what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 22 de janeiro de 2011

o tempo passa, o tempo voa!


Baby Nick completa hoje, quatro meses de pura fofura. Gracioso como poucos, ele estah cada vez mais simpatico, sorridente, esperto e cativante - e nao, estas nao sao palavras de uma mae coruja! okay, eu babo nas crias, bem sei disso, mas tambem sou altamente critica e eh do alto de todo meu criticismo que afirmo: baby Nick eh das mais fofas criaturas desse planeta!
Seda devidamente rasgada, vamos ao outro lado da moeda:
Meu menorzinho eh um bichinho que nao dorme e aparentemente, para meu completo desespero, nao precisa dormir pra ser feliz (ao contrario da mamae aqui, infelizmente). Com dormidas cada vez mais escassas e mais breves, jah faz um tempo que decidiu que nao precisar mais do que uma ou duas sonequinhas de 20 minutos (com sorte!) por dia. E a noite, ah, a noite o pobrezinho continua dormindo soninhos de hora e meia, quando muito duas horas, quando acorda querendo o famoso aconchego. Sim, porque as mamadas noturnas sao breves, duram de 5 a 10 minutos (se tanto!) e o desafio eh voltar com ele pro berco em tempo de nao perder o meu sono, jah que o ritual do arroto nem sempre eh bem sucedido e muitas vezes fico refem de seu arroto preso por meia hora apos cada mamada. Aih, queridos, quando eu finalmente o coloco no berco, duas coisas podem acontecer: 1- ele acordar; 2- ele dormir por mais uma ou duas horas enquanto eu durmo com um olho apenas, porque o outro fica atento a um possivel engasgar devido ao arroto suprimido. Pra piorar um pouquinho mais, a partir das 4 da manha ele comeca a acordar de hora em hora, no maximo, ateh umas 6 ou 7, quando ele nao aceita mais ser enrolado, e se voce considerar que ele soh vai dormir lah pelas 10, 11 PM, voce vai entender porque caco eh vidro inteiro perto de mim!
A principal diferenca entre mim e ele no quesito dormida eh que o bonitinho acorda com a corda toda, sorrindo e querendo brincar, renovadissimo, mesmo apos as micro sonecas do dia, enquanto eu me arrasto pra fora da cama. Entretanto, apesar desse cenario horripilante, estou de bem com a vida, de bom humor e feliz, vai entender?!?!
Acho que o cansaco anda torrando meus miolos, a exaustao mandou embora minha sanidade, porque, acreditem, tenho tido constantemente o desejo medonho de encomendar o little Thomas =O|
Mas isso eh assunto pra um proximo post =)

Um comentário:

Bianca disse...

Ele tá muito fofo mesmo, Erica!
E pelo jeito é simpático como o meu João, que adora sair distribuindo sorrisos por aí (ao contrário do Antônio-bebê).
Eu me sinto como você a respeito do terceirinho. Apesar de a minha vida estar uma loucura e eu viver super cansada (o João ainda acorda umas 3-4 vezes por noite) às vezes me pego pensando em como será o Pedro ;)
Bjs.