what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

saudadinha

Toda manha, nosso bichinho preguica vem pra nossa cama e eu viro pro lado de fora deixando as madeixas sobre o travesseiro, para que o reizinho se sirva. Nao deveria, eu sei,  mas assim mesmo o faco.
Uns minutos mais tarde, tendo ele voltado a dormir e o marido se levantado, desentrelaco meus cabelos daqueles dedinhos teimosos, viro de frente pra ele e me ponho a corujar, curtindo o momento, que apesar de se repetir a cada manha, tem os dias contados: ele vai crescer! Vai crescer e, provavelmente, vai achar "moh mico" (ou giria que na epoca o valha) as corujisses de mae. Ele vai crescer... e aquele carinho que faco nas pequenas costinhas dele serao parte do passado. Tampouco existirao os cachinhos pelos quais tanto gosto de passar a mao. Ele vai crescer e nao vou mais te-lo deitadinho ao meu lado pro 'mimi-che'. Ai que saudadinha adiantada que me dah... Sorte minha, ainda tenho uns poucos anos pela frente pra usufruir das gracas e delicias do meu ainda pequenino, porque ele vai crescer e quando esse dia chegar, quando eu olhar pra ele e vir nao mais meu molequinho, mas um rapazote forte e independente, tenho certeza, uma lagrima correrah pelo meu rosto, como agora, pela saudade do tempo que nao volta mais. Neste dia, voltarah a ser minha a minha vida, e eu, solta num vazio sem fim, reaprenderei o que fazer dela.

3 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

Eriquinha,

e eu que não devo / posso mais chamar de neném meu filhinho de 1 ano e 1 mês???

Ora, ora! Não pense tanto nessas racionalizações e deixe-o feliz com tuas madeixas!

Chris disse...

Pense que alem da saudade do pequenino, voce tambem vai sentir muito orgulho do rapazote que ele se transformarah!

william disse...

Ai esta cristalização dos pensamentos de uma mãe. Somente uma mãe pode pensar nestes termos.

beijos e abraços a todos