what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

as ultimas

Ontem fomos a consulta das 40 semanas (e 3 dias) e continuamos sem novidade :( Nada do bebe encaixar.
Como jah havia dois dias que baby Nick nao se mexia muito, comentei o fato com a parteira, que de pronto me encaminhou para ser monitorada. De fato, jah passavam das 2 das tarde e soh havia sentido movimentos (aparentemente aquelas endurecidas na barriga nao contam) duas ou tres vezes. Pois bem, foi soh eu beber a agua gelada que me deram e sentar na poltrona pra comecar a monitorar os movimentos fetais que o gaiato do baby Nick comecou a sambar aqui dentro. Minha barriga se mexia tanto que fiquei morrendo de vergonha, me sentindo uma impostora mentirosa. Me disseram que eu ficaria ali por 10 ou 15 minutos, fiquei por UMA HORA! E o bebe alopradissimo se mexia feito um peixe se debatendo fora d'agua - shame, shame, shame.
No fim das contas, apos 3 parteiras diferentes entrarem e sairem da salinha, veio um medico, que ao ser questionado por uma delas sobre o porque da falta de padrao dos movimentos, respondeu: "eh um bebe muito ativo". Minha cara foi "na chon".
Po, eu sei que ele eh ativo, e foi exatamente por isso que comentei sobre o fato de estar se mexendo bem menos, ora bolas.
Enfim, aparentemente, nada que uma aguinha gelada nao resolvesse.
Agora eh aguardar - que eh o que eu mais tenho feito - e torcer pra que baby Nick desencante e chegue ainda esta semana. Caso contrario, na segunda tenho uma consulta com o medico pra decidir o que serah feito (provavelmente uma inducao).
Soh um probleminha, semana que vem eh daquelas raras semanas em que o marido estah super busy na Universidade, dah aulas todos os dias, acreditem!, de segunda a sabado (sendo que sexta e sabado as aulas duram o dia inteirinho). Logo, nao seria nada mal se o bonitinho resolvesse sair nos proximos 2 dias...
Oh well, hoje, dia 15, quarta-feira, tem virada de lua, vamos entrar na minguante... serah que vai? Dedinhos cruzados ;)

PS. a gripe continua... coisa chaaaaata!

Nenhum comentário: