what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

tah chegando a hora

Tah chegando a hora, mas desta vez nao vou, como fiz da primeira, assistir aqueles videos assustadores de parto normal, com as moms-to-be berrando de dor e xingando todos a sua volta. Ao inves disso, tenho procurado assistir videos que mostram exercicios de relaxamento para durante o trabalho de parto. Respiracao, posicoes que (muito em tese) amenizam as dores. Lembro que durante o labor do parto do Vini, eu senti muita dor, mas muita mesmo, tanta que nem conseguia colocar em pratica os exercicios de respiracao que as hippies lah de Bloomington ensinaram no curso de gravidez.

Entretanto, desta vez o plano eh fazer diferente, tentar relaxar e respirar fundo, ateh porque agora eu jah sei como eh (o que na minha opiniao eh beeeem pior!).

O fato eh que enquanto eu estava procurando/assistindo esses videozinhos no Youtube, encontrei esse aqui, que eh uma animacao 3D do parto normal, com uma musiquinha classica ao fundo - cah entre nos, mil vezes melhor do que os videos de parto real, que  sao, sim, assustadores!



Tenho a esperanca de que desta vez o parto serah mais facil, que o baby Nick nao sofrerah o que o Vivi sofreu e que eu nao terei os problemas pos-parto que tive no primeiro.

Em minha ultima consulta a parteira se surpreendeu quando eu disse que iria querer a anestesia right away, jah que eh muito mais facil fazer forca quando se sente as dores. As vezes, ateh considero a possibilidade de nao tomar a famigerada anestesia, mas quando penso melhor e lembro do tamanho da dor que eu senti e de como fiquei fraca e com febre, nao sei se eh uma boa ideia... mas como dizem por aih, cada gravidez eh diferente, cada parto eh de um jeito e cada bebe eh uma alma. Entao o jeito eh tentar nao antecipar o sofrimento e aguardar o desenrolar dos fatos. Quando a hora chegar, eu decido o que fazer.

4 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

Tudo será easier....

bjs

Mari disse...

Sabe que quando penso nisso, não sinto o menor medo. Bom, pode ser apenas a bênção da ignorância...ou o fato de que minha mãe quase não sentiu dor nos 3 partos dela...enfim, tô corajosona pra encarar tudo só com massagens, banho quente, mudanças de posição, respiração profunda, relaxamento e agachamento!

Bom, mas só nos resta aguardar e depois contar uma pra outra como foi :)

"Boa hora" pra você! Aliás, pra nós!
Beijos

Mãe Viajante disse...

Caramba, vc é corajosa, hein Erica? Sem anestesia? Eu nem cogitaria... Mas either way, vai dar tudo certo, e nós estamos aqui para o que precisar, ok!
Beijos
Livia

william disse...

Muito bem, este sim é um pensamento positivo. Nada de sofrer por antecipação, apenas ter consciencia do que fazer no momento preciso. Vai dar tudo certo.
beijo do pai