what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 5 de abril de 2011

pink!

Ha duas ocasioes em que lembro instantaneamente dos nossos amigos Fukasawa: uma eh quando meu filhotinho maior desanda a tagarelar e repete a mesma frase trocentas mil vezes pra ter certeza que ouvimos ou, pior, ateh que a gente concorde com o que ele quer. Lembro com muita clareza do tempo em que ele, aos jah dois anos, nao falava quase palavra nenhuma e eu ficava hiper preocupada, encucada mesmo, com medo que ele tivesse algum problema (reparem que eu sou a Sra. Preocupada) e a Martinha me dizia, "Erica aproveita, porque quando ele comecar a falar voce vai implorar pra ele calar a boca". Eu achei que fosse exagero, mas hoje sei que nao vou me importar nem um pouco se little Nick demorar um pouquinho mais a desenvolver a fala, porque, gente, o Vini enche o pacote! Putz, vai falar assim na China! Fala muito esse meu molecote; fico cansada de ouvir a tagarelice dele. Cansada e com dor de cabeca.

Outra situacao que recentemente, vamos dizer, de uns seis meses pra cah me faz lembrar muito dos pais do Felipe e da Bina eh que meu molecote decidiu, observem, que a cor predileta dele eh PINK! E agora????

Olha, a Bina gostar de Pink e fazer a Martinha morder a lingua eh ateh engracado :), mas gente, o que se faz quando um filhO, na festinha da amiguinha, cisma que quer a lolibag pink?? Ou entao soh quer usar a colher, o garfo, o prato e o copo cor-de-rosa (no kit infantil de talheres e pratos da IKEA vem um pink, fazer o que?)?? Isso sem falar que ha pouco tempo ele me perguntou porque ele nao tinha um bebe, ao que eu respondi, "ue, vc tem o Nick!" e ele: "nao, mamae, uma boneca bebe, igual a da Manuela. Voce compra pra mim?". Tah, nao sou do tipo que define "isso eh de menino e aquilo eh de menina", mas tudo nessa vida tem limite, neh nao?
Bom, obviamente, eu nao faco um big deal, deixo correr solto, "quer pink, toma o pink" e toco a vida, mas confesso que na festinha da amiguinha da creche eu fiquei bem sem graca quando a mae da menina estava distribuindo os brindes e o Vini pediu a sacolinha pink, nao por ele ter pedido a pink, mas por ela ter dito "nao Vini, acho que voce quer esta aqui" e deu-lhe a laranja. =O|
Eh assim, por mais que eu esteja cool com o fato da cor preferida dele ser rosa, nem todo mundo entende...

3 comentários:

Chris disse...

Li nao sei onde que uns seculos atras rosa era cor de menino (rico).

Bianca disse...

Compra o Bebezão do ToyStory pra ele...rs...http://www.amazon.com/Story-Deluxe-Baby-Collectible-Figure/dp/B0030E5R56
Mas falando sério eu acho que os meninos deviam ter bonecos bebês. O meu marido cuida tanto dos meus filhos quanto eu.
Bjs.

Marta disse...

Concordo com a Bianca! Mas qdo o Felipe pediu uma boneca o machao do meu marido enrolou o pequeno e nao deu.

Vai ser assim com o Vini tb. Um dia ele esquece o rosa (a nao ser q vc faca um big deal, aih ele vai gostar ate os amiguinhos comecarem a encher).

Qto a tagarelice. Sorry to inform you. Pelo menos aqui em casa, no donut for me. O Felipe continua gritando pelos cotovelos.