what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

mais dos meus meninos

 Eh fantastico ver como meus pequenos se amam. Little Nick simplesmente nao pode ver o irmao que se abre em sorrisos. Quando o Vivi faz gracinhas pra ele, entao, o pequeno enche a casa com gargalhadinhas.

A coisa mais fofa eh ver os dois juntos. Sem falar que o Vivi nunca, nunquinha fez nenhuma maldade intencional com o irmaozinho, pelo contrario, eh sempre cheio de carinhos, beijinhos, abracos e cuidados.

Claro que vez por outra (ateh por ele nao ter controle sobre a forca que tem, tampouco sobre seus movimentos, que muitas vezes sao estabanados) temos que interferir na interacao pra que nenhum acidente ocorra, mas se ocorresse, seria sim acidente, sem sombra de duvida.

Dia desses fui surpreendida por um ato um tanto brutal, que de tao inocente, me foi apontado pelo proprio:

Baby Nick e Vivisauro estavam brincando do meu lado, enquanto eu checava emails. Um segundo de silencio e o baby abriu o bueh. Eu nao entendi nada, peguei o pequeno no colo com certa aflicao. Vivi, tadinho, olhou pra mim e disse assim: "olha, mamae, o que eu fiz" e levantou a blusinha do pequeno. Era uma mordida! Fiquei chocada e automaticamente briguei com ele, brava mesmo. Vivi, tadinho, pediu desculpas, muitas desculpas com uma carinha de dar doh. Passado o fervor do momento, me arrependi horrores de ter brigado com ele, porque tava na cara que nao foi com intencao de machuca-lo - eh que as vezes dah um nervosinho gostoso por causa da fofura do bebe (eu bem sei disso!), soh que ele nao tem controle da forca nem dissernimento completo dos atos. Isso foi soh uma vez e ele ficou tao triste quando viu que tinha machucado o irmao, que nunca mais!

Depois disso, voltamos a separar soh os carinhos abrutalhados, tao peculiares ao nosso molecote :)

A verdade eh que o Vivi ama muito o Nick e o pequeno nao soh sabe disso como reciproca.

3 comentários:

Chris disse...

Vini ta com cara de rapagao com os cabelos curtinhos. Ainda nao tenho meu/minha segundinho/a mas fico doida pra ver se Laurinha vai ser amorosa assim.

Sâmea disse...

Mas q graças. O olhar disse tudo mesmo. Mas q Vini tá um homenzinho, já, isso tá... bjos

Roberta disse...

que lindo relato!!
tia Rob