what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

feriado de pascoa


Aqui na Australia o feriado de Pascoa (pelo menos na universidade e na creche do Vivi) foi de sexta a quarta. Tah, no meio do caminho (dia 25) teve o ANZAC Day (em memoria aos veteranos da Primeira Guerra), mas ainda assim, bem compridinho esse feriado, neh nao? Me senti no Brasil :) Especialmente depois de 5 anos morando nos EUA, onde feriado eh coisa escassa...

Oh well, o fato eh que como a creche nao funcionou, papai Mauricio tirou todos os seis dias de "folga" (se eh que estar com o Vivi pode ser considerado folga).

O feriado comecou meio perneta, com cara de que nao ia ser bom, Vivi torrando o pacote na Sexta-feira da Paixao, eu passando mal em pleno no Sabado de Aleluia... mas eis que chegou o Domingo de Pascoa e apesar de ainda estar de ressaca do mal que passei no dia anterior, fomos pro almoco na casa da tia Vivian-barrigudinha e do tio Nicolas, onde tivemos um dia super bacana. Surpreendentemente nao tenho fotos, porque como passei mal o dia anterior inteiro, nao lembrei de recarregar a bateria da camera :(

Mas o feriado estava soh na metade do caminho, ainda vinham pela frente segunda, terca e quarta!

Na segunda fomos passear com as criancas ao ar livre, aproveitando o dia lindo de sol e de temperatura gostosa que fez (em pleno outono!). Na terca, deixei pela primeira vez ever, o bebezuco em casa com o papai por 4 horas!! e levei o Vivi ao cinema pra assistir Rio :) Foram tambem a Manu (com a tia Vivian) e o Lucas (com a tia Lu). Loads of fun! :) BTW, que nostalgia boa que bateu, que saudade apertada, que friozinho na espinha em ver meu Rio lindo colorido no telao.

E pra fechar o feriadao, quarta-feira fizemos uma 'farofinha' basica no parque :) Not bat, huh?

Agora a gente segura as pontas e brasileiramente aguarda o proximo feriadao, que no nosso caso serah forcado (cedilha), lah pra meados de junho, quando vamos a China. E por falar nisso, melhor eu me empenhar em programar nossos dias por lah ;)

Ah sim, a Pascoa este ano nao foi comemorada aqui em casa. Tivesse sido, olha o que teriamos dado de brinde :)
Potinho da Pascoa (brigadeiro de colher). Fica pra proxima ;)

2 comentários:

Chris disse...

Eriquinha, please, me conta onde voce arrumou esses potinhos? Comprou? Guardei uns potes de baby food aqui, pra tentar fazer cupcake in jars, mas eh tudo de tamanho diferente.

Ai, se eu tivesse nascido com metade do seu talento e paciencia...

maripalm disse...

Eu quero ir na próxima Páscoa!!! Quem sabe? Concordo com a Chris!!! Já falei que você vai ficar rica se entrar nesse ramo!! Foi isso que fizeram os pais da Kate (a princesa)!!!
beijos!!!