what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

doente

Familia que adoece unida, permanece unida.

Esta semana, de domingo pra segunda, Vinizinho caiu de febre, febrao mesmo, passou 3 noites com temperaturas altissimas, chegando a 39.5C. Ontem o levei a nossa family doctor, que apos dar uma rapida olhada no ouvidinho dele, jah me adiantou: ele nao estah nada bem. Prosseguiu a consulta, olhando garganta, olhos, auscutando o pulmaozinho e o veredito final foi que o bichinho, tadinho, deveria entrar o quanto antes no antibiotico. Ouvido e garganta inflamados, olhinhos em brasa e lacrimejando, peito congestionado, febre, lerdinho como eu NUNCA vi, pacote completo.

Claro que o Mauri entrou na danca e eu estou entrando tambem, o que muito me preocupa, jah que contrair uma gripe (??) dessas na reta final da gestacao nao eh nada aconselhavel e pelo andar da carruagem, terei eu tambem que entrar no antibiotico, pra evitar que baby Nick chegue ao mundo jah prejudicado.

E olha que a gente tenta se precaver, nem passeios ao ar livre temos feito, pra evitar pegar vento, ou uma friagem. Mas a verdade eh que nao adianta e quando tem que ser, eh, e se Maome nao vai a montanha, a montanha vem a Maome. A bacteria nos encontrou e aqui estamos os tres numa situacao de dar pena.

Tomara que a trigesima-setima semana seja melhor, afinal, falta muito pouco pro Dia D e ateh lah eu tenho que estar pelo menos um pouco descansada, disposta pra maratona que se aproxima.

2 comentários:

Chris disse...

Affff, gripe na reta final?? Nao bom. Se cuida, toma chazinho de limao com alho e mel e trata de relaxar um pouco. Erica-dona-formiguinha nao parou nessa gravidez, hein?

A VIDA NUMA GOA disse...

Melhoras para todos aí.
Aqui no Rio estamos todos doentes.
Já não há hospitais, parece a espanhola de 16.