what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

preco de banana

Jah devo ter falado disso aqui, mas, gente, hoje dei uma passadinha descompromissada no mercado pra comprar meia-duzia de tres ou quatro coisinhas, quando me deparei com a banana, ou melhor, com o preco da banana (13 doletas o Kg).

Estava procurando umas menos verdes, quando uma velhinha puxou papo sobre o tema: "uma amiga minha nao encontra banana pra comprar nos supermercados do bairro que ela mora e soh foi achar numa quitandinha... pagou 15 dolares por 4 bananas!" Eu respondi: "meu Deus!"  E ela: "pois eh, foi o que eu disse... mas sabe como eh, neh, temos que apoiar os fazendeiros, coitados, que perderam tudo por causa das enchentes e do ciclone...

Po, tah certo, coitados dos fazendeiros, coisa e tal, mas cassarola, custa importar banana??? A Australia tem essa mania protecionista que acaba prejudicando o povo, mas o pior eh que o povo ainda concorda. Compra a banana chorando, mas concorda.

Eu peguei duas bananinhas pro Nick e fui-me embora.

Paguei quase 8 doletas por elas.

Doce de banana nao vai pintar tao cedo aqui em casa...

Nenhum comentário: