what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

36 weeks

Mais uma semana e baby Nick serah full term. Frio na barriga? Imagina...

Queria deixar bem claro que, pelo menos no meu caso, o fato de jah ter passado por isso antes nao me deixa, de modo algum, mais tranquila com relacao ao parto. Muito pelo contrario. Como minha experiencia nao foi das mais tranquilas, estou um pouco nervosa demais. Nao gosto de pensar no assunto, nao quero fazer nenhum birth plan, ateh porque na hora H, tenho certeza que vou mudar de ideia.

Se voce me perguntar hoje, como eu quero conduzir meu parto, vou te dizer insanamente, que sem anestesia, jah que minha primeira experiencia me fez ver que eh bem dificil fazer forca sem sentir nada abaixo da cintura. Entretanto, on a second thought, lembro perfeitamente da dor insana que senti, ateh resolverem me dar a anestesia, lembro da falta de controle dos movimentos, da vontade de bater com a cabeca na parede, de xingar todo mundo a minha volta, jogar cada pessoa que via contra a parede. Lembro disso tao nitidamente, que parece ter sido ontem. Mas sou uma pessoa contida, infelizmente, nem gritar gritei, soh me contorcia. Desta vez, entretanto, haha, se eu realmente decidir ir em frente  sem a tal anestesia, quem estiver comigo que prepare seus ouvidos, porque pode ser que pela primeira vez ever me ouca berrar, xingar, go nuts.

Bom, mas de hoje ateh eu entrar em trabalho de parto, muita agua vai rolar, e pode ser que eu mude de ideia mais umas 30 vezes, entao nao quero me precipitar e me comprometer com um plano. Vou deixar a onda me levar... ateh porque, pro nascimento do Vini tinha tudo preparado, tudo escrito, especificado e no fim das contas, parece que ninguem leu meu birth plan. 

Mas chega disso for now...

Esta semana tive mais uma consulta com a midwife e tambem uma com a fisioterapeuta, pra tentar administrar as dores infernais que ando sentindo desde a metade da gestacao e que se dependesse da minha GP, continuaria sem atencao, jah que segundo ela, "there's nothing to do". Bom, pelo visto minha parteira nao concorda e apesar de saber que nao ha remedio que cure, ha, sim, meios de amenizar, ateh porque, imaginem como deve ser infinitamente pior o pacote contracoes-dores pelvicas! Entretanto, a parteira que me atendeu desta vez mostrou-se bem tranquila e me assegurou que as dores que eu venho sentindo nao me atrapalharao no parto, jah que as contracoes sao infinitamente mais dolorosas. Acho entao que posso ficar tranquila =O|

Devo dizer que no ponto em que me encontro o que mata mesmo eh a ansiedade, desta vez nem tanto pra ver o rostinho do baby, mas pra me livrar dessa angustia da incerteza de como serah o parto, pra me ver livre dessa parte sofrida do processo e ter logo meu baby Nick nos bracos (me livrando do peso da gigante barriga), sem precisar para tanto usar vacuum nem forceps, tampouco cesariana.

Vamos ver o que acontece... enquanto isso, minha nada singela barriga segue aumentando a ponto da pele estar transparente de tao esticada. Surreal ver todas as veias da barriga pulando pra fora, surreal sentir que nao ha mais pra onde a pele esticar. Mas surreal mesmo vai ser olhar pra como a barriga vai ficar depois que o baby sair. Jah consigo ateh ver a situacao medonha de uma barriga caida, bem pior que da primeira vez. Quanto tempo serah que levarah desta vez pra tudo voltar pro lugar? Pior, serah que tudo voltarah pro lugar? Afff... sao tantas incognitas....

2 comentários:

Chris disse...

Aqui na Inglaterra ninguem le o birth plan nao! Se o Mau ficar com voce no quarto (ou sua mae), peca a ele que seja duro com as midwives pra atenderem suas vontades e nao o que elas querem.

Mas relaxe, vai correr tudo bem. Dizem que o 2o parto eh mais tranquilo e se bobear voce nem vai ter tempo de tomar anestesia. E se tiver saco e chance, faca alguns exercicios para seu "pelvic floor", dizem que ajuda na hora H.

Barbara disse...

Ola, eu sei que nunca comento aqui, mas quero dar um pitaco: use o gas and air! Nao sei se nos EUA tem mas na Australia eu sei que tem. Nem todo mundo se adapta mas eu achei a melhor coisa!! (meu parto foi aqui em Londres, sem anestesia, soh gas and air).
Sobre a epidural, tem gente que toma anestesia e continua a sentir as contracoes, consegue andar e sabe direitinho a hora de fazer a forca. Pelo visto depende da habilidade do anestesista (o que, admito, eh meio dificil de prever).
E seja agressiva com as midwives. Se quiser alguma coisa, seja forceful e nao deixe ninguem te enrolar. E, repito, de uma chance ao gas and air, foi o que me salvou a vida. (tem gente que usa tambem um treco chamado Tens - uma maquininha que vc aluga - tem gente que acha inutil e tem quem ache a melhor coisa do mundo - acho que vale pesquisar)
E, como dizem os mais velhos, uma boa hora para vc!
Barbara - www.baxt.net/blog