what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

mais um fim de semana

O verao melbourniano nao eh nos moldes cariocas, mas ateh que depois que voce se acostuma ao tempo maluco que faz aqui (40 num dia, 15 no outro), fica mais facil apreciar tamanha variacao.
Este fim de semana foi otimo: solzinho gostoso com uma brisinha refrescante que fez a temperatura girar em torno de agradaveis 27 graus.
No sabado, nosso lazer foi meio frustrado e nossa estada na praia abreviada por causa do vento de areia que nos atacava de 2 em 2 minutos - isso doi, caramba! - a ponto do proprio Vini querer ir embora, tadinho, apos concluir que escondido no colo da mamae, ele nao conseguia desfrutar o maximo de sua permanencia ali :)
Jah no domingo... perfeito! Saimos de casa, caminhamos pela orla e demos uma parada na praia de Elwood pro Vini brincar um pouco. No meio do caminho de volta, tomamos nosso brunch num cafe em frente a praia e para nosso deleite, Vinizinho comportou-se como um rapazinho: foi todo animado sentar-se na cadeira super especial que a 'mocha' trouxe pra ele, tomou seu milkshake de baunilha todinho e ainda filou o do papai, comeu o presunto do croissant, blueberries com maple syrup - isso porque antes de sair de casa, havia comido amassadinho de bananas biscoito e mel - a nova preferencia dele :), alias, muito engracado ele jah acorda dando as instrucoes: "papah, hummm (passando a mao na barriga), banana, cookie, mel" :)
Apos nosso surpreendentemente tranquilo breakfast, uma paradinha no parquinho em frente pra recompensar o bom comportamento do pequeno. Muuuuuitas criancas! E no meio delas um pequenino, que devia regular a idade com o Vini, segurava um mega pacote de batata frita (coisa na qual o Vini nunca foi chegado) e dividia com todas, eu disse TO-DAS as criancas do parquinho, inclusive o mais novo adepto as batatinhas, o Vini, que volta e meia aparecia com uma batatinha em cada mao (informacao que herdou do pai, hehe). Chegou a vir me oferecer batata e eu que jah nao sabia mais onde enfiar minha cara, vi que ateh criancas bem grandes estavam se aproveitando do menino das batatas, ou das batatas do menino, o que me deixou um pouco menos envergonhada. Mas adianta falar pra ele nao pegar? Nao, neh... Uns minutos depois concluih que aquilo nao passava de um plano bem esperto da mae do menino, que preferiu atender o desejo do pequeno e lhe dar um pacotao de batatas, o que lhe faria feliz, desde que ele dividisse com "geral" :), o que a faria feliz, uma vez que ele ingeriria bem menos gorduras e assim, todos sairam ganhando - mas eh claro, isso sou eu interpretando o que vi e tentando, claro, amenizar a vergonha de ter um filho que quase entrava no saco de batatas cada vez que ia pedir o refil...
Aquela hora jah passavam do meio-dia. Voltamos pra casa, mas nao sem ter a certeza de que Melbourne is the (almost) perfect place to live. Nao fosse tao longe do Brasil... Sim, porque a esta altura jah nos acostumamos aos precos altos. Estao vendo o problema? Com o passar do tempo, os itens no lado negativo da balanca vao diminuindo e vai ficando cada vez mais dificil arrumar justificativa pra um dia levantar acampamento. Mas quem quer se mudar novamente agora, neh? Acabamos de chegar, vamos aproveitar! ;)

Um comentário:

Polly Etienne disse...

Nós passamos o domingo em St Kilda(meu lugar preferido de melb) tava ótemoooooooooooooo!!!! tava acontecendo a parada gay, muito legal ver o povo fantasiado:)
achei um restaurante lá que tem a quarta especial porthouse steak+mash+salad or chips por $12...quem sabe a gente combina de ir jantar lá uma quarta??? bjokas