what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 12 de setembro de 2010

***QUARENTA SEMANAS***

Estamos aqui diretamente da quadragesima semana para anunciar que nada, isso mesmo, NADA aconteceu e agora baby Nick estah oficialmente atrasado.

As estrias, sim, aquelas que eram pequenas e pouquinhas, seguem se espalhando ao redor do umbigo e me deixando deprimida, triste da vida. To de um jeito que nao aguento mais esperar. Po, o combinado eh esperar por 40 semanas, e eu fiz a minha parte. Agora, bem que baby Nick podia fazer a dele e sair bem rapidinho, neh nao? Serah que se eu engrossar a voz e falar bem firme ele atende?

- Nicolas, vamos com isso, menino, vem ver a luz!

O Vivi tah aqui esperando pacientemente pelo big Buzz que o irmaozinho prometeu. Volta e meia ele pergunta por ele - o Buzz, nao o irmaozinho - e ontem mesmo, quando o marido perguntou pra ele se o irmaozinho ia ou nao chegar, ele, confiante, respondeu: "amanha! Antes passar mercado e shopping pra comprar big Buzz". Como voces podem ver, ele tah ligado na missao ;) Eu soh nao posso esquecer de levar o big Buzz pra maternidade, senao vou arrumar uma encrenca e tanto!

A barriga, como voces sabem quase nao tem mais pele, e alem das famigeradas, conta tambem com a presenca de varios vasinhos estourados, alias, eles sao um capitulo a parte, porque minhas pernas estao a cada dia mais cheias delas. Po, tah pensando o que, eh muito peso extra pra carregar!

Serio mesmo, gente, jah deu, nao sei por quanto tempo mais vou suportar. To ateh achando que baby Nick tah fazendo corpo mole de proposito, soh pra eu ficar traumatizada de vez e eliminar qualquer possibilidade de ter o terceiro filho.Se for isso, tah conseguindo.

Claro que alem das preocupacoes esteticas, estou ficando apavorada com a possibilidade dele estar enrolado no cordao. Aih jah eh demais, neh nao? Fico ateh sem ar quando penso no assunto.

Oh well, soh me resta continuar esperando. Na terca tenho minha ultima consulta com a parteira e se ele nao chegar ateh lah, vou solicitar uma ultima ultra pra saber como ele estah aqui dentro.

Fora isso, o prazo final eh segunda, dia 20, as 41 semanas e 2 dias, quando tenho marcada uma consulta com o medico pra discutir a possibilidade de inducao do parto. Querem saber, por mim, poderia induzir esta noite mesmo. Affff....

3 comentários:

Mãe Viajante disse...

Oi Erica!
To aqui aflita com a sua espera... mas vai dar tudo certo, estamos todos torcendo por isso.
Baby Nick, agiliza aí, rapaz!
Beijos
Livia

Fernanda disse...

OI Erika ! Eu cheguei no seu blog num daqueles dias (raros !) que voce esta se dando um tempo e se distraindo clicando em tudo que eh blog de amigos de amigos seus... Estudei muitos anos com a Fuka (Cristiane), que eh irma do Ricardo. Um dia, olhando as fotos do blog dela, cliquei no blog da Marta e ai no seu, que gostei muito. Foi assim !! Bem, aguente firme que logo logo seu filhote aparece ! Pra mim ainda faltam cerca de 6 semanas (vou ter outra cesaria), mas ja nao to aguentando tambem o peso !! Ainda mais que ja eh a terceira vez, nao programada !!! Beijinhos pra voce !

Mari disse...

Ai, amiga...te entendo perfeitamente!!
Mas ó, fica tranquila, que ansiedade nessa hora só prejudica o processo.

Quanto à circular de cordão, minha médica disse que isso não oferece risco algum para o bebê, que é só desenrolar assim que ele nasce e pronto. É só feio de ver.

Coisas que vc pode fazer em casa para acelerar o parto:

- Tomar muuito chá de canela, bem forte e de preferência quente;
- Comer comida apimentada (pelo q sei, isso nem vai ser sacrifício);
- Sexo!! OK, sabemos as limitações, mas...
- Banho quente!

Tem uns exercícios tbm, mas aí não consigo te explicar por aqui. Se vc conseguir, ande bastante.

Boa sorte pra vc!! Muitos beijos