what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

o que bebezuco come?

Xi, bebezuquinho come tudo que der pra ele (vide o cookie de chocolate que o pai lhe deu aos tenros 4 meses de vida).

Ateh hoje, jah saboreou cenoura, batata, abobrinha, abobora, franguinho, carninha, milho, batata doce, ervilha, banana, pera, maca... tudo bem amassadinho, claro. Soh recentemente que comecei a amassar grosseiramente, deixando uns micro pedacinhos pra ele ir aprendendo a usar os dois dentoes :)

Alem disso, tambem come cereal integral e iogurte, ambos, especiais pra baby, claro. E ele gosta de tudo, tudinho, nao nega nada, soh a formula, que ateh hoje nao toma nem se tiver com muita fome. To perdida!

Claro que alem de toda a comilanca, bebezuco continua firme e forte no peito, mama direitinho e nao tah com cara de que vai trocar pela mamadeira nao, ateh porque, ele nao sabe bem o que fazer com ela e toda vez que tento dar uma aguinha, ele soh faz morder o bico da dita-cuja. A pediatra inclusive disse pra eu tentar o sipping cup, porque segundo ela, bebe de peito, se nao for introduzido a mamadeira e a formula por volta dos 4 meses, dificilmente aceitam apos os 6. Dessa eu nao sabia. Brocotoh!

Com relacao a dieta do pequeno, a gente faz assim:

- Por volta da meia-noite tem aquela mamada basica pra voltar a dormir
- As 5 am outra mamada boa pra comecar o dia
 (depois disso ele dorme por mais uma hora e meia mais ou menos)
- por volta das 7 am outra mamada
- as 8:30 frutinha amassadinha com cereal
- meia-hora depois, peito novamente
(passeio, brincadeira, sessao tortura e puff, dorme)
- comida novamente soh lah pelas 11/11:30, quando ele bate um prato de papinha amassadinha (geralmente dois ou tres legumes e uma carne) e de sobremesa, gelatina ou meia fruta (ele adora pera macia!)
- uma hora e meia depois, peito!
(mais brincadeira, mais sessao tortura e puff de novo)
- lah pelo meio da tarde, rola uma frutinha e um iogurte, devidamente seguido do que? peito!
(bricadeira novamente, ultima sessao tortura do dia e quem sabe uma ultima soneca?! as vezes acontece e quando nao, rola um outro passeio)
hora do banho (ah gente, dou soh um banho por dia, no fim do dia pra acalmar e entrar no mood da noite)
-sua ultima refeicao solida do dia acontece por volta das 6:30 / 7 pm, novamente a papinha  de legumes e carninha seguida de sobremesa.
(ele ainda fica acordado por uma ou duas horas, brincando - dessa vez nao tem sessao tortura :))
- logo antes de dormir, as vezes rola um refil basico de peito e pronto, lah pelas 8:30 (as vezes 9:30!), lah vai o baby pros bracos de Morfeu e soh vai mamar novamente por volta da meia-noite, quando comeca tudo novamente.

Claro que a noite, o bichinho voltou a acordar varias vezes, culpa da gripe sem vergonha que ele pegou. Mas isso volta pro eixo. Espero =O|

Resumindo, deu pra perceber que meu dia (sem falar da noite) gira em torno do molequinho, neh? Ha quem nao entenda como ainda consigo arrumar tempo pra blogar, eventualmente trabalhar, arrumar a casa, lavar a roupa e, as vezes, ateh fazer comida =) Sem falar nas atualizacoes de FB, um skype aqui, outro ali... Tempo pra mim mesmo, necas de pitibiriba! Mas, oh, to planejando mudar esse esquema very soon...

Em breve, abrirei na agenda um tempinho pra mim, possivelmente everyday. Enquanto isso nao acontece, melhor eu abrir um tempinho pra procurar casa porque, sim, inspirados nos amigos Fukasawa, a mudanca anual se aproxima. Antes da viagem pra China, acreditem!

Ah, e amanha vamos ao tribunal pra ver se serah feita justica por conta do descaso que sofremos durante meses de vazamento.

Um comentário:

Chris disse...

Voce eh minha heroina. Fico sem ar soh de pensar no seu dia a dia. Meu dia nao rende nada e eu soh tenho uma. :-S

Que fim levou a visita ao tribunal??