what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

fisioterapia

Na sexta passada levei, enfim, o bebezuco a sua consulta com a fisioterapeuta.
Foram 60 minutos bem proveitosos, onde a fisioterapeuta pode avalia-lo com precisao. Ficou confirmado que o pequeno estah de fato bem atrasado nos quesitos tummy time e rolling, o que intrigou bastante a fisio, jah que, segundo ela, os bebes que apresentam esse atraso, apresentam tambem outras caracteristicas que no caso do Nick nao existem e muito pelo contrario, ele impressionou a Dona Fisio com o quao alerta ele eh, com o quao rapido ele age quando quer pegar alguma coisa, com a ligeireza que passa um ojeto de uma mao para a outra, com o quanto ele encara as pessoas olhando no fundo dos olhos a espera de um "agrado", o qual ele responde sempre com um sorriso largo e ao mesmo tempo timido. Apos os primeiros 30 minutos, ela olhou pra mim, fez uns segundos de silencio e disse mais ou menos assim:
Hmmm, o caso do Nick eh muito incomum. Ele nao apresenta nenhum "sintoma" de crianca que tem atraso no desenvolvimento, eh quase como se ele apenas nao quisesse ficar de barriga pra baixo, nem rolar. Como se ele tivesse decidido isso e pronto, quis passar pra proxima etapa (no caso, ficar sentado). Mas obviamente nao podemos permitir que ele queime etapas assim, entao o jeito eh ensina-lo a chegar no ponto que ele gosta. Se ele gosta de ficar sentado, precisa aprender a sentar, e pra isso, precisa rolar. Se ele gosta de pegar os brinquedos (e nao brinquedos), ele precisa alcanca-los, e pra isso, precisa rastejar e para tanto precisa estar de brucos.

Eu, logicamente, concordo com tudo isso, a questao eh soh uma: como fazer isso acontecer?!
Mostrei a ela tudo o que eu fazia com ele diariamente e ela pode conferir o quao, vamos dizer, preguicoso eh o bebezuco. Apos minha demonstracao, foi a vez dela me mostrar novos exercicios, diferentes dos que estavamos fazendo ateh entao. Foram 6, tres utilizando a mediball e tres no chao, ou no colchao.

Ficamos de praticar em casa e voltar lah em 2 semanas pra uma proxima avaliacao. Eu tenho feito o que eu posso, mas baby Nick luta muito contra, tem sido bem dificil.
Tenho conseguido deixa-lo mais no chao, mas ele se recusa a rolar por conta propria e soh o faz quando estamos em sessao de exercicios. Oh well, let's keep trying :(

Nenhum comentário: