what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

35 weeks

As 35 semanas foram coroadas com um presente nada agradavel: um dia inteirinho passando mal. Enjoo, enxaqueca, dores nas costas e pelo corpo todo, tudo isso com aquela cerejinha no topo, um Vini atacado. Ele passou um dia horrivel, se jogando no chao, gritando, chorando, indomavel. Foi dificil.
Me senti tao mal, que resolvi fazer as malinhas da maternidade - afinal, essas mudancas repentinas podem querer dizer que o baby nao tarda a chegar. Deixei minha mala quase pronta, faltando somente uns dois ou tres itens pra fechar. Jah a malinha do baby, estah pela metade, jah que ainda nao lavei as roupinhas (!!!!!!!), coisa que pretendo fazer amanha, jah que hoje tenho comigo meu molequinho, que tem exigido mais atencao que o normal. Alias, crianca deve ter nao o sexto, mas o setimo sentido, porque do jeito que o Vivi comecou a se comportar mal, sem que nada tenha mudado a sua volta*, nao consigo ver outra explicacao senao o fato de que ele, de alguma forma, sabe que sua exclusividade estah com os dias contados, pobrezinho.
O que mais posso dizer sobre minha trigesima-quinta semana? Ora, sao 13 Kg a mais so far...
Fora isso,  sigo no nesting mode, tentando deixar a casa pronta ateh a chegada do baby Nick. Ontem revelei as fotos que entraram nos 32 quadros que serao em breve pendurados nas entao peladas paredes do nosso lounge room.
Diria que minha to do list da semana eh:
- pendurar quadros nas paredes;
- finalizar quartinho de dormir dos meninos;
- montar bassinette do baby Nick;
- tentar colocar os pes pra cima e deixar o resto (nosso quarto e family bathroom, por exemplo) pra depois... Serah que eu consigo?

______________________________________________


* Claro que Vinizinho percebe que as coisas a sua volta estao mudando. Roupas de bebe, que ele tenta vestir e nao cabem nele, o que o deixa furioso; brinquedinhos do irmaozinho; a mamae barriguda que nao pode pega-lo no colo... Isso soh pra citar umas poucas mudancas.
Fico morrendo de pena e tento faze-lo se sentir parte do processo, mas sei que no fim das contas ele nao tem nem 3 anos completos e vai ser complicado pra ele aceitar que a mamae e o papai nao sao mais exclusivamente dele. Eh a vida... I guess...

Nenhum comentário: