what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

mais algumas do vivi

Dando nomes:
Uma vez por semana, Vivisauro é agraciado com o que ele entitulou "bolo-moça", quando ainda nem falava direito (putz, parece que faz um século e meio!). Bolo-moça, nada mais é que um bolinho vendido numa micro-padaria pertinho da creche e assim era chamado porque era sempre uma moça que o atendia, logo, "o bolo da moça". O tempo foi passando e Vivi foi desenvolvendo a fala e se tornando figurinha fácil na micro-padaria, até que um belo dia começou a ser atendido também pelo moço. E toda semana era a mesma coisa: Sempre no mesmo dia, saía da creche e já sabia "hoje é dia de bolo-moça!", que em algum momento passou, com razão, a ser chamado de bolo-moço-moça. Pois bem, não tardou até que, em tendo se tornado um menino extremamente comunicativo, daqueles que falam com todo mundo na rua, no mercado, no shopping, e que ao deixar a creche, tem que entrar em todas as salas e dar tchau pro pessoal, Vivi, em umas de suas compras de bolo-moça, resolveu perguntar pro moço: "qual o seu nome?". O moço, um senhor chinês, já sabendo que o pequeno não entenderia seu nome real, devolveu a pergunta "qual é o meu nome?" , ao que Mr Vivisauro prontamente respondeu ABC (Eibicí). O moço sorriu e instantaneamente assumiu seu codinome, agora ele era o Eibicí :). E a moça? Ah, a moça virou Anne (Eni). Por que? Ora, porque ela era chinesa (ou coisa que o valha), assim como a Anne, cozinheira da creche. Então assim ficou combinado. Desde então, Vivi, que continua ganhando o bolo-moça toda semana, ganhou dois amigos, o Eibicí e a Eni.

Por que, mamãe?
Dia desses, Vivi chegou da creche e, ao entrar no seu quarto, percebeu que sua cama não havia sido feita. Em silêncio, foi até o meu quarto dar uma olhada e voltou reclamando: "Mamãe, porque você não deixou minha cama bonita igual a sua?"
É, eu havia esquecido de arrumar a caminha dele... dia cheio. Mas que danadinho esse menino, nem é exigente, imagina! Mas é bom mesmo que ele se importe com isso; menos um bagunceiro na casa.
Aliás, acho que já é hora de ensiná-lo a fazer sua própria cama :)

Nenhum comentário: