what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

a ultima consulta

Hoje foi dia de decisao, fui conversar com a medica, que por sinal eh uma fofa, pra decidir o que fazer com relacao ao parto e qual nao foi minha surpresa ao saber que o bebe finalmente encaixou?!?!?!
Pois eh!!! Segundo ela, a cabecinha estah presinha, nao se mexe - ao contrario do resto do corpo =)

Na realidade, na noite de ontem pra hoje, senti umas contracoes mais fortes de hora em hora, por 3 vezes, o que ela acredita ter sido o bebe se encaixando - claro que ontem a noite, quando comecei a sentir as tais dores, achei que estava na hora, neh...

Enfim, hoje, pela primeira vez, fizeram o exame de toque e foi constatado que o cervix estah prontinho e que jah estou com 4 cm de dilatacao (assim como foi com o Vivi). Aproveitando o embalo, ela fez tambem a tal da membrane sweap, pra ajudar no processo.

Feito isso, a duvida era: induzir ou esperar mais um pouquinho? Claro que a possibilidade de cesarea nem chegou a ser cogitada, jah que, segundo a doutora, estah tudo certo, tudo prontinho e dentro do normal. Assim sendo, apos discutirmos pros e contras, decidimos dar mais dois dias pro baby sair por livre e espontanea vontade e deixamos a inducao marcada pro dia 22.

Antes de deixar o hospital, fui novamente monitorar os movimentos fetais e aparentemente estah tudo perfeito. Com relacao a ultra, hahaha, falei dela umas 5 vezes durante a consulta, mas nao colou. Tentei argumentar dizendo querer saber se havia a tal circular, e o que obtive como resposta foi o seguinte: "isso nao eh motivo suficiente pra uma ultra... ainda que haja a circular, o que eh um cenario muito comum, isso nao muda em nada o procedimento... alem do que, o bebe serah monitorado e se houver algo de errado, nos saberemos." Enfim, meu argumento nao colou e como ela me pareceu bem segura, ateh me acalmou um pouco mais, entao resolvi nao insistir pela sexta vez =O|

Resumo da opera: por bem ou por "mal", ateh dia 22 ele chega e no proximo fim de semana jah teremos baby Nick em casa, de preferencia calminho, calminho, como um bom bebe deve ser :)

Agora acho que posso me concentrar em desejar somente que ele nasca cheio de saude, num parto breve e que voltemos os dois pra casa em menos de 24 horas :)

3 comentários:

Ricardo disse...

Ufa... Chega, ne Nick? Erica, quem mandou fazer uma "casinha" tao aconchegante pra ele... Nao quer sair de jeito nenhum!

Mas agora vai! E se Deus quiser sem precisar de inducao!

Boa sorte! Tudo vai correr bem!

Grande beijo de todos nos!

- Fukasawa family.

Mari disse...

Agora vai, querida!!!
Deslocamento de membrana é tiro e queda :) Boa hora pra você!!

Quanto à parteira, adoramos a nova, ela é uma fofa! Amanhã já temos outra consulta com ela.

Beijos

Mrs think-too-much disse...

Chris comentou no blog dela sobre o bebê ter chegado! Salve Nick ;) Tudo de bom pra vocês e que tenha sido tudo bem. Boa sorte sempre e tudo de bom!!