what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

soh o feijaocarroz salva :)

Aviso aos navegantes, esse post eh sobre coco, assunto que eu, como mae de dois, jah nao tenho mais, faz tempo, pudores pra falar. Se voce ainda acha que isso eh taboo, nao siga adiante ;)


Fazia uns 5 dias que o pobre bebezuco nao fazia seu numero dois de cada dia direitinho. As vezes, rolava soh uma fralda suja por dia (o que eh bem incomum) e mesmo assim, do tipo 'amostra gratis'. Mas pior do que isso era ver o sofrimento do pequeno, o esforco que ele fazia, o choro por causa da dor que muitas vezes resultava em apenas o que? uma misera bolinha.

A pediatra e a GP aconselharam retirar a carne da papinha por uma semana pelo menos e ver no que dava. Disseram tambem pra dar agua e melancia.

Eu jah havia adotado a pratica de colocar um pouquinho de aveia na comidinha, conforme sugerido pela vovo pediatra Sonia, mas nada fazia efeito.

Resolvi entao fazer uma papinha soh de abobora, mas quem convence o pequeno a comer o que ele nao quer (e olhem que ele come de tudo!)? E foi durante o almoco de sabado, quando a mesa tinhamos o tradicional feijaocarroz (o que deixou o pequeno doido, se atirando em direcao ao cheirinho), que decidi mandar um whatever e dar ao bebezuco o que ele vinha almejando por tanto tempo, o brasileirissimo preto no branco, nosso amigo feijaocarroz, amassadinho com um pouco de abobora, of course ;) E, gente, o bichinho chafurdou, enterrou a boquinha quase banguela no amassadinho mais gostoso de que jah se teve noticia. Comeu com tanto gosto, com tanta vontade, que parecia um morto de fome.

Tah, o Vivi aos 6 meses comeu sua primeira feijoada carregada, mas gente, ele era bebe de formula. O Nick nao. Esse, pobrezinho ateh pouco tempo, soh tomava leite materno, por isso fiquei mais apreensiva em inicia-lo no que ha de bom nessa vida, e claro, quando o fiz, fiquei torcendo e ateh com dor de cabeca, pra que nao desse nenhum problema... Mas o bichinho mostrou a que veio e nao fez feio nao, comeu, se lambuzou e surpresa, surpresa!! Agora, gracas a dupla brasileira anda fazendo seu numero dois direitinho. Nao estah muito pastoso, segue na textura de "massima de modelar", mas sai com muito mais facilidade.

Resumo da opera: soh o feijaocarroz salva! Dois vivas pra essa dupla :)

Um comentário:

Chris disse...

Posso confessar que ate hoje eu nao sei qual deve ser a consistencia do coco de nenem que come comida? Lendo seu post agora acho que Laura tah meio erradinha, com a tal textura de massa de modelar. E com um cheiro de esgoto e bicho morto, fala serio, como pode ser vindo de uma coisa tao pequenina??? Ela ainda mama muito (dizem que leite materno previne prisao de ventre) e come bastante pera e outras frutinhas. Confusa estou.