what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 days to go (???)

Hoje, quinta-feira, faltando dois dias para a prevista data do nascimento, o que eu vejo no espelho eh um rosto inchado, semblante cansado e uma barriga tao, mas tao grande que nem os vestidinhos mais larguinhos estao conseguindo acomodar o volume sem serem esticados. Esticada tambem, e ao maximo, estah minha pele, que desta vez nao resistiu, e mesmo sendo constantemente emplastada de belly butter, deixou surgir pequenas, porem indesejaveis estrias.

Eu, desde que a barriga comecou a aparecer, nao soh hidrato ainda mais minha pele, como checo de manha e a noite se as famigeradas surgiram. Ateh ontem de manha, estava tudo perfeito, lisinho, nenhum sinal delas, ateh que, sem acreditar no que meus olhos viam, encontrei 3 (nao muito grandes, mas horrorosas, medonhas mesmo) do lado esquerdo, bem perto do umbigo (se eh que assim posso chama-lo). A noite, pra meu desespero, chequei novamente e uma nova havia surgido do lado direito, tambem pertinho do umbigo. Preciso dizer que o panico tomou conta do meu ser? To angustiada, triste, quase deprimida. Futilidade? Eh, eu sei, mas eh mais forte que minha razao.

Agora, mais do que nunca, quero que baby Nick chegue logo, antes que seja tarde demais e que essas pestes tomem conta de toda a minha barriga, que a julgar pelo tamanho e pela aparencia da transparente pele, nao tem MESMO mais pra onde esticar. As veias saltam, e agora tambem as estrias, que apesar de nao serem em grande numero, me causam um frio na espinha cada vez que lembro delas. Saco!

Baby Nick, vamos com isso, rapaz! Ve se encaixa logo e toma o rumo da luz. Sai deste corpo, menino. Sai da agua e vem respirar o arzinho aqui de fora! Oh, e isso nao eh um pedido, eh uma ordem! :)

2 comentários:

Chris disse...

Querida, aih tem Bio Oil? Usei durante a gravidez toda e uma amiga usa para reduzir as estrias jah existentes e disse que funciona. Como suas novas estrias sao recem-nascidas, capaz de sumirem de vez.
Se nao encontrar aih me avisa que eu mando pra voce.

Mari disse...

Uma amiga fez um tratamento (não sei direito qual foi, mas vou perguntar a ela e te mando) logo que a neném dela nasceu...as estrias sumiram completamente. E na boa? Isso não é futilidade não. É vaidade, oras!

Você está fazendo exercícios de agachamento, pro baby encaixar duma vez?

Boa sorte!! Mil beijos