what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ah, esse menino...

Da série "Coisas de Vivi"...

Cena I

Ontem a noite, meu filhotinho maior estava muito fofo trajando uma blusa preta de gola rolê. Parecia um artista.
-Filho, você está parecendo um artista com essa roupa, sabia?
- Sim!, respondeu com um sorriso no rosto
Passados uns minutos, perguntei:
- Quem é o artista da mamãe?
- É o Vivi!! (todo empolgado)
- Você é muito metido, sabia?
- Mas, mamãe, você vive falando que eu sou um artista!
(Okay, isso é bem verdade. E não, não sou babona imagina. Vocês já viram os desenhos que ele faz? Obras de arte!)

Cena II

Hoje, quarta-feira, dia de ficar em casa com os dois molequinhos, Vivi estava enrolando pra ir ao banheiro.
- Vivi, é melhor você ir logo ao banheiro, porque se você ficar enrolando muito, vai ficar com dor na barriguinha.
- (fazendo cara de "grumpy") Not fair! Você tem que falar direitinho!
- Ué, mas eu não estou falando direitinho?
- Não!
- Como é falar direitinho, então?
- (e numa vozinha bem mansa, ele me responde) "Vivi, por favor, vai fazer cocô..."
(Okay, okay, tá certo que a gente ensina a cria a pedir por favor, mas pô, tenho que usar as palavrinhas mágicas até pra conduzí-lo ao banheiro? Tá anotado. Fazer o que, né?)

Um comentário:

william disse...

Vivi é um artista nato....