what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

o que estah acontecendo?

Acreditem, hoje foi uma noite completamente atipica - e emocionante!
Por que? Ora, meus caros, a foto aih do lado, apesar de nao se auto-explicar, eh prova de um comportamento nunca antes observado aqui em casa.
Hoje, quando o Vivi chegou da creche, mal entrou em casa, saimos novamente rumo ao mercado pra uma comprinha de meia-duzia de itens. Apos o mercado, demos uma esticada no parquinho e voltamos pra casa, onde comemos pizza no jantar. Pra completar o quadro atipico, Vivi quando foi chamado pro banho, entrou em seu quarto para supostamente buscar uns brinquedinhos pra hora do chuveiro, porem se demorou um pouco mais - talvez estivesse procurando um bonequinho sumido, essencial ao banho, pensamos. Como o silencio era profundo, fomos ver o que se passava e, tchan-tchan! Qual nao foi nossa surpresa ao nos depararmos com a singela cena da foto? Vivi dormia, acompanhado do Pinky - o pinguim cor-de-rosa que ganhou da vovoh Sonia, cobertinho e sem o cabelo, nem a mao da mamae. Sem musica tambem! Dormiu! Assim, como crianca grande. Crianca grande que foge do banho, hehehe. Sim, porque foi apos o chamado pro banho que ele resolveu se enroscar na cama... Bom, nao vamos aqui reclamar da falta do banho do porquinho, que sim, estava sujo feito o chao do parquinho. Olhemos, sim, o lado poetico da coisa: hoje, primeiro de fevereiro de 2010, aos 2 anos 3 meses e 20 dias, Vivi, por iniciativa propria, foi dormir sozinho e se Papai do Ceu permitir, seguirah madrugada a dentro, soh acordando pra ir pra creche :)

Em tempo: o feito ocorreu por volta das 9:15 pm. Em muitas casas, criancas de 2 anos jah estao no terceiro sono a esta hora. Terah sido isto um protesto silencioso? :)

3 comentários:

maripalm disse...

E aí Vini, você está dormindo sozinho todos os dias? Se sim, pode vir aqui ensinar a Maria Clara como se faz? Se não, também pode vir, pois ela adoooora uma bagunça na hora de dormir!! BEIJOS!!

Chris disse...

E hoje, 5 de fevereiro, ele continua indo pra cama por vontade propria? :-)

Muito fofa a foto!

Roberta disse...

Vini, quer dizer que vc virou um menininho comportado? Eriquinha, dá um update, queremos saber se ele continua assim!
Beijinhos