what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

(quase) tudo pronto

Sabem aquele momento em que estah tudo pronto, aquele momento em que voce nao tem mais o que inventar? Enxoval todo comprado, quartinho acabado (to devendo as fotos, eu sei), bassinette montado, roupinhas todas lavadas e guardadas, malinhas da maternidade prontas, baterias da camera e filmadora recarregadas, lembrancinhas feitas, tudo soh esperando a hora de partir pro hospital. Pois, eh, to assim, soh aguardando baby Nick dar o sinal verde pra partir pro hospital.

Se bem que no que depender das parteiras, sinal verde eh pouco pra eu sair de casa, preciso esperar as buzinas ensurdecedoras das dores tomarem conta do meu ser, porque como me alertou a ultima parteira que me atendeu, soh devo ligar pro hospital quando a dor for tanta a ponto de eu nao conseguir mais falar, ou seja, o plano delas eh me fazer chegar no hospital com a crianca metade pra fora.

Segundo fui informada, esse eh o melhor dos cenarios, jah que controlar a dor eh mais facil @#%^*&%#%$ estando no conforto do meu lar, do que nas instalacoes nada convidativas do meu amigo Sandy. Aih, eh assim: sofro as dores em casa ateh perder a voz, saio pro hospital, chego lah, me dao aquele gas fuleiro que soh dah uma ondinha e depois disso tudo, se a dor for realmente insuportavel e eu nao tiver desmaiado, me dao a anestesia. Claro que eu jah estou ateh prevendo o que vai acontecer, neh? vao dizer assim: "ih, agora nao dah mais tempo pra anestesia".

Eu como ainda estou incerta do que vou querer fazer com relacao a epidural (tomar ou nao tomar), vou deixar pra decidir na hora. Se eu sentir a dor que senti da primeira vez, aquela de dar febre, de me fazer trepidar de frio a ponto da cama trepidar junto, claro, vou gritar pela anestesia, colocar o hospital "na chon" (se bem que este deveria ser o papel do senhor meu marido, mas quem conhece o doce, sabe que ele nao grita com ninguem, nao ataca nem uma mosca...). Entretanto, se por ventura conseguir suportar a dor com a ondinha do gas, vou give it a shot e tentar ir na raca mesmo. Soh espero que o bebe nao esteja mal posicionado como estava o Vini, porque daih, nao tomar anestesia terah sido a decisao mais tola da minha vida.

Bom, como voces podem notar, apesar de eu estar as vesperas de trazer ao mundo o baby Nick, nao estou muito ansiosa pela chegada do momento. To sim eh com muito medo, medao mesmo.

Amanha eh a consulta das 39 semanas, vamos ver se o bebe estah finalmente encaixado (nao acredito que estarah, porque a barriga segue bem alta, mas...).

Em minha ultima consulta, fiz novamente o exame de sangue pra saber como anda meu ferro e aparentemente ele, apesar de estar longe de estar normalizado, pelo menos nao desceu mais =O|.

Acho que devo ficar feliz, neh? Se Deus quiser, nao terei complicacoes, nem perda de sangue que complique minha jah nada ideal condicao.

Fora isso, devo dizer que jah estou praticamente na marca dos 16 Kg, sendo que desta vez, a barriga estah ainda maior e meus pes, maos, pernas (!!!), rosto... estao bem inchadinhos, coisa que nao aconteceu da primeira vez.

Eh, pessoal, agora eh soh aguardar. E nao se preocupem, levaremos o laptop pro hospital e mandaremos noticias em tempo real, como da primeira vez. Entao, fiquem ligados neste mesmo baby-canal, porque a qualquer momento podemos entrar com um furo de reportagem ;)

7 comentários:

Chris disse...

Se baby Nick atrasar, acho que voce pode ir pro hospital ao 1o sinal sim. Pelo menos comigo foi assim, ja que Laura atrasou 6 dias.
Sua barriga tah giga, nao sei como Nick nao veio antes!!!

maripalm disse...

Boa Sorte!!!

Marta disse...

Fica tranquila, erica. Vai dar tudo certo! Eu tb senti meeeega ultra dores com o Felipe (pq nao sabia q podia ter refil da epidural ;). Com a Bina foi mais facil. Mesmo ela quase nascendo no carro e nao ter rolado nenhuma droguita (nao por escolha minha!), foi mais facil. Nao eh o q prometem pra segundo filho?

Estamos aqui pensando em vcs!
Muitos beijos!!

Tia Martha disse...

Eriquinha, boa hora pra você! Vai dar tudo certo - cada filhote é diferente - então esse vai doer muito menos!!! Vai tirar de letra - beijos enormes!

Saudades,
Martha e Ig

Fernanda disse...

Oi Erica ! Aqui eh a Fernanda, sua seguidora (quase) anonima do Rio que mora nos EUA em MIchigan. Depois de nosso primeiro contato ha um tempao, nao voltei a contar mais de mim, mas acredite que vou mandar infos em breve. Continuo lendo seu blog e adorando suas novidades/me identificando demais com sua vida e comentarios. Inclusive, pouco depois que voce anunciou que estava gravida, fiquei gravida (pela terceira vez !!!!) de repente, de bobeira, inesperado e aguardando o terceiro menino... Aff !!!! Podemos conversar bastante depois quando a poeira abaixar ai pra voces. Queria so te desejar muitas felicidades e que tudo corra bem (e rapido) no seu parto ! Beijinhos, Fernanda

Unknown disse...

Oi Eriquinha ,também estou de olho na lua ,e acho que baby Nick está só esperando que ela mude .Tenha muita fé que tudo vai dar certo .Estamos todos na torcida por voces .Que Nossa Senhora do Parto lhe dê uma boa hora !Um beijo muito carinhoso ,vovó Sonia .

Cris disse...

Vai dar tudo certo. Que você tenha um parto fácil e que tudo passe rapidinho e possamos ver a carinha linda do baby Nick! Boa sorte!