what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

resumao de fim de ano (com fotos)

Comecemos pelo churrasco de Pre-Natal que fomos na casa da Natasha e do Bernardo, os amigos que conhecemos uma semana antes, no churrasco do 'Portuguese Language Meetup Group'.
Embora nao tenhamos muitas fotos - culpa da fotografa que ficou de papo durante o evento quase todo, shame on me - uma ilustra perfeitamente como foi o dia: Vini vestindo a indumentaria do Tupac, o poodle do casal :). Nao houve alma que o fizesse tirar a roupinha de Papai Noel :). Quando chegamos, o Tupac estava vestidinho de blusa e gorro, mas tratou de se livrar dos aparatos rapidinho e, tendo o Vini os visto ali dando mole, nao pestanejou, vestiu-se todo e assim ficou o dia todo :S. Nao sou eu que vou contraria-lo, neh? :) Preciso dizer que o Vini mais parecia pinto no lixo??

Foi uma tarde super agradavel, cercados de pessoas e cachorros da melhor qualidade. Vini comia carninha e dava a mao pros cachorros lamberem (e eu, claro, fazendo o mantra do "nem ligo", hahaha). Muito bacana essa diversidade de grupos de brasileiros que temos aqui. Eh interessante fazer parte de grupos diferentes, I mean, ser a intersecao desses grupos. Nao eh como em Bloomington, onde todo mundo se conhecia. Aqui acho que fico mais a vontade pra fazer micro eventos, sem me sentir mal por nao estar chamando todos os brasileiros.


Tia Rosana correndo atras do Vini, que vestido com a roupinha de papai Noel do Tupac (o 'auauzinho' ali atras) "tava que tava" :)


Vivi radical com a tia Natasha e o tio Eneias

A noite de Natal passamos na casa da Dani (mae de Enzo, Matteo e Valentina e casada com o Daniel), com direito a farofa, peru, salpicao, pudim de leite, estrogonofe de nozes, rabanada e guarana antartica :) Pra nao falar do Naughty Santa (um amigo oculto onde voce rouba o presente do amigo) e do prorpio papai Noel que apareceu pra levar o presente das criancas :). Vini se esbaldou! Natal completinho, completinho! Quer dizer, nem tao completinho assim, faltou a familia :(


Tinha chapeu de Papai Noel, Rena...


Duendes...

Tinha Vivi e mamae


Tinha ateh O Papai Noel deixando presentes na arvore de Natal!


E como papai Noel sabe de tudo, sabia que o Vivi estaria na casa da tia Dani e deixou presente pra ele
As criancas fizeram a festa!

Tia Dani ajudando o Vivi a abrir o presente


Papai terminando o trabalho de abertura do presente :)
 
Mais Little People pra vida do Vivi, meu Deus!


Aqui, o Vivi tava dando uma espiada na obra de arte que o Matteo fez pra mamae dele (lindo, nao?!). nao vejo a hora do Vivi fazer uma dessas pra mamae aqui :)

No dia 25 pela manha, Vini abriu os presentes que Papai Noel deixou na arvore (alias, Papai Noel saiu deixando presente pra ele na arvore de todo mundo, lucky boy :)). Foi tao divertido ve-lo abrir os presentes! O mais engracado foi ver sua reacao quando o Tigger comecou a falar e dar cambalhotas pela sala: saiu correndo pra se esconder entre as minhas pernas :). Mas o interessante foi ver que o presente que mais fez sucesso foi o mais baratinho - nem deu tanta bola pro presentao. Criancas, vai entende-las!



Olha a carinha de quem acabou de acordar :)



Papai Noel bonzinho, deixou brinquedinhos aqui em casa tambem :)



Wonder Pets e Tigger que fala e dah cambalhotas: pura diversao! :)

O dia seguinte ao Natal foi dia de liquidacao, boxing day (tipo black friday americano), fizemos a festa na loja de fabrica da Puma, que estava com mega descontos em cima dos jah camaradas precos. Me senti de volta nos EUA :)

Querem mais? Tem mais! Mas como este post ficou muito longo, vamos deixar pro proximo ;)

Um comentário:

Chris disse...

Vários amiguinhos pro Vini brincar!

E fica a pergunta: Vini curte Wonder Pets? Sempre esqueço que ele só tem 2 anos, com esse tamanhão de quase 5.