what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

durante a noite...

Faz jah uns dias que a mania de cabelo do Vivi se intensificou de tal maneira que jah nao vejo mais a luz no fim do tunel. Se ele me ve de cabelos presos, jah fala "solta o cabelo, mamae". Quando vem me dah um abraco, agarra meus cabelos. Quando se recusa a desempenhar alguma tarefa, eh soh mostrar o cabelo pra ele, que ele resolve obedecer. Enfim, vicio eh eufemismo.

Entretanto, quando eu achava que pior nao poderia ficar, ficou. E muito! Agora a novidade eh que a noite eu nao posso nem levantar pra fazer xixi que ele vem atras. De mim? Nao, dos cabelos! Agora, jah imaginaram o que eh voce levantar aos trancos e barrancos pra fazer um misero xixi e ter um molequinho vindo atras, com a cordinha amarrada no seu peh, choramingando: mamiiiiii, mamiiiiii...?!?! Nada divertido, posso assegurar. E a culpa eh de quem? Minha, claro. A culpa eh de uma mae que comecou a sentir-se culpada por tirar pequenas alegrias da vida do filho, visto que o trono absoluto ele tem data pra perder... Dificil.

Soh sei que em pouco mais de um mes vai ficar bem dificil, pra nao dizer impossivel, manter nosso visitante noturno ali no meio. Mas o que fazer? Ou, um pouco mais dificil, como fazer? Fico cansada soh de pensar na maratona que serah faze-lo voltar pra caminha dele no meio da madrugada. Oh God! Mas eh bom que assim eu vou me reacostumando a ficar sem minhas noites de sono novamente.

Nenhum comentário: