what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

no meu mundo ideal

No meu mundo ideal, nao ha doencas incuraveis, criancas nao morrem, nao ha sofrimento daqueles que nao cabem no peito, ninguem se vai antes de completar o ciclo vital: nascer, brincar, crescer, estudar, trabalhar, unir-se, multiplicar-se, extasiar-se e de camarote assistir a evolucao de outros ciclos. No meu mundo ideal, viver em sua plenitude eh regra e chorar, sorrir, amar, se decepcionar, cair, levantar, correr, saltar, mergulhar de cabeca nos sonhos e ir em busca de realiza-los eh obrigatorio. No meu mundinho ideal ha tempo pra tudo e ver os filhos dos filhos dos filhos nascerem e crescerem eh coisa natural. No meu mundo perfeito e ideal, as pessoas nao morrem, se eternizam num plano paralelo. E nesse meu mundo, aquele que nao existe noutro lugar senao dentro de mim, a passagem eh feita assim, como quem apos um dia de trabalho duro, agradece pela vida e por tudo o que absorveu, compartilhou, aprendeu e ensinou, recosta-se a cama, fecha os olhos bem devagar e se entrega, vai, placidamente, pra uma outra dimensao onde o tempo nunca passa, onde eh sempre primavera, e de onde vigia, atraves das finas cortinas de veu, os que lhes sao mais caros, sem dor, sem tristeza, sem arrependimentos.
Uma vergonha, o mundo real eh mais duro, menos doce, e arranca a sangue frio um pedaco seu, as vezes num piscar de olhos, as vezes lenta e dolorosamente. Nessas horas, soh me resta acreditar e torcer pra que ao menos uma parte daquele meu mundo ideal, perfeito e indolor seja sim verdadeiro e que nela estejam eternamente guardados, felizes e iluminados aqueles que nos deixaram e aos quais um dia vamos nos reunir para, por tras das finas cortinas de veu, olharmos pelos que ainda estiverem por aqui.

2 comentários:

Cris disse...

Adorei seu mundo ideal. Tão verdadeiro e feliz. Mesmo as partidas não são feridas profundas, mas só um "até logo".
Às vezes temos que perseguir este conceito de mundo ideal, mesmo que várias coisas no caminho nos façam pensar ao contrário.
Espero que o seu mundo esteja próximo do ideal.
Abraços.

Marta disse...

Hoje eu sinto o mesmo q vc. O mundo real eh frio e cruel. Mas tb sei que no meu mundo real eu tenho a certeza de q ha um lugar sem sofrimento onde todos nos encontraremos bem e felizes. E eh isso q me leva pra frente, me da forças pra encarar o dia-a-dia neste momento...