what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

e agora o que eh que eu faco?

Amanha serah minha ultima consulta com a parteira, depois desta, se baby Nick insistir em permanecer nas internas, terei uma consulta com um umedico na segunda, dia 20 (!!!), pra comecar a pensar em induzir. A Chris me botou pra pensar com seu ultimo comment, e comecei a me informar mais profundamente sobre a inducao. O assustador eh que entre 50 e 75% dos casos de inducao terminam em cesarianas de emergencia - assustador ou o que? E isso me levou a comecar a considerar uma cesariana programada, por varios motivos.

1- to morrendo de medo do bebe estar enrolado no cordao umbilical (e por isso nao estar conseguindo encaixar)
2- cada semana extra significa cerca meio-quilo a mais, o que se traduz em um bebe maior e, portanto, mais dificil de sair naturalmente - sem falar que sao mais quilos pra eu perder depois =O|
3- claro, as estrias aumentam a medida em que a barriga aumenta
4- e o estresse da possibilidade de ter que fazer uma cesariana de emergencia? Tipo, se isso acontecer, eh sinal que tudo deu errado...
5- o bebe estah mais que pronto e eu jah passei do ponto, nao consigo mais fazer nada com essa mega barriga que, acreditem, eh pesada que soh!

Claro que o ideal eh eu comecar a sentir as contracoes agora, ir pro hospital e ter um parto normal e rapido - era tudo o que eu queria! - mas nao to vendo jeito nao... Baby Nick tah tranquilao aqui dentro, se revirando, esticando e entortando minha barriga, como se esta fosse ser sua morada para toda a eternidade.

Ontem mesmo, fomos todos ao shopping (jah que o tempo nao colaborou pra passear do lado de fora) bater perna pra estimular a tao esperada saida de baby Nick e a unica coisa que consegui foi ficar exausta apos varias horas de andanca arrastando essa pesada melancia. Fiquei com ainda mais dores, super exausta e mega frustrada.

Mas como dizem por aih, sempre pode piorar, neh? Pois piorou e apos ter tomado antibiotico por uma semana, eu estou gripada novamente. Espirros, dor na garganta, na cabeca, nariz entupido, toda aqule diversao que voces conhecem. E, claro, Vivi tambem estah com tosse e nariz escorrendo e Juju estah indo pelo mesmo caminho, com a vozinha rouca e tb tossindo. Meu palpite eh que essa gripe veio da creche, jah que comecei a notar os sintomas no pequeno ainda na sexta a noite. Infelizmente, certas coisas sao inevitaveis e quando uma crianca frequenta creche, escolinha, ela estah mais sucetivel a contrair essas inconveniencias e, claro, passar adiante. To ateh vendo todo mundo na casa andando de mascara pra nao contaminar o bebe. Bom, espero que a gripe nao se alastre...

Mas o problema mesmo eh que o fato de estar gripada, faz com que o trabalho de parto fique ainda mais inconveniente, jah que o simples movimento de inspirar fundo (pelo nariz) seja impraticavel, e se voce misturar a isso uma mega dor de cabeca, imagine o resultado? Vendo por esse angulo, uma cesarea seria um cenario bem mais tranquilo, entretanto, jah imaginaram uma sessao de espirros apos uma cesarea? Ninguem merece, neh nao?


Nao sei nem mais pelo que torcer. Soh sei que esta gravidez estah ficando cada vez mais inconveniente.

BABY NICK, VAMBORA, MOLEQUINHO!!!!

3 comentários:

Bianca disse...

Erica,
Eu acho que vale a pena induzir ao invés de partir direto pra cesárea...ainda mais se vc já tiver um pouco de dilatação. Isso do bebê estar alto não tem nada a ver, porque os bebês podem muito bem encaixar só na hora do trabalho de parto. E sobre as circulares, em geral elas não atrapalham não. Mas se vc está muito encucada com isso pede pra fazer uma ultra e ver se tem circular.
A recuperação da cesárea é bem chatinha e ainda tem a cicatriz, fora todas as camadas internas que você corta...pensa bem. São só mais alguns dias: VEM NICK!
Bjs.

Roberta disse...

COME ON OUT, NICK!!!!
boa sorte, querida, tudo de bom!
tia Rob

Chris disse...

Ó, se você estiver mega-ansiosa como eu estava, faz a tal da membrane sweap antes (a midwife mesmo faz), que é uma forma menos agressiva (sem o uso de "drogas") de agilizar o processo. Não sei se isso ajudou a acelerar as coisas, mas menos de 12 horas depois, estava dando entrada no hospital. Laurinha atrasou "só" 6 dias.