what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

funchicorea

minha amiga de todas as choradeiras
Eu tinha preconceito, confesso. Achava, baseada em depoimentos lidos em blogs diversos, que era uma "ervinha do mal", que dava onda e deixava o bebe "numb", mas apos ouvir uma amiga, mae de tres, dizer o contrario, resolvi arriscar com o Nick e fiz duas descobertas: 1- NAO dah onda (claro que provei antes de dar pro meu filho, neh?); 2- NAO eh milagrosa! Apenas dah uma acalmadinha de leve, que dura um minuto, se tanto, mas que eh suficiente se o bebe estiver cansado, porque ajuda no processo de acalma-lo pra dormir.
Desde entao nao saio de casa sem ela. Bom, tambem nao fico em casa sem ela =).
Recomendo ;)

Em tempo: nao uso por dia, nem um decimo da quantidade indicada na bula, nem o faco da maneira indicada. Apenas "molho" a chupeta no pozinho e ponho na boca do bebe - e eh o que basta (pelo menos pra este bebe)

2 comentários:

Chris disse...

Funchicoria eh um "must" entre as maes brasileiras que eu conheco. Servia como distracao pra Laura (tambem na chupeta, como parece ser 'normal'), por conta do docinho, mas soh isso mesmo.

A VIDA NUMA GOA disse...

Serve mais para as mães que para os petizes.

Com o Dante, só mesmo melatonina.