what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

este eh "pequeno"


Nosso segundinho eh pequeno, vejam voces!

Quem diria, e nao eh que baby Nick, contrariando as expectativas eh um bebe mediano? Descobrimos, ou melhor, confirmamos isso na consulta dos (quase) 4 meses, quando ele pesou 6,590 Kg (baby Vini pesava 7,640 Kg) e mediu miseros 64 cm (Baby Vini media 67 cm). Tah lah, na curva, fica nos 50%... Pra nao dizer que ele eh de todo na media, o cabecao continua disparado, 46 cm =O| (God have mercy!!!). Soh espero que a inteligencia do molequinho faca justica as proporcoes da circunferencia da cuca.

Eh engracado porque apesar do baby Nick ter nascido grandao e pesado, no desenvolvimento ele se mantem na media. Jah o Vini que nasceu bem medio, perdeu muito peso e ficou por dois meses sendo um bebe abaixo dos 50%, de repente deu uma esticada e uma engordada que o elevou pros 75% no peso e 90% no comprimento, onde se mantem ateh hoje. Jah o cabecao, assim como o do irmaozinho, sempre foi estratosferico, out of the chart.

A diferenca entre os dois eh que com esta idade, Vivi nao era exclusivamente breastfed, pelo contrario, jah estava deixando de ser meio-a-meio peito e formula e ficando quase que excluvisamente Similac. Serah por isso a mega diferenca no tamanho?

No quesito tummy-time, ele AINDA eh um preguicoso, chora, reclama, nao gosta de maneira nenhuma de ficar de barriga pra baixo, mas eu, claro, continuo insistindo varias vezes ao dia, e a cada troca de fralda e a cada banho, pelo menos, rola um tummy-time.

Fora isso ele eh bem esperto, jah quer ficar sentado, as vezes dah aquela meia rolada, eh ateh bem durinho (tirando o pescoco, que ainda fica meio caido, coitado), "conversa", dah gargalhadinhas fofas e vive sorrindo. Sem falar que ele nao pode ver comida que entra em desespero (noutro dia ateh dei um pedaco de banana, que ele comeu avidamente). Mas jah falei pra ele, soh vou comecar a introduzir comidinhas na vidinha dele, quando ele parar com a palhacada e levantar o cabecao! Po, lembro bem que eu quase nao deixava o Vivi de brucos e o bichinho aos tres meses jah parecia um para-quedista no tummy-time.

Oh bichinho-preguica, meu Deus!

Anyway, o importante eh que baby Nick eh super saudavel, esperto, simpatico e muuuuuito fofo :) O resto vem com o tempo ;)

Nenhum comentário: