what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ontem foi dia de revisão

Ontem levei os meninos pra revisão. A última do Nick foi aos 6 meses, mas na verdade a última oficial foi aos 4. Não sei porque mas aqui, após os 4 meses, as revisões deixam de ser mensais e passam a ser quadrimestrais, depois semestrais e vao espaçando cada vez mais. A ultima do Vivi foi aos dois anos e meio, mas isso foi porque ele não falava e eu estava preocupada (silly me! agora rezo por um minuto de silêncio), mas o normal é ser aos dois anos e depois só aos 3 e 1/2.

Pois bem, fomos a revisão de 8 meses pro Nick e 3 e 1/2 anos pro Vivi.

Chegamos um pouco mais cedo pro Vivi poder brincar, mas como não havia mais crianças àquela hora lá, ele ficou meio entediado e logo notou quando a salinha da enfermeira esvaziou: "Vamos, mamãe, a salinha tá vazia". Aí eu expliquei que a gente precisava esperar ser chamado "Ah bom"
Entramos e a enfermeira perguntou quem seria o primeiro e como o Vivi, mal entrou, já estava entretido com os briquedos, respondi "o Nick", ao que meu molecote maior retrucou no ato "Não, eu sou o primeiro"

Okay, Vivi, é sua vez. A principio achei que ele quisesse ser o primeiro, porque estava achando divertido ir ao médico, coisa diferente,  né? Mas logo entendi o real motivo: queria ser liberado logo!

A cada check que a enfermeira dava na lista, ele perguntava "Posso brincar agora?" Repetiu essa pergunta umas dez vezes, após checar a altura, o peso, a cabeça, após o exame de vista, após verificar os dentinhos... sempre saía a perguntinha. No fim das contas quando ele finalmente foi liberado, começou a querer interagir com a Dona enfermeira, afinal, ele se amarra num "me brinca?" =) E começaram as perguntas. De todas elas, a resposta mais engraçada que obteve, a julgar pela gargalhada que deu, foi o nome da enfermeira.

- What's your name?
- Erika
(pausa)
- AHAHAHAH, Nooooo, that's my mom's name! What is YOUR name?
- my name is Erika :)
- That's funny! hahahaha (um riso daqueles bem forçados)

Detalhe, ele conhece outra Erika, mãe da Giovana, mas quis fazer graça anyway, o importante é manter as atenções todas voltadas pra ele, mesmo quando a vez é do irmãozinho.

Enfim, resumindo a ópera, Vivi está 100%, ou melhor, na altura, está no percentil 95, no peso 75 e na cabecinha, 95. Meu compridelo perdeu de vez o corpinho de bebê e agora está na fase magricelo, com as pernas compriiiidas e os joelhos 'grandes' :)
Tirou 10 também no exame de vista e no quesito "linguagem" tirou onda com tanta desenvoltura e perspicácia. E a mamãe aqui ficou foi feliz ao responder o questionário dos três anos e meio e ver que, ao contrário de um ano atrás, não havia um só item que a preocupasse.

Bebezuco também impressionou com sua desenvoltura, dando seus passinhos ainda meio desequilibrados, pulando de móvel em móvel, sem falar que estava especialmente falastrão e mexelão, pegava tudo o que via pela frente, trocava de mão, tentava por na boca (mas a mamãe não deixava, claro), ria, gargalhava, observava e acompanhava cada movimento da enfermeira com seu par de olhões de jaboticaba. Tudo mais do que normal com ele, muito embora engatinhar não seja sua atividade predileta, ele já se locomove muito bem combinando duas ou três engatinhadas com arrastadas de bumbum, com direiro a giros de 360 graus com o bumbum no chão.

Já no comprimento, a mamãe teve que se contentar com os 71.5 cm que o colocaram entre os percentis 50 e 75; os 8.8 Kg, entre os percentis 25 e 50 e, claro, os discretos 48.5 cm de cincunferencia da cabecinha (above 95%, mas abafa o caso).

É, não adianta lutar contra, baby Nick não é o bebezão que o Vivi foi, talvez porque este tenha desde os 4 meses tomado fórmula (e se eu não me engano, foi na consulta dos 5 meses que o baby Vini começou a crescer mais rápido - o que será que tem no Similac??). Enfim, já fiz as pazes com a idéia que baby Nick é médio, contanto que esteja saudável.

Um comentário:

william disse...

Anote ai.... aguarde a virada da adolescencia e veras.....o medio