what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

circumcision time

foto pos-circuncisao
Hoje foi o dia da circuncisao do little Nick - poor thing.
Eu, que jah nao durmo direito faz muuuuuuito tempo, tive mais uma daquelas noites de desespero, acordando, como voces jah sabem, a cada hora e meia. Sorte minha lah pelas 8 da manha, maridinho pegou as crias e subiu, me possibilitando uma soneca prolongada de duas horas inteiras! Eu ateh poderia ter ficado mais tempo, senao dormindo, ao menos lagartixando na cama, mas nao consegui, fui atormentada pela preocupacao com a tal circuncisao que aconteceria no principio da tarde, porque apesar de eu ter certeza que eh o melhor a se fazer, preferia milhoes de vezes que o bebe jah tivesse saido da maternidade pronto ao inves de ter que passar por isso agora, jah aos 4 meses... oh well....
O procedimento estava marcado pras 2:30 pm, logo, a primeira aplicacao da pomada anestesica deveria ser feita as 12:30 e a segunda as13:30, junto com uma dose de Panadol. Claro, fiquei nervosa ateh pra passar a pomada...
Preparativos feitos, era hora de partir pra clinica. E lah fomos nos... eu, jah com dor de cabeca, tensa que soh, nao conseguia pensar em mais nada que nao fosse a tal circuncisao - tadinho do meu bichinho!
Chegamos lah, mal sentei, jah veio a enfermeira pegar o bebe, um cobertor e uma chupeta. Eu, com o noh na garganta, a dor na cabeca e o suor nas maos, o passei pros bracos dela e ele foi, tadinho, sem saber o que o aguardava.
A recepcionista tentou me acalmar, contou historias dos filhos, de como teve que segurar a filha de 2 anos pra ter o queixo costurado a sangue frio, num procedimento de emergencia e tal... mas tudo soh me deixava mais aflita.
Nem dez minutos depois, o medico volta dizendo ter acabado. Fomos levados pra uma salinha e um minuto depois aparece a enfermeira com um sorriso no rosto e o Nick nos bracos. It was over! O pequeno porem, solucava e tinha os olhos vermelhos ao redor, sinal que muito havia chorado. Fiquei tremula, mas a enfermeira me garantiu que tudo foi tranquilo, sem nenhum contratempo.
O peguei no colo pra amamentar e ele parecia bem, ateh que de repente, comecou a gritar e espernear - fiquei completamente descompensada, apavorada! A enfermeira disse que nao poderia ser dor, mas o que eu sei eh que ele nao chora aos berros do jeito que estava fazendo. Eu, muito nervosa, quase chorando junto, passei o bebe pro marido, mas o poverino seguiu berrando. A enfermeira o pegou, mas obvio, de nada adiantou. Eu contei ateh dez, respirei fundo e fui pega-lo novamente, foi quando finalmente ele acalmou.
A enfermeira passou as instrucoes, e quando eu achei que tudo estava sob controle, ela resolve colocar a fralda nele e eu vejo o resultado da circuncisao: levei um susto e meu pavor voltou com forca total! Muito diferente do Vini, parecia que tinham cortado metade do bichinho, fiquei apavorada! Mas ela, com muita tranquilidade, disse que era assim mesmo.
Resumindo a opera, o medico veio dar as palavras finais e fomos liberados. No caminho pra casa, baby Nick chorou aos berros por mais duas vezes, quando tentava fazer coco, imaginei entao que pudesse estar fazendo xixi, o que poderia estar causando ardencia. A suspeita foi comprovada ao chegarmos em casa, quando fomos trocar a fraldinha dele e tudo corria bem ateh que ele resolveu arriscar um pipizinho e os berros vieram novamente. Infelizmente nao dah pra fazer omelete sem quebrar os ovos, nem circuncisao sem cortar a pele =(
Ainda bem, este procedimento com o anel de plastico (o mesmo feito no Vivi), eh muito menos agressivo, nao exige pontos e tem muuuuito menos risco de inflamacao. Acho que o jeito eh esperar o ciclo se completar com a queda do anel, o que deve acontecer em ateh duas semanas,  e ateh lah ir sofrendo com ele.
Enquanto isso, dois banhos de agua salgada por dia, antes da aplicacao da pomadinha pra evitar infeccao e ateh amanha vou dando Panadol pro bichinho, porque o que eu nao quero de jeito nenhum eh ver o bichinho sofrer.
O bom eh que depois disso ele nao serah candidato a ter nenhum problema nos paises baixos.

assim eh feito o procedimento que dura, 5 minutos

Um comentário:

Chris disse...

Tenho certeza de que os pros sao maiores do que os contras, mas tai uma coisa que nao sei se eu teria coragem de fazer no meu filho, morando no exterior. Voce fez em clinica privada?