com a família.
Aguardem os próximos capítulos ;)

Um comentário:

Mari disse...

Ai ai...deixar nossos pinguinhos de gente na creche é ruim que só, né? Mas, fazer o que? É a vida... boa sorte procês e viva a nova etapa!!