what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

bonitinha, mas ordinaria

A casa eh nova - somos os primeiros locatarios - bonitinha, mas tenho que dizer, ordinaria! Sabem aquelas casas projetadas e construidas em funcao apenas do lucro? Sabem aqueles empreendimentos feitos em serie pelos developers?

Pra serem vendidas ou alugadas, nao importa, elas sempre obedecem ao mesmo criterio: por fora bela viola, por dentro pao bolorento. O aspecto eh otimo, mas quando voce comeca a esmiucar, ve que a maquina de lavar louca, o forno, o fogao sao do modelo/marca mais barato. Indo alem, voce nota que o rejunte entre os azulejos nao eh dos melhores, que o sealing da janela deixa a desejar e que, pior, o caimento do piso da varanda/terraco NAO escoa a agua pro ralo! Isso mesmo, aquela leve (que aqui eh bem acentuada) inclinacao feita nos pisos de areas externas foi executada porcamente nesta casa que habitamos. O ralo fica assim uns 40 cm distante do "vale" do piso. resultado? Ha! Infiltracao nos quartos que ficam embaixo da varanda. Claro que nao eh soh isso, tem tambem o rejunte mal feito do piso da mesma aliado ao selante vagabundo. Um convite a agua da chuva - e como tem chovido!!

E o piso da sala que arranha a toa??!?! O drywall barato? Aff, queria nao me incomodar com essas coisas... mas nao tem jeito, mesmo nao sendo eu a proprietaria (sim, porque eu jamais compraria uma casa feita de materiais/revestimentos tao vagabundos!), fico danada quando vejo que essas construtoras - e mais do que elas, os "encomendadores" dos projetos - soh se preocupam com a aparencia. Imagem eh tudo. Na cabeca torta deles, claro. Eu, apesar de ser altamente apegada a imagem, quando o assunto eh arquitetura, nao consigo me limitar a "bela viola"... mas essa sou eu...


Bem, o fato eh que temos, nao uma goteira (gracas a Deus!), mas uma infiltracao nos quartos de dormir, sendo que a mais grave fica exatamente acima do berco do Nick. Hoje veio aqui um senhor da empresa que gerencia o condominio e conforme eu jah imaginava, nao ha uma resposta pro problema, mas uma serie de possibilidades (ateh aih, cara-palida, eu jah sabia) e a solucao surgirah no esquema de tentativa e erro, as usual. Soh me resta torcer pra que a tentativa 1 seja a resposta certa, porque jah imaginaram ter obra em casa com um bebezinho recem-nascido??? God have mercy! 
O que eu sei eh que o dia em que resolvermos criar raizes, serei obrigada a projetar/construir nossa casa (se pra alugar eu jah sou chaaaaata, imaginem pra construir?!?), o que eh bom e ruim. Bom, porque serah, senao exatamente, bem proximo do meu nosso ideal. Ruim, porque do jeito que eu sou chaaaaaata, vai ser pior do que obra de igreja. - a menos, eh claro, que eu encontre o construtor perfeito. Hummm, mas ainda assim, claro que vou querer escolher pessoalmente cada interruptor, cada massaneta, cada rejunte, cada detalhe.  Eh, acho que talvez seja melhor seguir essa vida itinerante e continuar procrastinando o sonho da casa propria por mais algumas decadas =)

Nenhum comentário: