what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

alerta vermelho

Desde o jantar de ontem que baby Nick se recusa a comer a comidinha que ele outrora adorava, raspava o prato e lambia os beiços. Ontem à noite, trocou a comidinha por meio tomate e uma banana (das grandes). E hoje no almoço, mais uma vez recusou a comidinha e comeu ao invés, meio tomate, uma tangerina e filou meu gnocchi.
Pelo visto, ele não tá gostando mais de comer comidinha de bebê mais não - e olha que nem é tão pastosa assim, deixo sempre uns pedacinhos. O chato é que eu tinha acabado de fazer uma quantidade generosa que se congelada, duraria até o dia de viajarmos. Pior do que isso só o fato que meus planos de levar uma malinha de comidinhas industrializadas pra ele comer na China subiu no telhado de onde tá quase caindo.
Tô começando a entrar em pânico, porque não sei o que o bichinho vai comer lá*. Estava super tranquila, achando que as papinhas que levaria daqui seriam a solução pros meus problemas. Tinha até comprado umas pra testar e ele havia aprovado. Mas agora tudo mudou e se ele não está aceitando a comidinha da mamãe que e mais gostosinha, a industrializada é que não vai rolar mesmo =( Pâ-ni-co!

*Em tempo: planejava levar comidinhas daqui porque não sei que sabores "especiais" vou encontrar por lá. E queria levar papinhas industrializadas, porque já li em vários lugares que deve-se evitar dar frutas e vegetais crus pra bebês e crianças durante a estada na China, por causa da falta de rigor no controle de qualidade. Tipo, a criança chinesa está habituada, a minha não, saca? É muito comum dar problemas gastro-intestinais =O| . Enfim, mais uma vez, parafraseando oVivi "vamos ver..." ;)

2 comentários:

william disse...

Nem pensar em dar alimentos para eles na China. Leve pata de kangaroo, joelho de ornitoringo e outras especiarias Australianas.

Chris disse...

Leve algumas comidas assim mesmo. Laurinha passou por essa fase de "odeio comidas de bebe, amo comida de adulto", mas eu sempre levava papinhas prontas nos trens e viagens de carro da vida e bem ou mal ela sempre comia um pouquinho (na hora da fome...). Vai acabar que voce vai dar mais leite do que outra coisa pra ele.