what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 28 de junho de 2011

beijing: conclusão

Só pra encerrar o assunto Beijing, deixo aqui algumas conclusões e notas sobre nossa viagem:
- Queria muito (muito mesmo) ter tirado fotos decentes mas por razões óbvias não foi possível. As fotos foram poucas e basiconas, nos moldes de turistão mesmo. Das poucas mais de mil, acho que só se salvam umas cem. Com uma criança e um bebê que atraem multidões, dois carrinhos e uma bolsa pesada, não daria pra fazer melhor :( É bem complexo conseguir tempo e inspiração pra conseguir boas fotos. Quem sabe da próxima vez a gente consegue deixar as crianças no Brasil? :)
- Queria ter feito mais compras (especialmente seda e esculturas), aproveitando que fiquei master na arte da barganha :)
- Queria ter ido a tantos outros lugares, mas as distâncias de um ponto ao outro são gigantescas, mal dá pra fazer um ponto por dia... Precisaria de pelo menos mais uma semana e de deixar as crianças no Brasil
- Beijing é muito, muito, muito poluída: do dia em que chegamos até dois dias após nosso regresso, tive meus olhos, garganta e nariz irritados
- Prestação de serviços não é o forte do povo chinês
- O inglês deles é pior do que precário, é praticamente inexistente, Além de não falarem direito, frases não fazem sentido pra eles, quando muito, entendem palavras soltas.
- Pegar taxi é uma aventura à parte: Muitas vezes, nem adianta mostrar mapa, nem endereço escrito com caracteres chines, impressionante!
- Os pontos turísticos são maravilhosos e cheios de história
- As pessoas dormem nas mesas dos restaurantes após comerem (!!!)
- Algumas crianças usam a tal roupa "rasgada" no bumbum
- Tudo o que eu li à respeito da China (e que vocês podem checar nos meus posts pré-viagem) é verdade, confirmei pessoalmente.
- As crianças foram ótimas! Mas o sucesso da viagem dependeu fortemente da companhia dos nossos amigos Nicolas e Vivian
- Preciso voltar à China, outra cidade certamente, pra fotografar mais e comprar mais e para experimentar a vida noturna.

2 comentários:

Flavinha disse...

Sei não, eu já n tinha mta vontade de ir à China, depois das suas declarações acerca de higiene, comida e transporte então...
Mas o q mais me chocou, sem dúvida, foi o assédio q sofreram! Q horror!
Ao menos vcs viram o lado bom de td e ainda pensam em voltar! Sinal de q valeu a pena! Tomara!
Beijos beijos

Roberta disse...

quero ir pra China só pra dormir à mesa pós-almoço!!