what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 11 de setembro de 2010

so they say

Dizem que a segunda barriga eh maior.
Dizem que o segundo bebe nasce mais cedo.
Dizem que o segundo parto eh mais facil.
Dizem que o segundo filho eh mais tranquilo.
Dizem que se voce nao teve estrias na primeira gestacao, nao terah na segunda.

Dizem um montao de coisas, mas sinceramente, nao acredito em nada disso. O unico dito que eu ainda acredito eh que cada gravidez eh diferente.

Hoje, se voce me perguntar se terei mais barrigas, ops, filhos, te direi, provavelmente nao. Por que? Sim, as estrias que adquiri nestes ultimos dias me assustaram e agora nao quero mais arriscar, nao quero ficar toda marcada. Podem me chamar de futil, nem ligo. O projeto baby Thomas foi devidamente engavetado. Agora eu soh quero que baby Nick chegue logo, que pare de esticar minha barriga. E que seja breve o parto. Mas ao que parece, ele estah aqui tranquilao, devidamente desencaixado e dancando todos os ritmos possiveis - vai mexer assim lah longe! Ou pelo menos aqui fora :)
Eh, vou sentir falta da mexidinhas, eu sei, mas no ponto em que me encontro, quero mais eh partir pra etapa seguinte e me ver livre dessas malditas estrias (deu pra notar que eu nao consigo falar de outro tema, neh?).
Amanha completo as 40 semanas, e muito provavelmente baby Nick ainda estarah nas internas. Oh vida...
Bom, continuem aguardando daih enquanto eu continuo esticando daqui :(

___________________________

Em tempo:
1) Chris, aqui tem, sim, esse Bio Oil. Nem sabia pra que servia, vou comprar!
2) Mari, me conta que tratamento foi este que sua amiga fez! Imagino que qualquer que tenha sido, aqui custarah  um absurdo, mas se ha uma coisa que nao vou conseguir eh conviver com estas estrias. Fui ver numa clinica aqui o custo do tratamento e parece que cobram 900 dolares por cada 6 sessoes. Soh nao sei de quantas sessoes precisarei, visto que a cada dia elas aumentam :'(
3) Fernanda, 3 guris?? Nossa, seu timinho de futebol vai ficar completo rapidinho :) BTW, Como foi mesmo que voce chegou aqui no blog? Nao lembro mais =O|
4)Martinha, Marthinha, Soninha e Cris, Deus as ouca!

2 comentários:

Marta disse...

Segunda barriga maior - check

nasce mais cedo - minha midwife me disse q normalmente eh igual primeira gestacao. Comigo foi batata. Os dois nasceram 3 dias atrasados. Como foi com o Vini?

segundo parto mais facil - faz sentido, vai. O corpo ja ta profissa.

segundo filho mais tranquilo - aqui em casa isso nao rola nao. Mas tb o primeiro foi tranquilo (soh q soh agora eh q a gente sabe!)... Acho q a natureza da um jeito pra even out things :)

Mais uma vez, boa sorteee!!!! Aguenta a ansiedade q ja ja chega a hora!

Bjs!

Chris disse...

Tem uma nova virada de lua no dia 15, ne? Quem sabe, quem sabe? Voce tem mais uma consulta com a midwife, ne? Se baby Nick nao estiver aqui ate, vao te oferecer inducao do parto. Se eu puder dar minha humilde opiniao, nao aceite porque parece que acelera e aumenta as contracoes, mas nao a dilatacao. Ou seja, mais sofrimento. :-(
"Infelizmente" a gestacao pode levar ate 44 semanas, ne? Espero que Nick nao faca isso com voce.